Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aptoide - Uma excelente store de aplicações para Android

Aptoide - Uma excelente store de aplicações para Android
Share it:

Aptoide

O que é Aptoide?


Fundada por Paulo Trezentos e Álvaro Pinto, a Aptoide é considerada a terceira maior loja de aplicações do mundo. A tecnologia é desenvolvida na sede em Lisboa, mas a empresa conta ainda com escritórios em Singapura e na China. Gerou quatro milhões de dólares de receitas em 2016, provenientes da promoção de aplicações e de comissões de vendas. Emprega mais de 75 pessoas e conta com uma comunidade de 145 milhões de utilizadores, maioritariamente na América Latina, México, Brasil e Estados Unidos. Inclui, pelo menos, 700.000 aplicações para download.

Actualmente a Aptoide é já a 3ª maior loja de apps Android atrás do Google Play e da Amazon.

Mas resumidamente, a Aptoide é uma plataforma aberta para distribuição e descoberta de aplicações móveis Android, permitindo aos seus utilizadores fazer o download e upload de aplicações e criar lojas para partilha das mesmas.

É uma excelente alternativa para conseguirmos aplicações, que não estão presentes na playstore da Google.

A aplicação também é capaz de controlar as versões dos apps instalados no teu Android, agendar download para quando não há conexão de Internet activa, entre outros recursos que incrementam a experiência.

Como instalar Aptoide?


1 - Fazer download clicando na imagem em baixo.

Aptoide

2 - Vá ás Definições e Active "Fontes Desconhecidas"

3 - Instalar!

Aptoide é seguro?


Sim é seguro, mas apenas use em caso de necessidade, em primeiro lugar a Play Store, se não houver recorremos ao Aptoide.

Faz a verificação das aplicações tal como a Google e ainda alerta para todas as permissões necessárias, ao perguntar primeiro.

Exclusão de atualizações


Caso não queiras actualizar um app específico é possível excluí-lo da lista de updates oferecida pela loja. Para isso, acede à coluna  “Actualizações” e pressione o item indesejado por alguns segundos.

Ao escolher “Ignorar actualização”, reencaminha-te para o menu “Actualizações excluídas”, que permite reverter a acção em caso de arrependimento.

Muito útil.

Poupar nos dados


Tens duas formas de poupar dados nesta aplicação. Vai a Definições e depois pode seguir um dos passos.

1 - Desactivar o Auto Update e assim impede a actualização automática, o que significa que és tu a dar o sim para actualizar.

Aptoide

2 - Caso queiras fazer o update automaticamente, mas não queres gastar dados, desactivas o 3G e 4G e deixas o wi-fi e ethernet activo, garantindo assim actualizações só neste tipo de rede.

Aptoide

Conclusão


Eu uso, e consigo ter muitas aplicações que noutro lado não são possíveis. É seguro e nunca tive problemas, mas atenção convém sempre termos consciência daquilo que queremos instalar.

O principal motivo é que aqui encontro aplicações porreiras e acompanho os respectivos updates.
Share it:

Android

app

Post A Comment:

0 comments: