Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ProtonVPN - excelente VPN dos criadores do ProtonMail

ProtonVPN - excelente VPN dos criadores do ProtonMail
Share it:

A empresa suíça ProtonMail, lançou recentemente, depois de um ano de trabalho árduo e quatro meses de testes rigorosos, um novo serviço de VPN que promete ser um concorrente à altura das já existentes.

ProtonVPN

Para quem não conhece o ProtonMail é um e-mail criptografado lançado em 2013  pela empresa Proton Tecnologia AG fundada também ela em 2013 pelos engenheiros do CERN, Jason Stockman, Andy Yen e Wei Sun após o escândalo de Edward Snowden sobre a NSA e que ganhou fama após o aparecimento na série Mr. Robot.

Esta VPN utiliza uma arquitectura Secure Core, cujo objetivo é aumentar a segurança dos utilizadores contra ataques, sendo todo o tráfego fortemente encriptado através de um túnel.


O ProtonVPN utiliza RSA, AES-256 e HMAC de 2048 bits com criptografia SHA256, IKEv2 e OpenVPN.

Curiosamente, um abrigo do exército suíço, localizado 1000 metros abaixo do solo, é utilizado para proteger os servidores, e a infraestrutura da empresa está instalada na Islândia numa base militar de alguma idade, mas segura.

A versão gratuita é limitada mas pode adicionar mais funções nas versões Plus e Visionary. Está versão do tem 3 países disponíveis mas mesmo assim apresenta velocidades muito aceitáveis.

O nível gratuito não é, obviamente, tão robusto quanto os pagos, mas ainda assim são 3 os países disponíveis. Caso opte por esta, escolha o servidor mais próximo da sua ligação, pois assim consegue obter melhores velocidades. Nas versões pagas, existem 14 localizações à disposição.


Está disponível para Windows, macOS, iOS, Linux e Android, sendo necessário utilizar a respectiva aplicação cliente, por eles desenvolvida.

Importante será dizer que não são armazenadas informações acerca das ligações e sites visitados pelos utilizadores.

Um excelente solução.

Para te registares basta ires a este link: https://account.protonvpn.com/signup

Caso optes pela solução free, neste momento vais para a chamada waitlist por segundo eles estarem com a capacidade máxima para free users.

Já disponível para Android também.

proton vpn android
 

Share it:

info

Post A Comment:

2 comments:

  1. Acabei de testar as velocidades no Speedtest, 50Mbps sem VPN, 13Mbps com Zenmate e 3Mbps com o Proton versão 1.2.1.0 com ligação automática ao servidor mais rapido (Espanha).

    Não argumento a fiabilidade e protecção de dados apenas velocidades.

    ResponderEliminar
  2. 12,87 megas com a proton, 19,60 sem ela. Dentro das grátis foi a que tive melhor desempenho. Também utilizei o servidor espanhol

    ResponderEliminar