Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Monitores AOC e Philips ultrapassam crescimento de mercado na Europa

Monitores AOC e Philips ultrapassam crescimento de mercado na Europa
Share it:
AOC é a nº1 em monitores de gaming a nível mundial 

A AOC anuncia a sua liderança no mercado mundial entre monitores de gaming no primeiro trimestre de 2020. A marca alcançou a maior participação de mercado no mundo (cerca de 19,5%), superando a concorrência pelo segundo trimestre consecutivo (IDC Gaming Tracker Q1 2020). 

Além disso, de acordo com os dados mais recentes do analista de mercado Context, o mercado de monitores na Europa entrou no seu quinto ano consecutivo de crescimento desde o primeiro trimestre de 2016. No primeiro trimestre de 2020, o mercado de monitores cresceu 5% em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Os especialistas em displays AOC e MMD (parceiro de licença de marca dos monitores Philips), ambos propriedade da TPV - a maior fabricante de LCD do mundo - cresceram mais do dobro do crescimento do mercado, aumentando o seu volume de vendas em 12,3%. Num mercado em constante expansão e altamente competitivo, a participação de mercado combinada de ambas as marcas garante a terceira posição no mercado desde o primeiro trimestre de 2018, com uma participação total de 14,9% no mercado. 

Graças aos altamente bem-sucedidos monitores de gaming premiados das séries G1 e G2, aos mais recentes 3 modelos AGON da série premium de jogos AGON; o especialista em monitores AOC avançou para a primeira posição no mercado de monitores com alta taxa de atualização (100 Hz e mais rápido) com 28,3% de participação de mercado, aumentando o seu volume de vendas em impressionantes 40%, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. 

AOC AGON AG273QZ: 240 Hz, resolução QHD, 0.5 ms MPRT, DisplayHDR 400

Os monitores de grande porte (27" ou mais) também constituíram uma área de crescimento significativa para o mercado de monitores no primeiro trimestre de 2020. No primeiro trimestre de 2020, este segmento cresceu 22,1% em relação ao primeiro trimestre de 2019. AOC e MMD combinados têm mais do dobro desse crescimento, aumentando o seu volume em 47,4% no mesmo período e registando os maiores números de vendas nesse segmento no primeiro trimestre de 2020. Os monitores da Philips (MMD) aumentaram o seu volume em 21,5%, e a AOC aumentou uns impressionantes 89,1% no mesmo período, tornando-se a marca que mais cresce neste segmento. Ambas as marcas combinadas alcançaram a primeira posição no segmento de monitores de grande porte (27”+), aumentando sua participação total de mercado em 2,8% ano a ano, cobrindo 16,2% deste mercado em crescimento. 

Philips 439P9H: 32:10 aspect ratio, 3840x1200, DisplayHDR 400, USB-C docking

O mercado de monitores em geral continua a crescer graças a vários desenvolvimentos. O volume de monitores de alta resolução (QHD e UHD) em todo o mundo cresceu 40% do primeiro trimestre de 2019 ao primeiro trimestre de 2020, destacando a mudança gradual dos monitores comuns de Full HD. Além disso, os displays UltraWide (e SuperWide), (taxas de proporção 21: 9, 32: 9 e 32:10) - como o AOC CU34G2X ou o Philips 43” 439P9H ou 49’’ 499P9H - estão cada vez mais difundidas devido ao aumento da imersão, bem como a produtividade que estes permitem. O crescimento destes monitores em todo o mundo foi de 100% ano a ano. Os displays curvos também ganham cada vez mais espaço: este mercado aumentou 63% em relação ao ano anterior. A procura por monitores de grande porte também aumentou, especialmente em ambientes de negócios onde a produtividade é de grande importância. O tamanho do monitor de 27” tornou-se o novo padrão. Os monitores maiores geralmente também fornecem nova tecnologia para maior flexibilidade e soluções inovadoras, contribuindo para maior produtividade e facilidade de uso, como monitores de acoplamento USB-C completos com portas Gigabit Ethernet, MultiView (recursos Picture-In-Picture) e KVM. 

No setor de gaming, a procura por altas taxas de atualização continua. O volume de mercado de monitores com 100 Hz ou mais cresceu 60%, enquanto 144 Hz e acima cresceram 76% em relação ao ano anterior. 

O crescimento da AOC neste período (aumento de 13,9% no volume de vendas ano a ano) certamente está conectado ao seu amplo portfólio de monitores para entusiastas de gaming, jogadores hardcore e profissionais de esportes. Estes tipos de monitores têm especificações de alto desempenho, incluindo altas taxas de atualização, baixos tempos de resposta e painéis curvos para jogos imersivos. O crescimento da AOC também se baseia em displays de negócios com preços competitivos e bem equipados para as PME e setores públicos, como as séries B1 (Básica), E1 (Essencial) e P1 (Profissional). Os grandes tamanhos de monitores nas linhas de jogos e negócios (com a série P1, por exemplo) também foram uma área de crescimento significativa para o AOC (89,1% de crescimento de uma ano para o outro). 

O crescimento dos monitores Philips foi possível graças a produtos sustentáveis e “verdes”, como o 271B7QGJEB, soluções inovadoras, como monitores docking USB-C com conexão Ethernet, PowerSensor para reduzir o consumo de energia e webcam pop-up para maior segurança e facilidade de uso com login instantâneo via Windows Hello. 

Os monitores da Philips possuem o portfólio USB-C mais amplo do mercado (com 12,27% de participação de mercado neste segmento), variando de conexões USB-C simples a opções integradas de acoplamento USB-C, incluindo Ethernet e fornecimento de energia via USB-C. Neste segmento de monitores “USB-C”, os monitores da Philips cresceram 14% face ao ano Press Release M anterior e 40% em comparação com o trimestre anterior. Além disso, os monitores de jogos da linha Momentum, como os 32" 326M6VJRMB e o 43" 436M6VBPAB, contribuíram para o crescimento da MMD. Finalmente, os modelos SuperWide, como os monitores 439P9H (32:10) e 499P9H (32: 9), equipados com os recursos desejados pelo utilizador (tamanhos de display grandes, webcam pop-up, maior eficiência com o PowerSensor, USB completo, C docking), foram um grande fator no crescimento da MMD. Neste segmento de 43”+ 49”, os monitores da Philips ocupam o terceiro lugar no mercado. 

Além disso, um dos fatores que contribuíram para o aumento das vendas dos monitores da Philips são os displays de touch de 10 pontos da série B9T com foco em B2B, resistentes a poeira / água (IP65) com um suporte altamente ajustável para uso externo, perfeitamente adequado para o setor HoReCa, da educação e aplicações de ponto de venda. 

“Com o último trimestre, os monitores AOC e Philips verificaram, novamente, um crescimento superior ao mercado. Para ambas as marcas, observamos atentamente o que o consumidor deseja de um monitor. Quer sejam altas taxas de atualização, tecnologias mais recentes e painéis precisos para monitores de jogos ou monitores UltraWide e SuperWide, recursos de economia de energia e aumento de produtividade para monitores comerciais, temos uma solução para cada mercado e nossos números de vendas provam que estamos no caminho certo”, partilha Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management in Europe at AOC International Europe and MMD Monitors & Displays. 

Stefan Sommer, Director Marketing & Business Management in Europe

Em Portugal, o mercado de monitores cresceu 17,2% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o primeiro trimestre de 2019. Focando apenas nos monitores de grande porte (27” e superior), este segmento cresceu 31,3% no mesmo período, enquanto o volume das duas marcas juntas neste segmento, cresceu em linha com o mercado, cerca de 36,6%. Este crescimento coloca-os em terceiro lugar no mercado, com uma participação de 18% para as duas marcas. 

“O segmento de monitores de 27” e superiores é um setor em franco crescimento em todo o mundo, e Portugal não é exceção. Crescemos de acordo com o crescimento do mercado, graças aos 27" e monitores de gaming ultra-wide da AOC, bem como a inovadora linha de negócios da Philips, incluindo os modelos UltraWide e SuperWide.", refere Agustin de los Frailes, Sales Director da AOC & MMD Portugal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: