Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ratos Verticais. O que são? Quais as vantagens?

Ratos Verticais. O que são? Quais as vantagens?
Share it:
Cada vez passamos mais tempo agarrados a um teclado e rato, sendo que isso pode trazer algumas complicações.

Ratos Verticais. O que são? Quais as vantagens?

Quem passa muito tempo a trabalhar com um rato convencional é muito comum começar a sentir dores no pulso que chegam a ser muito intensas quando se desenvolvem tendinites.

Por essa razão surgiram os chamados Ratos Verticais que são considerados mais ergonómicos, mas também como os outros, têm as suas vantagens e desvantagens.

O que é um rato vertical?


Um rato vertical é um rato com um design diferente dos convencionais. Te um design ergonómico que posicionas a mão de lado e permite pousares o braço, fazendo com o que o esforço seja diminuído.

Os ratos verticais são mais conhecidos pelo conforto que proporcionam. Usando-o da maneira que o design vertical é feito, ele coloca o pulso em repouso e permite uma sensação mais suave.

Vantagens


Design e Personalização


Para além de original, o design e construção de um rato vertical são, em conjunto, muito importantes para a utilização final do dispositivo. É uma forma diferente de usar um dispositivo que há muito conhece e sempre com um design muito parecido. Um rato deste género reorganiza todos os seus componentes de uma forma diferente e original.

Um rato vertical oferece uma maior personalização do que um rato convencional. São vários os modelos que incluem, para além dos botões tradicionais já conhecidos, outros cujas funções podem ser definidas por ti.

Têm mais espaço, o que permite aos fabricantes meter mais opções e funcionalidade nestes ratos.

Cuida da saúde do teu Pulso


São vários os estudos realizados entretanto, que indicam que, na verdade, um rato normal não é muito indicado para o utilizador – uma vez que exige demasiado esforço que, a longo prazo, pode comprometer a saúde do teu pulso e da tua mão.

Ratos Verticais. O que são? Quais as vantagens?

A postura ergonómica que está na base do desenho de um rato vertical é preponderante para a sua utilização, já que evita o desconforto e possível tensão dos músculos ou tendões.

Um rato vertical potencia o conforto, já que posiciona os botões de forma mais inteligente e conveniente ao ser humano.

Desta forma, o polegar acaba por ocupar uma posição muito mais natural e que não exige movimentos pouco naturais e potencialmente prejudiciais.

Mais rápido do que os ratos tradicionais


O facto de ser desenhado num sentido mais vertical faz com que um rato deste género evite movimentos em excesso. Ou seja, o caminho (e o tempo) que demora a executar determinada tarefa são francamente reduzidos quando usa um rato vertical.

A quantidade de movimentos executados é menor e a rapidez com que se cumpre as tarefas do dia-a-dia aumenta.

Desvantagens


Habituação


São anos a utilizar um rato convencional e quando passas para um vertical a habituação não é imediata, pelo menos no meu caso não o foi.

Dou comigo a clicar no sitio errado, com o tempo vais lá, mas tens que te habituar e vale a pena.

Tamanho


Existem excepções à regra mas normalmente estes ratos são maiores do que os tradicionais, logo ocupam ligeiramente mais espaço.

Atenção ao que se compra


Neste caso, existem imensos fabricantes e qualidades, mas tem que se ter atenção ao que se compra, porque por vezes a qualidade deixa a desejar e não tiras proveito da real ergonomia deste tipo de ratos.

Onde comprar


Facilmente encontras em qualquer loja que venda material informático. No entanto deixo aqui links de ratos verticais dos nossos parceiros.

Gearbest: http://bit.ly/2IZqEJc
Bangood: http://bit.ly/2H7WNwr
Tomtop: http://bit.ly/2VH1kck
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: