Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi AMAZFIT PACE - Analise, Unboxing e utilização

Xiaomi AMAZFIT PACE - Analise, Unboxing e utilização
Share it:
Vou-vos falar de um relógio da Xiaomi que é bastante completo e tem um preço muito acessível além de apresentar grande qualidade de construção.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Serve como smartband (para registar actividades físicas, como passos, padrão de sono e batimentos cardíacos), serve como smartwatch, temos sempre as horas disponíveis e recebemos as notificações.

E por fim tem GPS integrado, para se registar algumas caminhadas, corridas, BTT ou Ciclismo, etc.

Resumindo, bastante completo, muito bom, bonito e com boas características.

Vamos ver em mais pormenor

Unboxing


Uma caixa bem bonita com um aspecto bem profissional.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Xiaomi AMAZFIT PACE

Os adereços vêm embalados meticulosamente cada um dentro destas caixa pretas dentro da caixa principal.

No caso da imagem em baixo é a caixa que protege a bracelete.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Xiaomi AMAZFIT PACE

Resumindo, dentro da embalagem vinha o seguinte:
  • O relógio Amazfit Pace
  • Cabo para carregar
  • Carregador de encaixe
  • Manual em Inglês

Xiaomi AMAZFIT PACE

Design


Na minha opinião Amazfit PACE é lindíssimo com um misto desportivo/dia-a-dia que acenta muito bem para qualquer das ocasiões.

A versão do meu relógio é a versão preta,  com a bracelete preta por fora e vermelha por dentro. que lhe dá um efeito engraçado no pulso.

O mostrador é feito de cerâmica que tem grande qualidade de construção e resiste choques, e até agora tem apresentado uma excelente qualidade de construção.

O relógio vem com um ecrã LCD colorido de 1,34 polegadas, com uma resolução de 320x300. Tem um excelente qualidade e funciona muito bem com a luz solar a reflectir nele.

Xiaomi AMAZFIT PACE

De um dos lados apresenta o único botão que tem, botão esse que serve como botão de inicio que bloqueia e desbloqueia o smartwatch bem como faz com ele venha para o inicio.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Por baixo tem os sensores de batimento cardíaco e os 4 pinos que ligam ao carregador.

Xiaomi AMAZFIT PACE

A bracelete é super leve, de borracha que por vezes nem sentes que tens o relógio no pulso. É sem dúvida um dos pontos mais fortes deste relógio, e existem muitas mais no mercado a preços muito bons caso querias trocar.

Xiaomi AMAZFIT PACE

O Amazfit  tem a classificação de IP67 que é resistente ás poeiras e aa água mas eu não aconselho fazer natação com ele abaixo dos 3 metros de profundidade.

Características Principais


  • GPS integrado, por isso proporciona um ritmo e uma distância precisos para as corridas, voltas de bicicleta, etc. 
  • Design impermeável IP67 que podes correr/andar à chuva e sobre poeiras sem problemas. 
  • Bateria de 5 a 7 dias para uso básico. 3-4 dias para uso regular e 35 horas com frequência cardíaca contínua e rastreamento GPS
  • Desportos Múltiplos (indor e outdoor): Runnig, Caminhada, Escalada, Ciclismo, BTT e vários desportos indoor, ideal para quem frequenta o ginásio. 
  • Monitorização de Desporto: tempo de corrida, frequência cardíaca, ritmo, calorias, velocidade, cadência, altitude, etc
  • Notificações: chamadas, mensagens, e-mail, calendário, clima e outras aplicações;
  • Excelente desempenho de pulseira: com Alipay, GPS, música sem telefone;
  • Bússola;
  • Monitor de frequência cardíaca contínua de 24 horas rastreia automaticamente a tua condição corporal e sincroniza-se com o telemóvel; 
  • Múltiplos modos de gravação permitem que o relógio rastreie as corridas e capture a distância, tempo, calorias, altitude, bem como o máximo e a média de ritmo, velocidade e cadência. A capacidade de usar o GPS integrado torna muito mais preciso do que o telemóvel ou outros dispositivos de rastreamento de corrida. 
  • Ouvir música com o armazenamento interno e conecta com phones sem fios por ligação bluetooth. 
  • Notificações inteligentes e alertas de vibração para chamadas recebidas, mensagens, e-mails e acesso direto à previsão do tempo, bússola, alarmes e muito mais. 
  • Acompanha automaticamente os passos diários, distância, calorias e qualidade do sono. 
  • Cerâmica, resistente aos riscos;
  • Ecrã Touch, LED 300x320 de resolução;
  • O relógio suporta o sistema iOS e Android;
  • Sincroniza com o Strava;
  • Aplicação Amazfit Watch disponível na Store da Google e da Apple;

Aplicação Amazfit Watch


A aplicação é super simples e intuitiva de usar.

Amazfit WatchAmazfit Watch

A primeira interface que aparece tem o status da tua actividade diária: Actividade, Ultima medição dos batimentos cardíacos, as tuas horas de sono da noite anterior.

Se mudares para a aba Sport podes consultar todas as tuas actividades desportivas bem como os respectivos dados.

Na aba Profile pode fazer múltiplas coisas., definir os teus dados pessoais, as definições e podes configurar o teu relógio a partir da aplicação.

Basta ires a My Watch: a partir dai podes definir o mostrador, os widgets que queres que apareçam e também a configuração destes, como por exemplo as unidades!

Amazfit WatchAmazfit Watch


Amazfit WatchAmazfit Watch

Podes ainda ver as actualizações de ROM e actualizar o teu relógio. Podes também fazer o unpair no caso de trocares ou mudares de relógio.

Amazfit Watch

Sincronização com STRAVA


É talvez a aplicação mais procurada pelos atletas e torna-se hoje um requisito antes de comprara qualquer smartwatch para fazer desporto: Sincroniza com o Strava? é a pergunta da moda....

Pois bem, o AMAZFIT já é super completo e ainda mais fica porque permite adicionar a tua conta STRAVA e consequentemente permite partilhares as tuas atividades no STRAVA.

Para então adicionares a tua conta STRAVA, vais a Profile e clicas em Add accounts.


De seguida clicas em STRAVA e só configures com as tuas credenciais.


Amazfit Watch

Amazfit Pace em acção


Como a maioria dos smartwatch para desporto equipados com GPS, o Amazfit rastreará todos os teus passos, distância percorrida, calorias queimadas, repouso e ritmo cardíaco activo e sono.

Neste momento e após algumas actualizações depois de o ter ligado pela primeira vez o Amazfit monitoriza os seguintes desportos:
  • Running
  • Caminhada
  • Running Indoor
  • Ciclismo/BTT
  • Ciclismo Indoor
  • Escalada
  • Trail
  • Treino Elíptico

Xiaomi AMAZFIT PACE

No que diz respeito ao à contagem de passos, o Amazfit está bastante alinhado com a maioria dos outros smartwatch de fitness. Conta muito bem os passos e em relação aos topos de gama pouco difere.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Running

Xiaomi AMAZFIT PACE

Quando praticas esta actividade o relógio exibes seguintes informações no ecrã: Tempo total, distancia, ritmo, frequência cardíaca, calorias, velocidade, cadencia, ritmo médio e a rota do GPS. A ordem em que todas estes dados são exibidos faz muito sentido e é super simples de navegar, deslizando o dedo para ver todos os dados.

Ciclismo/BTT

Xiaomi AMAZFIT PACE


Mostra-te a distancia, tempo, velocidade, velocidade média, altitude, elevação, acumulado, calorias e batimentos cardíacos.

Traça a tua rota usando GPS e ficas com tudo como deve ser.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Xiaomi AMAZFIT PACE

Xiaomi AMAZFIT PACE

O relógio bloqueia e fica com ecrã fixo que estás a ver na imagem. Excelente opção, onde através de um adaptador para bicicleta ficas com os dados sempre visíveis!

Xiaomi AMAZFIT PACE

Indoor

A contagem da distância indoor é outra coisa. Segundo outros blogs que acompanho, é aqui talvez o ponto mais fraco. Eu não tive a possibilidade de testar indoor, só outdoor, mas existe alguns erros da distância em relação ao que dizem as máquinas de um ginásio.

Bússola

Uma opção que dá sempre jeito, mais um guia de orientação presente neste relógio.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Meteorologia


Através da tua localização ou de um local definido por ti ele dá-te a previsão meteorológica para 5 dias.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Sensor óptico de frequência cardíaca do Amazfit PACE

É um sensor com bastante precisão que te permite ler o teu batimento cardíaco a qualquer momento. Basta deslizares no relógio até encontrares Heart Rate e fazeres check now.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Durante o exercício ele monitoriza automaticamente. Não encontrei grandes erros nas leituras, pois em comparação com outros relógios que tive anteriormente adam mais ou menos nos mesmos valores.

Cronometro

Podes cronometrar as tuas actividades ou simplesmente o tempo que queres.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Sono

O Amazfit PACE monitoriza o teu sono todas as noites. Ele detecta automaticamente quando adormeces e quando acordas, onde logo pela manhã podes ver como correu a tua noite.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Ele ainda indica o sono profundo, sono leve, tempo acordado e tempo total de sono e as horas precisas em que adormeceste e acordaste.

Podes consultar aqui o histórico das tuas noites de sono.

Despertador

Xiaomi AMAZFIT PACE

O PACE tem um alarme silencioso que podes definir para te acordar todas as manhãs. Suave mas faz aquilo que lhe compete.

Notificações

O número de notificações que podes receber no teu  Amazfit é bastante impressionante. Podes receber praticamente qualquer notificação que quiseres no PACE, de praticamente qualquer aplicação instalado no teu smartphone. Basta acederes às configurações de notificação da aplicação na app Amazfit Watch, e meter check nas aplicações que queres receber notificação, muito simples.

Também te avisa quando estás à muito tempo sentado (modo sedentário). Avisa-te também quando atinges metade do teu objectivo diário de passos.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Bateria

Tem duração agradável, por vezes esqueço-me de carregar. Dura-me mais ou menos 5-6 dias com as notificações ligadas, brilho automático e com a sincronização a funcionar.

Se fizer uma ou duas atividades desportivas com o GPS ligado dura menos 1 dia. Dependendo da duração.

Se activar o modo avião e ligar a sincronização só de vez em quando dura os 11 dias como diz o fabricante.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Definições no Smartwatch

Ao andares para cima no mostrador principal acedes ás definições no relógio como mostra a figura a seguir.

Podes definir o modo Voo que te desactiva todas as ligações e notificações. Interessante para poupar bateria.

Também tens o modo noturno que te desactiva somente as notificações, uso quando vou dormir.

Podes definir a intensidade do brilho do ecrã e aceder ao painel de definições tal como tens na aplicação.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Training Center

Excelente opção para os runners. Permite definir quais os planos que queres para as tua actividade e assim optimizar a tua performance.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Timer

Um opção para definires os teus tempos de treino ou prova.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Música

Podes importar musica para ouvires no teu relógio. Sincronizas com phones bluetooth e não precisas de andar com mais nenhum dispositivo atrás de ti. O relógio faz tudo!

Excelente opção.

Xiaomi AMAZFIT PACE

Veredicto


Estamos sem dúvida perante uma excelente compra, principalmente quando se fala do preço. Relógios idênticos de marcas como A Garmin e a Suunto vão para preços 3x mais elevados que este.

Para profissionais recomendo relógios como o Garmin Fenix 5 mas que vão para preços 5 vezes superior ao Amazfit.

É um relógio muito bonito que fica bem em qualquer ocasião. Adorei o Design e a construção parece-me super robusta.

Desenhado mais para Runners mas que faz bem qualquer desporto inclusive BTT e ciclismo que foi onde testei melhor.

Tem como ponto fraco, um pequeno erro no calculo da distancia indoor e a ausência de de botões no caso de estares a suar muito que dificulta o toque no ecrã touch,. mas já foi corrigido e a próxima versão virá com isso.

GPS incorporado.

A Aplicação merecia uns melhoramentos, mas a integração com o Strava vem minimizar isso.

Excelente qualidade/preço.

Recomendo!

Onde Comprar e Preço


Link de Compra: https://goo.gl/FGK2wv
Método de envio: Priority Line- Spain Express
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

2 comments:

  1. Não existe nenhum Suunto idêntico ao Amazfit, todos são superiores, logo não é possível fazer uma comparação.
    O sensor cardíaco do Amazfit é dos piores que se pode encontrar num relógio de running, e podemos observar isso vendo os vários reviews que existem no youtube.
    No geral, isto é uma review feita com pouco conhecimento quanto aos relógios concorrentes daí o tão grande enaltecimento do Amazfit quando o mesmo não passa de uma excelente opção para o preço mas com certeza não estará ao nível da concorrência.
    Mais rigor para a próxima.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho um Garmin fenix 5 saphire edition, se acha que isto não é termo para comparação, não sei o que é. Explico la bem que não se compara a este tipo de relógios, mas nem o preço se compara. A nível de contagem dos vários dados comparei sempre com os dados do meu fenix 5. A nível de distâncias andam ela por ela. Onde realmente falha é no indoor. Que a contagem difere bastante das máquinas. O Sensor cardíaco e fala muito bem falha se for utilizado de maneira incorrecta. No manual aconselham a virar para baixo de forma a ter uma melhor medição. E sim, sem sombra de dúvida que concordo consigo, que não se compara, mas o preço também é outro...

      Eliminar