Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Philips 278E9QJAB/00 - Analise a este belo monitor curvo de 27''

Philips 278E9QJAB Review
Share it:
A MMD, parceira da marca Philips para monitores, anunciou o ano passado o mais recente monitor da linha E9 - o Philips 278E9QJAB com design elegante e excelente qualidade de imagem.

Philips 278E9QJAB Review

O monitor 278E9 oferece um ecrã curvado Ultra-Wide Color Full HD de 27 polegadas, de largura estreita para visuais realistas e ângulos de visualização largos, além de recursos como AMD FreeSync para uma experiência de utilizador mais suave e totalmente imersiva.

Vamos então ver a análise a este belo monitor.

Unboxing


O ecrã vinha muito bem embalado, com um cartão robusto e por dentro todo ele coberto com uma camada de esferovite bastante grossa.


O caixa trazia o seguinte:
  • Philips 278E9QJAB/00;
  • Carregador;
  • Cabo Alimentação;
  • Cabo HDMI;
  • Manual utilizador;
  • Cabo Audio;
  • Suporte Base;

Philips 278E9QJAB Review

Design


Um design lindíssimo, todo ele preto, com bordas mínimas e tem as seguintes dimensões:
Largura: 612 mm, Profundidade: 58 mm e Altura: 368 mm.

É leve e pesa cerca de  4,95kg.

Philips 278E9QJAB Review

É extremamente fino, como podes ver na imagem o que fica bem em qualquer secretária ou Setup.

Apresenta uma borda ultra-fina dos três lados para uma aparência suave e tamanho máximo de visualização.

Philips 278E9QJAB Review

Por trás como entradas tem uma entrada Display Port, HDMI (onde o cabo está ligado), Entrada VGA, uma entrada Áudio 3,5mm e uma saída de Audio 3,5mm;

Philips 278E9QJAB Review

Atrás tem ainda de cada lado uma coluna para a saída de som, é uma das grandes novidades deste ecrã.


Entre as colunas e o selo do monitor temos um botão direccional que serve para acederes aos menus.

Philips 278E9QJAB Review

É um ecrã que tem uma excelente qualidade de construção, na minha óptica é lindíssimo, pessoalmente gostei muito dele e achei muito envolvente.

Montagem


A montagem é extremamente simples, basta desapertar o parafuso à mão, no suporte base.

Philips 278E9QJAB Review

Encaixar o Suporte Base no ecrã, só encaixa de uma maneira.

Philips 278E9QJAB Review

Apertar bem para ficar bem seguro, além da mão utilizar uma chave.

Philips 278E9QJAB Review

Posto isto podes inclinar o ecrã ligeiramente (-5º/20º) de modo a ajustares ao teu melhor ângulo de visão.

Funcionamento e Configuração


A adição da tecnologia AMD FreeSync, garante um desempenho mais fluido e livre de artefactos em praticamente qualquer taxa de frames.

Para completar o efeito imersivo, a ecrã possui um par de colunas estéreo integrados que permite ouvires som de boa qualidade, para trabalhar é bom e mais que suficiente para outros propósitos, talvez seja melhor usares umas colunas ou phones com som melhor.

Equipado para conectividade digital universal, o monitor 278E9 contém o hardware necessário para aceitar entrada VGA e HDMI, para transferência de áudio e vídeo digital de alta qualidade de um PC ou qualquer número de fontes AV.

Inclui uma conexão DisplayPort para imagens e taxas de actualização rápidas.

Acendendo aos menus do monitor através de um botão situado na traseira do ecrã, um botão que funciona de modo direccional, apontas para os lados para acederes ao Menu de um lado, e ao modo de ligação do outro.

Philips 278E9QJAB Review

Para cima e para baixo para correres os menus e para os lados depois de estares dentro do menu para escolheres opções laterais.

A primeira opção do menu é o Lowblue Mode que vem desactivado por defeito. 

Segundo a Philips, Estudos demonstraram que, assim como os raios ultravioleta podem causar danos aos olhos, os raios de luz azuis de comprimento curto dos monitores de LED podem causar danos aos olhos e afectar a visão ao longo do tempo. 

A configuração Philips LowBlue Mode utiliza uma tecnologia de software inteligente para reduzir a luz azul nociva de ondas curtas.

Philips 278E9QJAB Review

No menu a seguir é o Input já demonstrado em cima e a seguir ao Input vem o Menu Picture, que vem com Gama 2.2 de origem e aqui podes fazer alguns ajustes que pretendes.

Philips 278E9QJAB Review

Tens também o menu Audio e cor onde podes fazer ajustes no som e nas cores que o ecrã apresenta, eu como utilizador para trabalho normalmente nunca altero muito as definições que vêm de origem.

Philips 278E9QJAB Review

A seguir à cor tens a língua, para definires o idioma dos menus.

Philips 278E9QJAB Review

Tens as definições OSD.

Philips 278E9QJAB Review

E por ultimo tens o Setup onde podes ultimar algumas definições como por exemplo a notificação de resolução que estás a usar.

Philips 278E9QJAB Review

Muito simples e intuitivo de funcionar.

Qualidade de Imagem


O 278E9 é dotado de uma gama de cores mais ampla do que seus antecessores, resultando em verdes mais naturais, vermelhos mais vivos, azuis mais profundos e uma imagem mais brilhante. Além disso, a resolução aprimorada Full HD 1920 x 1080 (16: 9) garante uma excelente qualidade de imagem com detalhes nítidos, brilho extra, contraste poderoso e cores realísticas para uma renderização realística da imagem.

O 278E9 também apresenta uma série de recursos adicionais para maior conforto de visualização. A tecnologia sem cintilação regula o brilho e reduz a oscilação, enquanto o modo LowBlue da Philips utiliza um software inteligente para reduzir a luz azul de ondas curtas para um maior bem-estar. Além disso, o EasyRead oferece uma experiência de leitura semelhante ao papel, o SmartImage garante configurações de imagem optimizada.

A curva do 278E9 pode alcançar até 1800R para experiências mais imersivas com menos distorção. A tecnologia Philips VA LED usa uma abordagem avançada de alinhamento vertical de vários domínios que resulta em taxas de contraste estáticas super altas para imagens nítidas e vivas, enquanto o gestão otimizada de pixeis fornece ângulos de visão extra-amplos de 178/178 graus.

A edição de fotos, a navegação na Web, a exibição de filmes e o trabalho gráfico tornam-se mais imersivos.

Corri diversos vídeos de alta resolução e utilizei muito o ecrã para trabalho, sem nunca ficar com a vista cansada e com aquela sensação que de que estava embutido no cenário que me passava pela frente.

Desempenho em jogos


Não é um ecrã detalhado para jogos, no entanto também serve. Tem um tempo de resposta de 4ms e uma taxa de actualização de 60Hz. Mas no entanto tem a tecnologia AMD FreeSync™ que torna o jogo mais suave uma melhor jogabilidade.

Pode ser útil, mas não é tão detalhado como os ecrãs gaming, nem funções que os gammers necessitam.

Por exemplo o ajuste é só a nível de ângulo, a posição é basicamente a mesma. E não tem o detalhe que têm outros ecrãs mas também o preço é bem mais baixo.

Características principais


Com Ultra Wide-Color, tem uma gama de cores mais alargada, proporcionando uma imagem mais viva. A tecnologia Ultra Wide-Color proporciona um maior espectro de cores para uma imagem mais brilhante. A gama cromática mais ampla Ultra Wide-Color produz verdes com aspeto mais natural, vermelhos mais vivos e azuis mais profundos. Dê mais vida ao entretenimento multimédia, imagens e até à sua produtividade com cores vivas da tecnologia Ultra Wide-Color.

O ecrã VA apresenta imagens extraordinárias com ângulos de visualização amplos. O ecrã LED VA da Philips utiliza uma tecnologia avançada de alinhamento vertical multi-domínio que proporciona relações de contraste com estática extremamente elevada para imagens muito vividas e brilhantes. Para além de apresentar as aplicações padrão para escritório com facilidade, é particularmente apropriado para ver fotografias, navegar na Internet, ver filmes, jogar e apresentar aplicações gráficas exigentes. A sua tecnologia de gestão optimizada de pixeis permite-lhe um ângulo de visualização extra amplo de 178/178 graus, resultando em imagens mais nítidas.

Ecrã 16:9 Full HD para imagens nítidas e detalhadas. A qualidade de imagem é importante. Os ecrãs comuns fornecem qualidade, mas você espera mais. Este ecrã dispõe de uma resolução Full HD melhorada de 1920 x 1080. Com Full HD para detalhes nítidos combinados com uma alta luminosidade, um contraste incrível e cores autênticas para poder esperar uma imagem realista. Experiência de jogo suave com tecnologia AMD FreeSync™. A experiência de jogo não deve ser uma escolha entre jogabilidade com interferências ou fotogramas partidos. Com o novo monitor da Philips, não tem de ser. Obtenha um desempenho fluido e sem artefactos em praticamente todas as taxas de fotogramas com a tecnologia AMD FreeSync™, actualização rápida suave e um tempo de resposta ultra-rápido.

Ecrã de moldura fina para criar um visual perfeito. Os novos ecrãs Philips apresentam uma moldura ultra fina que permite distrações mínimas e um tamanho de visualização máximo. Especialmente adequado para configurações em vários ecrãs ou em mosaico, como em jogos, desenho gráfico e aplicações profissionais, o ecrã de moldura ultra fina dá-lhe a sensação de estar a utilizar um único ecrã grande.

Especificações


Monitor

Tamanho do ecrã na diagonal (pol.): 68,6 cm (27")
Brilho do ecrã (normal): 250 cd/m²
Resolução: 1920 x 1080 pixels
Tempo de resposta (típico): 4 ms
Compatibilidade 3D: Não
Tipo de HD: Full HD
Tecnologia de apresentação: LED
Tipo de painel: VA
Resolução de gráficos suportados: 1920 x 1080 (HD 1080)
Rácio de contraste (típico): 1000:1
Ângulo de visão (horizontal): 178°
Ângulo de visão (vertical): 178°
Cores do ecrã: 16,78 milhões de cores
Proporção de imagem nativa: 16:9
Formato do ecrã: Curvado
Rácio de contraste (dinâmico): 20000000:1
Nome comercial da relação de contraste dinâmico: SmartContrast
Dim. ecrã na diagonal: 68,6 cm
Densidade de píxeis: 0,311 x 0,311 mm
Densidade de píxeis: 82 ppi
Tamanho visível, horizontal: 59,8 cm
Tamanho visível, vertical: 33,6 cm
Frequência de Varrimento Horizontal: 30 - 83 kHz
Frequência de Varrimento Vertical: 50 - 76 Hz
Sync-on-green (SOG): Sim
sRGB: Sim
Cobertura sRGB (típica): 128%
Cobertura NTSC (típica): 102%
HDCP: Sim
Tipo backlight: W-LED
DDC/CI: Sim

Pesos e dimensões

Largura do produto: 612 mm
Profundidade da Unidade: 58 mm
Altura da Unidade: 368 mm
Peso do produto: 4,59 kg
Largura do conjunto (com suporte): 612 mm
Profundidade do conjunto (com suporte): 220 mm
Altura do conjunto (com suporte): 465 mm
Peso (por suporte): 4,95 kg

Gestão de energia

Consumo de energia em modo de espera: 0,5 W
Consumo de energia: 36,93 W
Voltagem de entrada de AC: 100 - 240 V
Frequência de entrada AC: 50/60 Hz
Consumo de energia (desligado): 0,3 W

Condições ambientais

Temperatura ambiente: 0 - 40 °C
Limite de temperaturas (armazenamento): -20 - 60 °C
Humidade Relativa: 20 - 80%

Embalagem

Largura: 730 mm
Profundidade da caixa: 196 mm
Altura da caixa: 525 mm
Peso incl. Embalagem: 7,74 kg

Aprovação regulamentar

Aprovações Regulamentares: CE Mark, FCC Class B, CU-EAC, TUV/ISO9241-307, RCM, BSMI, MEPS, KCC

Ergonomia

Slot para cabo de segurança: Sim
Interruptor ligar/desligar: Sim
Suporte VESA: Sim
Limites de ajuste da altura: Não
Tipo de slot de cadeado antirroubo: Kensington
Montagem VESA: 100 x 100 mm
Visor com LED duplo: Funcionamento, Stand-by
Ajuste de inclinação: Sim
Inclinação: -5 - 20°
Idiomas do OSD: Chinês simplificado, Chinês tradicional, Checo, Alemão, Neerlandês, Inglês, Espanhol, Finlandês, Francês, Grego, Húngaro, Italiano, Japonês, Coreano, Polaco, Português, Russo, Sueco, Turco, Ucraniano
On Screen Display (OSD): Sim
Número de línguas OSD: 21
Compatibilidade Plug & Play: Sim

Conteúdo da embalagem

Suporte incluído: Sim

Outras características

Visor: LCD

Design

Posicionamento no mercado: Casa e escritório
Cor da caixa: Preto
Cor do pé: Prateado
Sem metais pesados: Hg (mercúrio), Pb (chumbo)

Desempenho

MTBF: 50000 h

Multimédia Altifalantes integrados: Sim
Câmara integrada: Não
Sintonizador de TV integrado: Não
Número de colunas de som: 2
Classificação de Energia RMS: 3 W

Veredicto


Para trabalhar é um ecrã que recomendo por absoluto, gostei das cores e suavidade e conseguiu estar horas sem me cansar visualmente.

Para jogos, se não fores muito exigente, também serve, se fores profissional aí convém ires para outros patamares.

Bonito, elegante, leve e ultra-fino, com excelente qualidade de construção a um preço acessível.

Onde comprar e Preço




Share it:

monitor

Post A Comment:

0 comments: