Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC lança white paper sobre Redes de Acesso Rádio Abertas e Virtualizadas

NEC lança white paper sobre Redes de Acesso Rádio Abertas e Virtualizadas
Share it:
A NEC Corporation, líder na integração de TI e tecnologias de rede, acaba de anunciar a publicação do white paper "Open & Virtualized RAN – The Future of Radio", que se centra na evolução das Redes de Acesso Rádio (RAN), focando na importância das Redes abertas e virtualizadas (Open vRAN) na construção de um ecossistema interoperável de vários fornecedores para suporte à criação das redes 5G. 

NEC lança white paper sobre Redes de Acesso Rádio Abertas e Virtualizadas

O ecossistema da plataforma de negócios verticais da NEC, reúne o que de melhor existe em termos de software vRAN, unidades de rádio (RU) e equipamento xHaul com vários tipos de cloud e elementos de gestão, provenientes de uma ampla gama de parceiros industriais, para auxiliar o crescimento do Open vRAN. 

O Open vRAN oferece uma abordagem centrada em software que permite que os Fornecedores de Serviços de Comunicações (CSPs) escolham o software e hardware que melhor se adaptam ao seu negócio, dentre vários fornecedores. Isto possibilita a criação de ecossistemas com vários fornecedores para construção de RANs interoperáveis, eliminando a dependência de um único fornecedor. 

A subsidiária da NEC, Netcracker, líder em sistemas de orquestração e BSS/OSS de próxima geração, já demonstrou a significativa agilidade e as mais-valias em termos de custo-benefício que a orquestração traz ao Open vRAN. A Netcracker conseguiu-o através de medidas que incluem a automação de serviços que cruzam redes físicas e virtuais, o fornecimento de uma cloud multisserviços para o edge da rede, e o suporte de um ecossistema de múltiplos fornecedores. 

À medida que o mercado continua a amadurecer, a vasta experiência da NEC em integrar com sucesso sistemas complexos para criar soluções inovadoras será essencial para permitir que os CSPs capitalizem os benefícios do Open vRAN. 

A NEC está a colaborar com o Projeto Telecom Infra, aproveitando os seus melhores recursos de unidades de rádio, integração de sistemas (IS) e experiência em orquestração com a Netcracker, para acelerar a adoção do OpenRAN. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: