Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo celebra o apoio às corridas europeias de F1® com um olhar sobre os bastidores da tecnologia que leva a ação a 750 milhões de fãs em todo o mundo, a partir do Reino Unido

Lenovo celebra o apoio às corridas europeias de F1®
Share it:
Lenovo celebra o apoio às corridas europeias de F1® com um olhar sobre os bastidores da tecnologia que leva a ação a 750 milhões de fãs em todo o mundo, a partir do Reino Unido

  • O vídeo é transmitido a milhares de quilómetros das pistas para o centro de broadcast do Reino Unido num piscar de olhos
  • De Baku a São Paulo, mais de 180 territórios em todo o mundo recebem a transmissão de Biggin Hill
  • 500 terabytes de dados são transmitidos em todos os fins de semana de corrida, o equivalente a 48 anos de vídeo HD

A temporada de 2025 da F1® já proporcionou momentos incríveis, com ultrapassagens emocionantes, pole positions em tempos recorde e uma batalha renhida pelo campeonato de pilotos. À medida que as corridas continuam na Europa, a Lenovo lançou vídeos e conteúdos que revelam o papel da tecnologia da empresa em trazer todas as emoções e dramas do continente para 750 milhões de fãs em todo o mundo.

Com velocidades superiores a 300 km/h, a F1 não é apenas o desporto mais rápido do mundo, é também um dos mais exigentes em termos técnicos. Para capturar a ação, processar centenas de terabytes de dados e levá-los sem problemas aos espectadores do mundo todo, a Fórmula 1 conta com a avançada infraestrutura de TI da Lenovo. Isso inclui hardware alimentado por IA, computação edge robusta e processamento de dados ultrarrápido, tudo isso ajudando a garantir que os fãs não percam um único segundo.

Quer se trate das icónicas curvas do Mónaco ou da emoção a alta velocidade do Spa, em cada corrida são instalados 60 km de cabos de fibra ótica e duas condutas de dados de dez gigabits, criando uma ligação física contínua entre a pista e o Centro de Media e Tecnologia da F1 em Biggin Hill, nos arredores de Londres, no Reino Unido. Dado que a fiabilidade é um fator essencial, não é utilizada qualquer transmissão por satélite.

Utilizando esta infraestrutura, a Lenovo facilita a transmissão de dados e imagens do dia da corrida de qualquer parte do mundo para a sede da F1 na Europa, tudo em menos de um quarto de segundo. É o tempo que demora a pestanejar ou a estalar com os dedos. A latência é suficientemente baixa para que a F1 tenha conseguido testar o controlo das câmaras a partir do Reino Unido, ajustando a saída e a qualidade à distância.

Com 24 corridas em cinco continentes, o hardware da Lenovo tem de funcionar em condições extremas, desde circuitos no deserto a cidades chuvosas. À medida que a temporada de 2025 continua, as soluções inteligentes e escaláveis da Lenovo continuarão a ser essenciais para aproximar ainda mais os fãs de toda a Europa do desporto mais emocionante do planeta.

“Cada corrida é um desafio único num país diferente, num novo ambiente e sem margem para erros”, diz Matt Dobrodziej, President of EMEA, Lenovo. “O nosso papel é garantir que os motores de transmissão, dados e tomada de decisões da F1 funcionam com a mesma velocidade e precisão que os próprios carros.”

A infraestrutura da Lenovo suporta:

  • 500 terabytes de dados processados e transmitidos por fim de semana de corrida; o equivalente a 48 anos de vídeo
  • Mais de 180 territórios em todo o mundo recebem uma transmissão de F1, todos alimentados pela Lenovo e a partir da Europa
  • Transmissões de rádio em tempo real de todos os 20 carros, organizadas por técnicos em direto
  • Mais de 180 aplicações personalizadas são executadas em hardware Lenovo

Para ver e ler como a Lenovo apoia o Centro de Tecnologia e Media da F1, clique aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: