Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dell Technologies apresenta novas soluções para desenvolver computação de alto de desempenho e inovação de IA

Dell Technologies apresenta novas soluções para desenvolver computação de alto de desempenho e inovação de IA
Share it:
O portfólio ampliado de soluções HPC simplifica e acelera o tempo para insights 


  • As novas e melhoradas soluções de armazenamento Dell EMC atendem às exigências de armazenamento computacional de alto desempenho 
  • Implantações de IA simplificadas com as novas soluções Dell EMC Ready para IA e arquiteturas de referência
  • Introdução de novo interruptor de rede aberto de 400GbE para oferecer apoio a redes de cloud intensas em computação e armazenamento 
  • Opções de GPU e acelerador adicionados ao portfólio de servidores Dell EMC PowerEdge para acelerar o desempenho das aplicações 


A Dell Technologies (NYSE: DELL) apresenta várias novas soluções, arquiteturas de referência e avanços no portfólio, todos projetados para simplificar e acelerar os esforços dos clientes relativamente high performance computing (HPC) e inteligência artificial (AI). 

A adoção contínua da IA para resolver problemas do mundo real estimulou o crescimento em toda a indústria HPC. De acordo com um relatório recente da Hyperion Research, a indústria global de HPC deve crescer 7,1%, para mais de 39,2 mil milhões de dólares em 2023, e a IA, baseada no servidor HPC, deve aumentar mais de 29% de 2018 a 2023, chegando aos 2,7 mil milhões de dólares em 2023.

"Há muito valor nos dados que as organizações reúnem, e a HPC e a IA estão a ajudar as organizações a tirar o máximo proveito desses dados", afirma Thierry Pellegrino, vice presidente de HPC da Dell Technologies. "Estamos comprometidos em criar soluções que simplifiquem o uso e a implantação dessas tecnologias para organizações de todos os tamanhos e em todos os estágios da implantação". 

Dell Technologies avança em soluções de armazenamento para HPC 

A Dell Technologies está a expandir o seu portfólio de soluções Dell EMC Ready para armazenamento HPC com novas soluções para os sistemas de arquivos BeeGFS da ThinkParQ e PixStor da ArcaStream. Oferecendo uma combinação de software dos parceiros de tecnologia com hardware, rede e suporte da Dell EMC, com base em designs projetados e testados, as soluções Dell EMC Ready para armazenamento HPC simplificam e agilizam a gestão da implantação e soluções. 

As soluções Dell EMC Ready para armazenamento HPC BeeGFS, com o sistema de arquivos paralelo definido por software do ThinkParQ, aceleram os volumes de trabalho intensos de input/output (I/O), com a capacidade de ir de pequenos clusters a sistemas de classe corporativa nas instalações ou na cloud. 

Além disso, as soluções Dell EMC Ready para armazenamento HPC PixStor oferecem um sistema de arquivos paralelo de alto desempenho, permitindo a gestão de dados em escala, com a capacidade de executar o arquivo e análise no local. A solução também inclui um design expansível e validado com recursos de classificação de objetos, tape e cloud utilizando o PixStor Ngenea, juntamente com servidores PowerEdge, rede PowerSwitch e Mellanox®, armazenamento em rede PowerVault, apoiado pelos serviços de implantação e apoio da Dell Technologies. 

Com estas soluções, os clientes observaram melhorias no desempenho e na expansão: Por exemplo: 
  • Utilizando as soluções Dell EMC Ready para armazenamento HPC BeeGFS para os dois petabytes de todo o armazenamento NVMe, a The Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), a agência científica australiana, é um dos maiores sistemas de armazenamento NVMe do mundo, atualmente classificada em 8º lugar na lista IO-500, uma referência que mostra os sistemas de armazenamento mais rápidos do mundo para HPC. 
  • No Imperial College London, as soluções Dell EMC Ready para HPC PixStor Storage podem servir, em simultâneo, o sistema de computação de alto desempenho com 2.500 node e fornecer mais de 20 GB/s de taxa de transferência, sem afetar o desempenho da utilização interativa. 


A Dell Technologies também está a apresentar a capacidade expandida para o Dell EMC PowerVault ME4, oferecendo HDDs de 16TB que permitem aos clientes escalar para 4PB num espaço de rack de 15U - uma melhoria de 25% na densidade, permitindo uma maior capacidade de armazenamento de HPC num espaço mais curto. O PowerVault traz expansão, banda larga, e proteção de dados, incorporada às configurações do HPC com gestão simples. 

A Dell Technologies simplifica o caminho para a IA com as novas soluções Dell EMC Ready e arquiteturas de referência 

A Dell EMC está a expandir o seu portfólio Ready Solutions for AI com um design validado totalmente novo para a Domino Data Science Platform. Desenvolvido em colaboração com o Domino Data Lab, o projeto validado da Dell EMC permite que os cientistas de dados desenvolvam e entreguem modelos mais rapidamente, fornecendo a TI uma plataforma extensível e centralizada, abrangendo todo o ciclo de vida da ciência de dados, acelerando a criação e implementação de ideias. 

Para simplificar ainda mais as implantações de IA, a Dell Technologies também está a apresentar quatro novas arquiteturas de referência para otimizar as tecnologias da Dell EMC com os principais parceiros de IA, como os de DataRobot, Grid Dynamics, Iguazio e Kubeflow no Red Hat OpenShift. Com estas arquiteturas, as organizações podem acelerar a implantação de soluções de IA para modernizar, automatizar e transformar o seu data center utilizando as tecnologias convergentes de infraestrutura, servidores, armazenamento e proteção de dados da Dell EMC. 

Estas arquiteturas são otimizadas para os processadores escaláveis Intel Xeon e permitem que as organizações acelerem a implantação de soluções de IA para formação e inferência para modernizar, automatizar e transformar os seus data centers utilizando a infraestrutura convergente da Dell EMC, servidores, armazenamento e tecnologias de proteção de dados. 

Novo interruptor de rede de 400GbE para volumes de trabalho intensos em computação e armazenamento 

Juntando-se ao portfólio Dell EMC PowerSwitch Z-Series, a Dell está a apresentar ainda o Dell EMC PowerSwitch Z9332F-ON, um interruptor de rede aberto de 400 GbE projetado para volumes de trabalho de alto desempenho. Como pioneira em redes abertas, a Dell Technologies cumpre a promessa de rede definida por software, tornando as operações de rede mais flexíveis, programáveis e fáceis de gerir. 

O Dell EMC PowerSwitch Z9332F-ON foi desenvolvido especificamente para redes de data center de provedores de serviços em cloud com tráfego intenso de computação e armazenamento, como HPC, AI e streaming de vídeo. O novo switch também oferece quatro vezes a taxa de transferência, o dobro do desempenho dos preços e quase o dobro da eficiência de energia das plataformas de 100GbE existentes. 

Dell Technologies apresenta as novas opções de GPU NVIDIA e Intel FPGA no seu portfólio de servidores 

A Dell Technologies também está a apresentar as GPUs NVIDIA® T4 Tensor Core como uma nova opção de acelerador para o servidor Dell EMC DSS 8440. Com até 16 aceleradores, oferece inferência de machine learning de alta capacidade e desempenho com uma eficiência energética (70 watts por GPU) excecional. Foi desenvolvido para ambientes de multilocação que precisam de partilhar recursos de machine learning entre utilizadores ou departamentos. 

A Dell Technologies também está a introduzir o novo suporte a GPU e FPGA para servidores PowerEdge, incluindo: 

  • GPU NVIDIA Tesla V100S com até 25% a mais de banda larga para se comunicar diretamente com a interconexão Mellanox InfiniBand e os SSDs PCIe de desempenho NVE PowerEdge Express Flash NVMe para transferências de dados mais rapidamente. 
  • GPUs NVIDIA RTX, projetadas para aumentar o desempenho por uma fração do custo, espaço e energia de um render farm tradicional para produzir conteúdo de alta qualidade mais rápido do que nunca. 
  • Placa de aceleração programável em FPGA Intel D5005 nos servidores Dell EMC PowerEdge R740xd e R940xa para aumentar a inferência, análise de streaming, transcodificação de vídeo e aplicações financeiras e genómicas. 


Disponibilidade: 

  • O Dell EMC PowerVault ME4 com HDDs de 16 TB estará disponível no início de 2020. 
  • Arquiteturas de referência de IA para Iguazio, Data Robot e Grid Dynamics vão estar disponíveis durante o último trimestre de 2019. 
  • As GPUs NVIDIA V100S irão estar disponíveis nos servidores Dell EMC PowerEdge no início de 2020. 
  • A placa de aceleração programável Intel FPGA (PAC) D5005 estará disponível no início de 2020. 
  • Todas as outras ofertas e atualizações anunciadas já estão disponíveis.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: