Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fábrica de Hiperautomatização da Ricoh em Madrid funcionará para toda a Europa

Fábrica de Hiperautomatização da Ricoh em Madrid funcionará para toda a Europa
Share it:
Ricoh revela a recente aquisição da PFU e da sua nova Fábrica de Hiper-automatização para toda a Europa
  • A Ricoh adquiriu a Fujitsu's PFU Unlimited a fim de expandir a sua carteira de serviços digitais e oferecer aos seus clientes uma experiência de ponta a ponta para otimizar os seus fluxos de trabalho e automatização de processos.
  • A Ricoh apresenta a sua Fábrica de Hiper-automatização em Madrid para reforçar as suas capacidades tecnológicas e prestar serviços a partir desse local para toda a Europa, com mais de 600 clientes e 100 profissionais.
  • A cerimónia de apresentação, realizada na residência do Embaixador japonês em Madrid, contou com a presença de Takahiro Nakamae, Embaixador japonês em Espanha; José Antonio Sánchez Serrano, Vice-Ministro da Administração Local e da Digitalização da Comunidade de Madrid; David Mills, Presidente da Ricoh Europa; Jay Ibaraki, Chefe do Centro Tecnológico Europeu da Ricoh; Ramon Martin e Anna Vázquez, CEO e Diretora de Serviços e Soluções Digitais da Ricoh Espanha e Portugal, respetivamente.
Esta manhã, o Presidente da Ricoh Europa e o Comité de Gestão da Ricoh Espanha e Portugal, acompanhados pelo Embaixador japonês e pelo Vice-Ministro da Administração Local e da Digitalização da Comunidade de Madrid, apresentaram a recente aquisição da Fujitsu PFU Unlimited na residência do Embaixador japonês em Madrid, uma mudança que impulsiona a nova Fábrica de Hiper-automatização que a empresa japonesa criou em Madrid.

A aquisição da divisão PFU Unlimited da Fujitsu, a empresa líder mundial em digitalização de documentos, faz parte da estratégia de investimento de crescimento global da Ricoh para expandir a sua carteira de serviços digitais aos clientes de todo o mundo, independentemente da dimensão do seu negócio, para otimizar os seus fluxos de trabalho e automatizar os processos.

"Esta aquisição demonstra o nosso foco no crescimento futuro, sinergias com produtos e serviços estabelecidos, e reforça a nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes apoio e tecnologia de ponta a ponta para otimizar os seus fluxos de trabalho e automatizar os processos", disse David Mills.

Na mesma linha, a Ricoh está empenhada na criação da sua nova Fábrica de Hiper- automatização para toda a Europa, localizada em Alcobendas (Madrid), para reforçar as suas capacidades na digitalização de processos. Com mais de 600 clientes e 100 profissionais a trabalharem na fábrica, que irá crescer para 200, com a criação de 100 novos postos de trabalho até 2024, a empresa procura também reforçar o seu papel em Espanha como líder europeu no desenvolvimento de talentos especializados nas mais recentes tecnologias de digitalização e hiper- automatização. "É emocionante que um gigante da tecnologia como a Ricoh tenha escolhido Madrid como epicentro de todos os seus serviços inovadores de hiper-automatização para a Europa, tal como fez com o centro de competências digitais nas Astúrias e o centro de serviços partilhados em Sant Cugat. Com esta acção, estamos a liderar a transformação digital em toda a EMEA, construindo uma mais-valia de capital humano e de especialização nas tecnologias líderes do setor. Tudo isto está alinhado com os investimentos da Ricoh Japão em I&D na criação e desenvolvimento da plataforma RSI em que confiamos", diz Jacobo Varela, responsável da fábrica.

A reunião começou com a intervenção do Sr. Takahiro Nakamae, Embaixador do Japão em Madrid, que deu as boas-vindas aos participantes e sublinhou a importância da união de duas empresas japonesas, como a Fujitsu e a Ricoh, para dar um grande passo em frente no campo da digitalização e da hiper-automatização, bem como agradecer à Ricoh pelo seu empenho em plataformas de integração, como a RSI, que irá mudar o futuro da sociedade atual.

José Antonio Sánchez Serrano, Vice-Ministro da Administração Local e da Digitalização da Comunidade de Madrid, salientou a importância da Comunidade de Madrid como uma referência europeia em inovação e digitalização e a dinâmica de formação, investigação e emprego altamente qualificado que esta traz consigo, assim como agradeceu à Ricoh pelo seu empenho em implementar a sua nova Fábrica de Hiper-automatização na Comunidade.

No final dos discursos das autoridades presentes, a conferência de imprensa começou com a intervenção de Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal, que partilhou a interessante viagem que a empresa fez desde o seu firme compromisso com os serviços digitais até aos dias de hoje e o crescimento exponencial dos seus resultados financeiros: um volume de negócios de 345 milhões de euros durante o exercício financeiro de 2022.

David Mills, Presidente da Ricoh Europa, explicou que "a hiper-automatização é uma disciplina que nos ajuda a identificar e automatizar o maior número possível de processos para melhorar os nossos resultados empresariais em termos de custo, eficiência e sustentabilidade, utilizando processamento de linguagem natural, inteligência artificial e robótica. Hoje em dia, muitas empresas perdem até 20% de produtividade em processos e fluxos de trabalho de documentos".

Anna Vázquez, Diretora de Serviços e Soluções Digitais da Ricoh Espanha e Portugal, partilhou depois, entre outros aspetos, a estratégia da empresa que visa a sustentabilidade através da digitalização, um dos principais pilares a ter em conta no futuro e uma das principais razões da Ricoh para agir: "Estamos a viver um ponto de inflexão digital e estamos a refletir com a indústria sobre o impacto económico e social de uma nova geração de tecnologias responsáveis. Os avanços na Inteligência Artificial vão repensar tudo. Na Ricoh, para além de injetarmos este ADN em toda a nossa visão de hiper-automatização, estamos a refletir com os nossos parceiros tecnológicos sobre o impacto destas novas tendências, principalmente a IA, olhando para um mundo de pessoas habilitadas pela tecnologia, a ética digital dos algoritmos e o impacto positivo no planeta através da utilização de tecnologias responsáveis", confirmou Anna.

A aquisição da PFU Unlimited da Fujitsu e a nova Fábrica de Hiper-automatização reforçam, como se vê hoje, a posição de liderança da Ricoh como integrador de tecnologia e o seu compromisso com Espanha como base a partir da qual oferece serviços em toda a Europa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: