Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Abertas as candidaturas para a 6ª ronda do fundo de inovação DNI

Abertas as candidaturas para a 6ª ronda do fundo de inovação DNI
Share it:
Há 3 anos, a Google lançou o Digital News Innovation Fund (DNI fund) para estimular a inovação no seio da indústria de notícias europeia proporcionando financiamento a empresas e pessoas em nome individual que procuravam um espaço - e dinheiro - para testarem novas abordagens. 
Desde aí, o fundo DNI apoiou mais de 559 projectos ambiciosos - muitos deles em Portugal -, desde ajudar os jornalistas de investigação com ferramentas colaborativas em escala e entre países, passando pela criação de um software em código aberto que permite modelos de negócios de jornalismo independente prosperarem ou pela utilização da realidade virtual (VR) para ajudar outros a combater as suas próprias barreiras da empatia. No total, a Google disponibilizou mais de €115,2M a organizações de notícias em 30 países. 

Hoje estão a abrir a sexta e última ronda de candidaturas que encerram no dia 3 de Dezembro de 2018.

Mais informações disponíveis no website do Fundo DNI. As candidaturas terão de ser submetidas em inglês até dia 3 de Dezembro às 23:59 CEST. Em Março de 2019 serão revelados os próximos beneficiários. Novas abordagens são mais do que nunca necessárias e por isso é tempo de experimentar e testar coisas novas. .    

Segue o post integral de Ludovic Blecher, Head of the DNI Innovation fund.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: