Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gorilla Glass Victus - O novo vidro da Corning

Gorilla Glass Victus - O novo vidro da Corning
Share it:
O Gorilla Glass Victus é a mais recente inovação do pessoal da Corning, que trabalha no fornecimento do melhor vidro para smartphones desde o iPhone original.

Gorilla Glass Victus - O novo vidro da Corning
O Gorilla Glass já vai no numero 6 da sua linha, e agora a Corning anunciou uma nova marca, chamando-o de Victus.

A Corning diz que este Victus oferece protecção contra quedas de dois metros (mais de um metro e oitenta) e superfícies duras / ásperas, ao mesmo tempo em que dobra a resistência a arranhões sobre o Gorilla Glass 6.

Apostar um balúrdio num telemóvel e num ápice uma queda estraga esse todo investimento, deixa-nos seriamente frustrados.

A Corning tem-nos dado vidros cada vez mais resistentes mas mesmo assim recorremos sempre a uma película para evitar males maiores.

Com este Victus pretende-se suportar quedas até 2 metros e aumentar a resistência a arranhões e já se fala que o Galaxy Note 20 pode vir equipado com este novo vidro.

Vamos ver o vídeo de demonstração da Corning:


A maioria das soluções de vidro de aluminossilicato e as gerações anteriores de Gorilla Glass arranham entre 2-4 Newtons no teste de dureza Knoop. Gorilla Glass Victus arranha entre 7 e 10 Newtons. Temos uma melhoria de 25% na resistência ao impacto.

Apesar de serem boas noticias temos que estar sempre reticente a alguns assuntos. Apesar de ser mais resistente não significa que é inquebrável, por isso o uso de pelicula ainda é aconselhado.

A resistência do vidro também está directamente ligada à espessura deste, e ninguém quer andar com um "tijolo no bolso" por isso vamos ver que níveis de espessura irá ter no telemóvel.

Que achas do novo vidro?
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: