Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre
Share it:
A Xiaomi Corporation anunciou hoje os seus resultados consolidados não auditados para os três e seis meses findos em 30 de junho de 2020. 

Xiaomi continua a crescer - Resultados do 1º Semestre

Destaques Financeiros do 1S 2020:
  • A receita total atingiu RMB103,24 bilhões, representando um aumento de 7,9% ano a ano (“YoY”), superando o consenso do mercado;
  • O lucro bruto foi de aproximadamente RMB 15,26 bilhões, um aumento de 22,3% A / A;
  • O lucro no período foi de aproximadamente RMB 6,65 bilhões, um aumento de 29,3% A / A, superando o consenso do mercado;
  • O lucro líquido ajustado não-IFRS foi de aproximadamente RMB 5,67 bilhões, queda de 0,7% A / A, superando o consenso do mercado;
  • O lucro por ação foi de RMB 0,279;

Destaques financeiros do segundo trimestre de 2020:
  • A receita total foi de aproximadamente RMB 53,54 bilhões, um aumento de 3,1% A / A e 7,7% trimestre a trimestre (“QoQ”);
  • O lucro bruto foi de aproximadamente RMB 7,70 bilhões, um aumento de 6,1% A / A e 1,9% QoQ;
  • O lucro para o período foi de aproximadamente RMB 4,49 bilhões, um aumento de 129,8% A / A e 108% QoQ;
  • O lucro líquido ajustado não-IFRS foi de aproximadamente 3,37 bilhões, queda de 7,2% A / A, mas aumentou 46,6% QoQ;
  • O lucro por ação foi de RMB 0,18;

No primeiro semestre de 2020, apesar do impacto do COVID-19 e das grandes incertezas globais, o ecossistema de negócios diversificado da Xiaomi demonstrou sua resiliência, já que tanto a receita quanto os lucros ajustados superaram o consenso do mercado, enquanto nossas operações continuaram a se expandir. Fizemos a lista Fortune Global 500 pela segunda vez, o ranking 422 nd, um aumento de 46 lugares em relação ao ano passado. Em 2020 sendo o 10º aniversário da Xiaomi, actualizamos a nossa estratégia principal para 'Smartphone X AIoT', com AIoT a girar em torno do nosso negócio principal de smartphones, permitindo-nos liderar o futuro modo de vida inteligente. Olhando para a próxima década, vamos aderir firmemente aos nossos 'três princípios orientadores' - nunca parar de explorar e inovar, continuar a oferecer produtos com uma forte relação preço / desempenho e procurar fazer os produtos mais legais, de modo a deixe que todos no mundo tenham uma vida melhor.

Xiaomi Corporation

Em tempo de Covid-19, eram muitos os desafios no mercado global de smartphones, mas mesmo assima Xiaomi vendeu 28.3 milhões de unidades e a receita do segmento de smartphones foi de RMB 61,952 bilhões e RMB31,628 bilhões no primeiro semestre e no segundo trimestre de 2020, respectivamente.

Negócios em mercados internacionais crescem continuamente, apesar dos ventos contrários

Continua a ser o 1º na Europa Ocidental entre os principais participantes por taxa de crescimento das remessas de smartphones.

A receita dos mercados estrangeiros foi de RMB 48,861 bilhões e RMB 24,029 bilhões no primeiro semestre e no segundo trimestre de 2020, respectivamente. De acordo com a Canalys, no segundo trimestre de 2020, as participações de mercado da Xiaomi em termos de remessas de smartphones classificaram-se entre as cinco primeiras em 50 países e regiões e alcançaram as três primeiras em 25 desses mercados.

No segundo trimestre de 2020, de acordo com a Canalys, as remessas de smartphones da Xiaomi cresceram 64,9% A / A na Europa, alcançando uma participação de mercado total de 16,8%, classificando-a entre os três primeiros pela primeira vez.

Na Europa Ocidental, as remessas de smartphones do Grupo cresceram 115,9% A / A, representando uma participação de mercado de 12,4%.

As vendas de smartphones do Grupo na Espanha cresceram 150,6% A / A, ocupando o 1º lugar por dois trimestres consecutivos com uma participação de mercado de 36,8%.

Durante o trimestre, a Xiaomi ficou em 2º lugar na França e em 4º na Alemanha e Itália, em termos de remessas de smartphones.

Na Europa de Leste, a Xiaomi tornou-se a empresa de smartphones nº 1 na Ucrânia e na Polónia em termos de vendas de smartphones, com quotas de mercado respectivas de 37,1% e 27,5%.

Além disso, no segundo trimestre de 2020, o Grupo conquistou uma participação de mercado de 30,7% por meio de remessas no mercado indiano de smartphones.

De acordo com a IDC, manteve a posição No.1 no mercado de smartphones indiana para o 12º trimestre consecutivo.

Para teres acesso ao relatório completo lê aqui!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: