Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC assina parceria com o Programa Alimentar Mundial para consultoria e serviços tecnológicos

NEC assina parceria com o Programa Alimentar Mundial para consultoria e serviços tecnológicos
Share it:
A NEC Corporation anunciou a assinatura de um acordo de parceria com o Programa Alimentar Mundial (WFP) das Nações Unidas para fornecimento de competências em tecnologia biométrica.

 (da esquerda para a direita): Nobuhiro Endo, Presidente do Conselho de Administração da NEC Corporation e David M. Beasley, Diretor Executivo do WFP  
O suporte com base no conhecimento da NEC ajudará o WFP a rever a sua arquitetura de sistemas e a melhorar e escalar a plataforma SCOPE, de gestão de serviços e identidade digital dos beneficiários.

Através desta parceria, o WFP estará melhor posicionado para desenvolver uma plataforma mais poderosa, utilizando as melhores tecnologias, que estará disponível tanto para o WFP como para os seus parceiros humanitários, em termos da sua procura por um meio seguro e eficaz de fornecer assistência alimentar e serviços, como por exemplo transferências em dinheiro.

Esta parceria ajuda a promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas, particularmente o Objetivo 2, que visa "acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável". Isso inclui a meta 2.1 para eliminar a fome até 2030. Além desta parceria, a NEC continuará a colaborar com várias organizações internacionais, ONGs e governos para fornecer soluções biométricas avançadas, com o objetivo de realizar uma sociedade segura, eficiente e igualitária.

Segundo Nobuhiro Endo, Presidente do Concelho de Administração da NEC Corporation, “é uma honra para a NEC contribuir com a sua experiência em TI e tecnologia de autenticação biométrica para as atividades a nível global do WFP. Uma vez que a Sétima Conferência Internacional de Tóquio sobre Desenvolvimento Africano (TICAD7) decorre com foco na "reforma digital" para apoio a causas humanitárias na África, este acordo ajudará a promover uma transformação digital que esteja alinhada com os objetivos do TICAD7 e contribua para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: