Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Podem os investidores ganhar dinheiro com ações do setor da defesa, numa altura em que as tensões geopolíticas continuam a aumentar?

Podem os investidores ganhar dinheiro com ações do setor da defesa, numa altura em que as tensões geopolíticas continuam a aumentar?
Share it:

 Podem os investidores ganhar dinheiro com ações do setor da defesa, numa altura em que as tensões geopolíticas continuam a aumentar?

Os investidores procuram frequentemente ganhar dinheiro com ações do setor da defesa durante períodos de maior tensão geopolítica, uma vez que as empresas beneficiam do aumento da despesa pública com medidas de defesa e segurança.

Em 2024, com a continuação das tensões geopolíticas, as ações do setor da defesa poderão ser uma oportunidade atrativa para os investidores.

A Freedom Finance Europe indica os fatores a ter em conta na avaliação destas ações:

  1. Despesas públicas. O aumento das tensões geopolíticas obriga normalmente os governos a alocar mais dinheiro ao orçamento da defesa. As empresas que fornecem equipamento, tecnologia e serviços de defesa essenciais beneficiarão deste aumento das despesas.
  2. Diversificação. Procure empresas com uma carteira diversificada em diferentes setores da defesa, como o aeroespacial, a cibersegurança e o fabrico de equipamento militar. A diversificação ajuda a reduzir os riscos associados às flutuações em segmentos específicos e proporciona estabilidade ao investimento global.
  3. Inovação e tecnologia. As empresas que inovam e desenvolvem tecnologias de defesa avançadas têm mais probabilidades de ter um desempenho superior ao dos seus concorrentes. Procure empresas que investem em áreas como os sistemas autónomos, a cibersegurança e os sistemas de armamento de nova geração.
  4. Saúde financeira. Balanços sólidos e fluxos de caixa saudáveis são indicadores importantes da capacidade de uma empresa de defesa para enfrentar a incerteza económica e investir em oportunidades de crescimento.
  5. Desejo de contratos. Considere empresas com um número significativo de contratos em vigor, que traduzem um fluxo de receitas estável e um potencial de crescimento futuro.6. Alcance global. As empresas com uma presença global e acesso a vários mercados internacionais podem estar em melhor posição para navegar na incerteza geopolítica e capitalizar as oportunidades em todo o mundo.


Algumas ações de defesa a serem consideradas:

  1. Lockheed Martin Corporation (LMT): Um dos maiores fornecedores de serviços de defesa do mundo, a Lockheed Martin é conhecida pela sua carteira diversificada de soluções aeroespaciais, de proteção e de defesa, incluindo aviões, mísseis e sistemas de cibersegurança. O lendário centro de investigação "Skunk Works" da Lockheed, na Califórnia, é mundialmente conhecido. A empresa utilizou as suas capacidades de investigação para se tornar líder em aviões de combate avançados, mísseis de alta tecnologia e eletrónica avançada.
  2. Raytheon Technologies Corporation (RTX): A Raytheon Technologies, um dos principais fornecedores de tecnologias e soluções de defesa, oferece uma vasta gama de produtos e serviços, incluindo sistemas de defesa antimíssil, componentes para aeronaves e soluções de cibersegurança. A Raytheon Technologies não fabrica navios de guerra ou aviões de combate. No entanto, desempenha um papel importante numa vasta gama de importantes plataformas militares lideradas por outros contratantes. É o resultado de uma fusão em 2020 entre a Raytheon, especializada em eletrónica de defesa e mísseis, e a United Technologies, que fabrica motores para aviões e várias outras peças aeroespaciais.
  3. Northrop Grumman Corporation (NOC): A Northrop Grumman é especializada em tecnologias aeroespaciais e de defesa, incluindo sistemas não tripulados, cibersegurança e sistemas espaciais. É responsável por bombardeiros furtivos e possui uma vasta carteira de produtos espaciais. A empresa está intimamente associada à tríade nuclear - uma combinação de mísseis nucleares, bombardeiros e submarinos capazes de retaliar em caso de ataque a um país. O facto de a empresa se centrar na inovação e nos avanços tecnológicos oferece-lhe boas hipóteses de crescimento a longo prazo.
  4. Boeing Company (BA): Embora a Boeing seja conhecida principalmente pela sua atividade aeroespacial comercial, também opera um segmento de defesa significativo, oferecendo produtos como aviões militares, satélites e sistemas de defesa. A Boeing fabrica vários aviões e helicópteros para o Pentágono e está envolvida na investigação espacial. O negócio de defesa da empresa também se ramificou em submarinos autónomos e outros produtos. A atual incerteza com o 737 Mach está, no entanto, a ganhar destaque.
  5. General Dynamics Corporation (GD): A General Dynamics é uma empresa de defesa diversificada com segmentos de negócio nos sectores aeroespacial, marítimo, sistemas de combate e tecnologias de informação. O vasto portefólio da empresa e os fortes contratos com o governo fazem dela uma escolha sólida para os investidores no setor da defesa. É um dos dois principais construtores navais militares e possui uma carteira de tanques e veículos terrestres, o que a torna um dos principais fornecedores do exército dos EUA. A General Dynamics tem também um dos maiores negócios de TI orientados para a defesa, o que lhe dá alguma estabilidade de receitas em alturas em que o Pentágono está a reduzir as compras de equipamento.


As tensões geopolíticas podem criar tanto oportunidades como riscos para os investidores, pelo que é fundamental uma abordagem equilibrada da gestão da carteira.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: