Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google lança Password Checkup: uma extensão do Chrome que deves instalar

Google lança Password Checkup: uma extensão do Chrome que deves instalar
Share it:
O Google lançou uma incrível e útil extensão do Chrome, chamada Password Checkup.

Password Checkup

Esta extensão oferece um novo nível sem precedentes de protecção de conta on-line e é uma necessidade absoluta se usares o Google Chrome. Pode saber mais no blog original da Google.

A extensão é gratuita e podes fazer download através do seguinte link: Download.

O Google basicamente transformou a informação se estás ou não invadido que vimos no site haveibeenpwned.com para esta extensão e assim podes verificar se deves ou não trocar a tua password. Estas informações não são referentes apenas à tua conta Google, mas sim para todo o tipo de contas que tenhas.

É sem dúvida uma excelente maneira de te protegeres de um Hacker ou de seres hackeado.

Segundo a Google: "Se detectarmos que um nome de utilizador e senha num site que usas é uma das mais de 4 bilhões de credenciais que sabemos que foram comprometidas, a extensão acionará um aviso automático e sugere que alteres a tua senha.".

Uma das dúvidas que normalmente se prende é se a Google está a guardar os nossos dados. A resposta é não, a abordagem está a ser bem ponderada e segura. A Google está a trabalhar com criptógrafos da Stanford para manter as tuas informações privadas com uma série de encriptações dos teus dados.

“Os teus nomes de utilizador e senhas são incrivelmente sensíveis. Projectamos o Password Checkup com tecnologias de preservação de privacidade para nunca revelar essas informações pessoais ao Google ”, afirmou.

A nova extensão não dará notificações para senhas desactualizadas ou senhas muito fracas. Neste campo estarás por conta própria.

Resumindo, é uma instalação obrigatória. E se o plugin enviar um aviso, deves estar à alerta e alterar a tua password para uma password segura.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: