Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beelink GT-King - Review ao primeiro S922X e a uma box que faz jus ao nome

Beelink GT-King - Review
Share it:
Antes de começar o review, quero agradecer à Geekbuying a possibilidade de testar esta excelente box: a Beelink GT King.

Beelink GT-King - Review

As Boxs Android TV estão cada vez na moda por dar acesso a uma quantidade incrível de conteúdos que podemos aceder na TV ou mesmo num projector.

Recentemente saiu este novo modelo da Beelink que diga-se, tem imensa qualidade e veio também apresentar ao mundo o novo S922X.

Vamos então ver a analise detalhada.

Unboxing


Uma caixa bem compacta com a caveira espelhada nela. Não tens problemas no transporte.

Beelink GT-King - Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Manual Utilizador em Inglês;
  • Comando com Dongle dentro dele, pilhas AAA não incluídas;
  • Cabo HDMI;
  • Beelink GT-King;
  • Carregador;

Beelink GT-King - Review

Design


A Beelink GT-King é um quadrado preto com cantos arredondados. Tem uma caveira no centro, e o logo Beelink no canto superior esquerdo.

Tem as seguintes dimensões: 10.8x10.8x1.53 cm e pesa cerca de 190 gramas, o que não é propriamente das mais leves.

A estrutura é toda ela feita de um plástico rígido com qualidade premium, nota-se qualidade de construção.

Beelink GT-King - Review

Quando a box está ligada, a caveira fica com olhos esverdeados, dando um belo efeito.

Beelink GT-King - Review

Da parte traseira tem a porta do carregador, uma USB 2.0, entrada HDMI 2.1 (4K a 75fps), entrada ethernet, Entrada Audio SPDIF e uma entrada AV.

Beelink GT-King - Review

De um dos lados tem duas USBs 3.0 e uma ranhura TF Card / Micro SD que te permite expandir ainda mais o armazenamento da Box.

Beelink GT-King - Review

Da parte da frente é lisa apenas tem um ponto pequeno que é o sensor de IR mas com este comando não funciona, nesta versão não funciona.

Beelink GT-King - Review

De um dos lados é completamente lisa.

Beelink GT-King - Review

Por baixo é toda ela preta com os cantos salientes feitos de matéria aderente para não escorregar e ter assim boa aderência.

Tem ainda perto do canto inferior direito um pequeno buraco com a reinicialização que podemos pressionar para entrar no modo flash.

Beelink GT-King - Review

Características


SO: Android 9.0;
CPU: S922X Quad-core ARM Cortex-A73 e ARM Cortex-A53 dual core;
GPU: Gráficos Hexa-core ARM G52 MP6;
RAM: 4GB DDR4;
ROM: 64GB eMMC;
Wi-Fi: 2.4G / 5G Dupla banda;
LAN: 1000MB;
Bluetooth: 4.1;
HDMI: 2.1 até 4K @ 75Hz;
Vídeo: Amlogic Video Engine (AVE) com decodificadores e codificadores de hardware dedicados. Suporte ao decodificador de vários vídeos até 4Kx2K @ 60fps + 1x1080P @ 60fps Suporta múltiplas sessões de decodificação de vídeo “seguras” e decodificação e codificação simultâneas H.265 / HEVC Main / Main10 profile @ nível 5.1 High-tier; até 4Kx2K @ 60fps VP9 Profile-2 até 4Kx2K @ 60fps H.265 HEVC MP-10 @ L5.1 até 4Kx2K @ 60f Perfil AVS2-P2 até 4Kx2K @ 60fps H.264 AVC HP @ L5.1 até 4Kx2K @ 30fps H.264 MVC até 1080P @ 60fps MPEG-4 ASP @ L5 até 1080P @ 60fps (ISO-14496) WMV / VC-1 SP / MP / AP até 1080P @ 60fps AVS-P16 (AVS +) / AVS-P2 JiZhun Profile até 1080P @ 60fps MPEG-2 MP / HL até 1080P @ 60fps (ISO-13818) MPEG-1 MP / HL até 1080P @ 60fps (ISO-11172) RealVideo 8 / 9 / 10 até 1080P @ 60fps;

Utilização


Após ligarmos a box pela primeira vez e metermos as configurações iniciais, aparece-nos o launcher típico da marca Beelink. Neste caso já lá tinha uma ou outra aplicação já instalada por mim.

Beelink GT-King - Review

Tirando as aplicações instaladas por mim, esta basicamente trás as aplicações da Beelink, Chrome e a PlayStore.

Trás também o update pois esta box é OTA Update e podes mudar a ROM quando bem entenderes, desde que seja compatível com a box.

Este launcher é bastante básico e é projectado para ser usado com o controle remoto de voz.

Beelink GT-King - Review

De seguida peguei na aplicação CPU-Z para verificar todas as características da box. Verifiquei exactamente qual a arquitectura do CPU, um hexacore constituído por 4 cortex A73 e 2 cortex A53, que constituem assim o Amlogic S922X.

A sobrecarga é mínima o que estamos perante um CPU com um excelente desempenho.

Deu também para verificar que o GPU é um Mali-G52.

Beelink GT-King - Review

Deu para verificar que dos 4GB de RAM ele só usa cerca de 30%, e que a nível de armazenamento interno tens ainda disponível cerca de 95%. Mais do que suficiente para instalares dezenas de aplicações e jogos e divertiste à vontade.

Beelink GT-King - Review

Verificar também que a versão do Android é a 9.0, Android Pie.

Beelink GT-King - Review

De seguida fiz o teste com o malwarebytes e não foi encontrado qualquer malware o que é sempre bom.

Beelink GT-King - Review

De seguida e por curiosidade, fui efectuar o teste de benchmark através da aplicação Antutu e esta tem uma pontuação muito razoável.

Beelink GT-King - Review

Tudo testado, tudo pronto comecei a utilizar e esta box é extremamente fluída, dá mesmo gosto utilizar, navegas com uma facilidade incrível, abres e fechas aplicações sem a menor das dificuldades, instalas e desinstalas com uma facilidade incrível. E até ao ligar esta liga num instante.

Sem duvida que estamos perante hardware de topo.

O Sistema operativo é o Android 9, e ajuda à fluidez, sem dúvida e este é root por padrão, logo tens aqui liberdade total.

Esta box a nível de suporte, a Beelink lançou o Full SDK disponível para programadores, de forma a potenciar ainda mais esta box e a arranjarem-se melhorias e mais ROMs alternativas.

A nível de hardware, tem excelentes resultados graças ao novo SoC Amlogic S922X Hexa Core com 4 processadores ARM Cortex-A73 + 2 processadores A-53 e um GPU Mali-G52 MP6 . Este novo SoC é fabricado em 12nm e mantém um baixo consumo de energia e temperaturas a um bom nível graças à sua eficiência. Realmente nota-se que a box não aquece quase nada.

Nos testes este processador tem superado toda a concorrência ficando apenas abaixo do poderoso Nvidia SoC, que permanece imbatível depois de tantos anos.

Não tens qualquer problemas em rodar qualquer tipo de jogos, podes jogar até te fartar sempre com um excelente desempenho.

A nível de rede esta box tem uma entrada ethernet Giga, o que é sempre uma mais valia, e tem uma wireless que é dupla banda, o que aqui ligas a qualquer rede.

Fizemos o teste do desempenho da wireless a uma distancia de mais ou menos 8/9 metros e esta perde bastante intensidade, mas o sinal é estável, o que se for para ligar por wireless recomendo uma distancia inferior a 5 metros.

Esta foi a velocidade atingida pela box à distancia indicada em cima, onde tenho uma net contratada Fibra de 50MB.

Beelink GT-King - Review

Com o meu telemóvel ao lado da box a velocidade foi esta. Quase o dobro, o que prova que a nível de alcance a GT King não pode ou não deve ser usada em longo alcance.

Beelink GT-King - Review

A nível do comando, este é um comando wireless, que traz um dongle para conectar à box ocupando assim uma USB das 3 disponíveis. Ele funciona bem e o reconhecimento de voz também, apesar que acho que não é um comando compatível com esta ROM e por vezes temos alguma dificuldade de navegação dentro das aplicações que instalas. Aqui aconselho a aquisição de uma Airmouse e tornas esta box muito mais eficaz.

Agora a nível de reprodução de conteúdos multimédia verificou-se que funciona perfeitamente com o novo SoC Amlogic S922X , que possui suporte de saída de vídeo para HDMI 2.1 que teoricamente permite resolução máxima de 4K a 75fps com informações HDR com suporte a Dolby Vision, Advanced HDR10, HDR10 +, HLG, PRIME HDR e perfis REC709 / BT2020 .

O desempenho é excelente, a imagem é super fluída, e rodas 4K sem qualquer problema, sem entraves, sem soluços e com uma excelente fluidez.

Infelizmente este modelo, Beelink GT-King apresenta a configuração clássica sem certificações que nos limitam em qualidade em vários serviços de streaming. Como Netflix, por exemplo. Aqui tens que instalar a aplicação de forma manual e depois funciona tudo normalmente. Em relação ao Youtube, Amazon Prime Video e HBO funciona sem problemas.

A nível de Kodi esta box "voa", funciona super bem.

Veredicto


Podemos dizer que estamos perante um modelo muito interessante e poderoso. Com o novo Amlogic S922X Hexa Core SoC e 4GB de RAM bem como 64GB de armazenamento interno temos aqui muito poder nas nossas mãos ou na nossa TV.

Wireless, dual band, ethernet giga, bluetooth, USBs 3.0 e audio spdif são mais algumas características que tornam esta box ainda mais apetecível.

O android 9.0 é também uma mais valia e torna tudo mais fluído.

Resumindo esta box roda tudo sem problemas nenhuns, tem um desempenho muito bom mesmo e um preço acessível.

Prós
  • Suporte/OTA Update;
  • Android 9.0;
  • Hardware/Novo procesador S922X;
  • Design e Qualidade de Construção;
  • Wifi Dual band;
  • Ethernet Giga;


Contras
  • Não certificação;
  • Comando;
  • ROM com margem para melhorar;
  • Alcance Wi-fi;

Onde Comprar e Preço


Link: http://bit.ly/2GTQwTp
Armazém Espanhol - 2 a 3 dias tens isso em casa.


Veja também os produtos que em 5 dias estão em tua casa - Armazém Europeu!

5 day arrival, duty free and fast shipping for local warehouses - GeekBuying.com

5 day arrival, duty free and fast shipping for local warehouses
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: