Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Exposição de pintura, escultura de Victor Lages, com lançamento de livro "AVATAR QUÂNTICO - 4 de abril

Exposição de pintura, escultura de Victor Lages, com lançamento de livro "AVATAR QUÂNTICO - 4 de abril
Share it:
A dia 4 de abril, a partir das 18:00h, o Victor Lages apresenta-nos um evento cultural que inclui exposição de pintura, escultura e lançamento do seu livro com o título “AVATAR QUÂNTICO”. Este livro, segundo o seu autor, está relacionado com o futuro e as tecnologias. Em dia de inauguração contamos também com a participação musical de José Augusto Coelho, com a performance de dança contemporânea de Joana Completo. A apresentação do livro estará a cargo de Fernando Lopes Neto. A obra literária inclui um desenho original e assinado como oferta.
Sobre o artista Vitor Lages:

Quem sou?

Nasci em Lisboa, no ano de 1952. Sou artista plástico. Sempre desenhei e pintei. Leonardo D’Vince e Salvador Dali, são as referências da minha obra. O que realizo, pretende mostrar, pensamentos, ideias e histórias, A minha arte é algo entre o surreal, a fantasia e filosofia, com base na figuração e utilizo vários materiais e técnicas.

De onde venho?

De uma família, com ligações artísticas. Entre os 9 e os 12 anos, em casa dos avós maternos, desenhava figuras religiosas em papel de cenário, para meu avô as pintar em igrejas. Comecei a trabalhar aos 14 anos em artes gráficas. Criei um atelier 1980, fazendo tudo o que se relacionasse com criatividade, desenho, pintura comercial e artística, criação gráfica, publicidade e ilustração. Exponho desde 1981.

Para onde vou?

Efetuei 30 exposições individuais, participei em mais de duas centenas de coletivas, 16 fora de Portugal. Segundo a crítica, fiz o maior conjunto de arte sacra do século XX em Portugal, na igreja de Linda-a-Velha em Oeiras. Também criei e realizei pinturas sacras em outras igrejas e dois murais públicos em mosaico, azulejo e ferro. Muito mais tenho feito. Para onde vou, não sei, mas sei que todos os dias trabalho em criar novas obras e projetos. Faço experiências com vários materiais, cimento, madeira, pasta de papel e outros que reciclo. Procuro estar atento a novas tendências e ao desenvolvimento das ciências e tecnologias.

Porquê a escrita?

Escrevi, contando uma história que nada tem a ver com as obras de arte apresentadas no livro. No entanto, as personagens vão explicando a sua representação gráfica, simbolismo e mensagem. Por isso, julgando ser inovador, a forma de apresentar trabalhos de artes plásticas, sejam pinturas ou esculturas através da escrita. Este é o primeiro livro que edito, no entanto, já escrevi vários artigos para revistas e livros de arte. Por outro lado, tenho entre mãos textos que costumo escrever, abordando diversos assuntos.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: