Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Smartphones Pequenos estão em vias de extinção

Smartphones Pequenos estão em vias de extinção
Share it:
Sim, é mesmo uma realidade, basta olhar com atenção para os novos modelos que são lançados.

Smartphones Pequenos estão em vias de extinção

Basicamente as marcas desistiram das pessoas que gostam de telemóveis pequenos e leves, e porquê? Porque a autonomia e o facto de se utilizar o telemóvel "para tudo" assim obrigou a essa mudança.

Conheço muita gente que ainda gosta de um bom telemóvel pequeno eleve e essencialmente confortável no bolso, mas eu por exemplo, gosto de um telemóvel que me dê para trabalhar, navegar, ver séries e filmes com boa bateria e que seja confortável no bolso. Por isso sou fã de telemóveis com ecrãs grandes e com corpo fino.

Os meus primeiros smartphones foram um HTC com Windows Mobile e depois uma marca branca chamada Boston com Android, ainda hoje os guardo e olho para eles como pequenas miniaturas que ali estão.

Depois disso meti-me na Xiaomi e como costumo dizer, quem experimenta Xiaomi, a não ser que tenha muito azar, mas fica apaixonado pela marca. Comecei com o Redmi Note 2 e assim que vi a saída do Mi Max 2, não descansei enquanto não tive um.

Ecrã grande, tamanho de um tablet, conseguia fazer tudo e com um excelente desempenho. Bateria de 5000mAh, durava-me 3 dias a trabalhar no duro e é basicamente isto que o utilizador procura, com um pouco mais de conforto, mas é isto que a maior parte dos utilizadores procuram.

E por isso as marcas acederam a isso e até têm feito um esforço e não aumentar muito o tamanho dos telemóveis. Tentam aumentar o ecrã de visualização sem aumentar o telemóvel, com ecrãs a ocuparem todo o corpo do telemóvel com margens cada vez mais reduzidas ou mesmo inexistentes.

Mas o grande problemas é que as marcas basicamente esqueceram-se dos poucos que gostam de um bom telemóvel pequeno e leve. São muito poucas e extremamente caras as opções no mercado.

O ser leve hoje em dia significa uma bateria menor e logo menos autonomia e hoje quem são aqueles que não querem o máximo de autonomia possível?

A evolução tem sido tremenda. Ainda há 1 ou 2 anos atrás andávamos nas 5 polegadas, hoje é raro encontrar um telemóvel abaixo de 6 polegadas.

Mesmo os dispositivos mais elementares, como por exemplo, Redmi 8A e Redmi 8 já têm 6,22 polegadas, o antecessor, Redmi 7A, tinha 5,45, de um modelo para o outro podemos aqui ver a evolução.

O Samsung S20 Ultra já vem com 6,9 polegadas e por isso a tendência tem sido vir a crescer o ecrã?
Mas até quando? Não podem crescer para sempre.

Na minha opinião não são só os telemóveis pequenos eleves que estão em extinção mas também os tablets. Quando mais cresce o tamanho de um telemóvel mas desnecessário de torna um tablet. Por isso é que já existe a denominação Phablet.

Por isso, e para fim de tópico, gostaria de és fã de telemóveis pequenos e leves ou grandes e pesados?

Espero a resposta nos comentários.


Se gostas daquilo que nós fazemos não te esqueças de partilhar e visitar os nossos sítios:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: