Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YTS faz parte de uns esquema Anti-Pirataria

YTS faz parte de uns esquema Anti-Pirataria
Share it:
O YTS é dos maiores sites de torrents do mundo, mas pelos vistos decidiu deixar a doutrina que tanto pregava e passou para o outro lado.


Forneceu dados dos utilizadores a um escritório de advocacia que lançou uma campanha de liquidação em dinheiro contra os próprios utilizadores do site.

É de conhecimento público que sites como o The Pirate Bay armazenam endereços IP e outros dados relacionados aos seus utilizadores, por isso nos aconselha,os, que caso uses, sites de torrents, evita registar.

O YTS neste momento têm um cenário totalmente preocupante e é um facto que estão a transferir dados dos utilizadores para um escritório de advocacia ou seja está a entregar activamente informações pessoais sobre os seus próprios utilizadores a um escritório de advocacia no Hawai, que está a agir em nome de empresas por trás de filmes, incluindo Hellboy e Rambo: Last Blood.

O que deve estar a acontecer é que de certo modo o YTS deve estar a fazer isso para evitar ser processado ou envolvido em qualquer coisa dos direitos de autor e por isso o YTS está a cooperar com as autoridades ao fornecer endereços de e-mail e IPs aos advogados em apoio a acções judiciais contra supostos piratas nos Estados Unidos.

De seguida esses advogados ameaçam os utilizadores do site de torrents exigindo liquidações em dinheiro para fazer desaparecer possíveis processos judiciais.

Fazer download de ficheiro arquivo torrent não é ilegal, partilhar conteúdo protegido por direitos de autor é, ou seja, o grande problema quando utilizadas torrents é que fazes parte de uma rede P2P e quando estás a fazer download muitas vezes já estás a partilhar ao mesmo tempo e aí é que ocorre o crime.

Em resumo, o que parece que temos aqui é um site comprovadamente ilegal, executado por meio de uma entidade aparentemente legal, que colecciona e processa  informações privadas do utilizador e, em seguida, passa esses dados a advogados / empresas de media no exterior.

Por isso  não te registes em sites do torrents e usa uma VPN para permaneceres no anonimato!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: