Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Serviços Gratuitos e Premium de IPTV piratas estão a aumentar - Porque será?

Serviços Gratuitos e Premium de IPTV piratas estão a aumentar - Porque será?
Share it:
O aumento dos serviços premium de IPTV piratas está a aumentar bem como os serviços gratuitos e por isso as detentoras de direitos televisivos estão preocupadas.
Serviços Gratuitos e Premium de IPTV piratas estão a aumentar - Porque será?
A chamada "Pirataria da Web Aberta" permite que os utilizadores da internet assistam a transmissões piratas de IPTV sem pagar um cêntimo. 


Não só isso, qualquer pessoa com acesso a um fluxo legal pode facilmente disponibilizá-lo para as massas, mesmo de casa. 

Isto já não é novidade, porque através de uma pequena taxa mensal, as pessoas podem ter serviços piratas de IPTV fornecendo tudo, desde TV ao vivo e desporto a até filmes e séries. 

Esses serviços premium de IPTV pirata aumentaram em popularidade, mas milhões de pessoas ainda preferem confiar em sites que incorporam ou vinculam a fluxos piratas e os oferecem gratuitamente. E esses sites são na realidade um enorme perigo para o utilizador.  

As empresas de conteúdo legítimo gostariam de ver essas plataformas fechadas, mas as recentes submissões à Comissão Europeia mostram que os sites fazem parte de um ecossistema próspero, que permite que as pessoas vejam fluxos piratas e também partilhem com os outros. 

As principais detentoras de direitos desportivos, descrevem os serviços iptv baseados em assinatura como "Pirataria de Rede Fechada" porque o conteúdo só está disponível para aqueles que pagam pelo acesso. 

"Open Web Piracy", por outro lado, é descrito como conteúdo livremente acessível disponível na web sem que os utilizadores tenham que pagar nada. 

Fluxos piratas podem ser vistos e partilhados também e muitas vezes são utilizadas plataformas como por exemplo Youtube ou Facebook.

Porque é que a procura está a aumentar?

Um dos principais motivos é que hoje encontra-se tudo de maneira mais fácil e simples. Basta pesquisar nos sites de pesquisa, nos sites de vídeos ou nas redes sociais e temos logo conteúdo ao virar da esquina.

Outro motivo são os preços e o aumento de serviços. Para ver Futebol por exemplo antes tínhamos apenas um ou dois canais, mas a oferta aumentou e por isso temos que subscrever cada vez mais canais.

A oferta deveria ser boa, o aumento desta, deveria significar melhores preços por haver mais competição mas a verdade é que os preços não param de subir.

O mesmo se passa com os serviços de Streaming como HBO Max e Netflix. São múltiplos os serviços existente e se os quiseres subscrever a todos dá uma bela mensalidade. Cada vez são mais e mais caros. A Netflix então aumentou os preços duas vezes num ano.

A juntar a isso tudo é o fosso cada vez maior entre classes. A classe baixa mal ganha para comer, a classe média está a deixar de existir e é inundada com impostos e a classe rica... bem... estes podem subscrever tudo e a pirataria nesta classe deve ser quase nula.

Falta aqui um verdadeiro estudo para evitar a pirataria antes de ir para combates que não dão em nada.

É preciso fazer a seguintes perguntas:
  • Quem procura a pirataria?
  • Em que classe se insere?
  • Que tipo de IPTV pirata é procurada?
  • Se os preços diminuíssem subscrevia um determinado serviço?
  • Qual era o budget para subscrever um serviço?
Estas são apenas algumas perguntas que, se fossem feitas e respondidas, ajudavam e muito a combater a pirataria.

Por outro lado a IPTV pirata é também sinónimo de mais sucesso, mesmo para as operadoras. Vocês acham que um determinado titulo tinha sucesso se fosse restrito a uma pequena quantidade de subscritores?

Por exemplo uma série como La Casa de Papel ou Squid Game tinha na mesma tanto sucesso se não houvesse pirataria?

O Futebol moveria tanta gente, se resumíssemos apenas aos subscritores dos canais Premium?

Quem está a contribuir mais para este aumento?

Originalmente comercializado sob o nome Torrent Stream, Ace Stream é um serviço peer-to-peer baseado no BitTorrent dedicado ao streaming. 

Em comum com links regulares de torrent, o conteúdo ace stream é acedido através de URLs especiais no formato 'acestream://*****', com os asteriscos representando o código único para um fluxo específico. 

Existem mecanismos de busca para esse conteúdo e, em comum com o YouTube, o material pode variar desde os fluxos totalmente legais até os pirateados. 

Este último pode ser encontrado em sites de indexação dedicados para aqueles que simplesmente desejam ver, mas para aqueles que têm um fluxo para partilhar.

Este é apenas uma das contribuições.

Sites cheios de publicidade também são um dos motivos. Gratuitos mas têm o seu enorme ganho na imensa publicidade e no imenso tráfego que trazem até si.

Estes tipo de sites geram enormes quantidades de ganhos e por isso vão continuar a existir e a prosperar.

Muitos deles também têm caracter malicioso e têm como objetivo adquiri dados para depois os vender ou adquirir outro tipo de conteúdos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: