Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empresas de streaming processam sites que disponibilizam apk de conteudo pirata

Empresas de streaming processam sites que disponibilizam apk de conteudo pirata
Share it:
Várias empresas de cinema, obtiveram uma vitória significativa num tribunal do Hawaii. A ordem, emitida exige que o operador estrangeiro de um site de download do APK pague 150 mil dólares por danos por pirataria.


No ano passado, um grupo de empresas de filmes entrou com uma acção contra os operadores de vários sites que promoviam e distribuíam as chamados aplicações piratas .

Aplicações como Showbox e Popcorn Time, permitem aos utilizadores transmitir filmes pirateados por torrents e fontes directas.

“Os Réus promovem enganosamente a aplicação Show Box como um meio legítimo de exibir conteúdo ao público, que instala ansiosamente a aplicação Show Box para assistir a conteúdo protegido por direitos de autor, levando assim a lucros para os réus”, dizia a queixa de 58 páginas.

Nem todos os réus responderam, no entanto. O vietnamita Nghi Phan Nhat, que supostamente operava o portal de download do APK 'apkmirrordownload.com', foi servido, mas nunca respondeu ao tribunal. As aplicações piratas haviam desaparecido do site, mas as empresas de cinema queriam mais.

Este caso é importante em relação a casos futuros contra operadores de sites estrangeiros. Como também demonstrou a acção contra os estripadores do YouTube Flvto.biz e 2conv.com.

No entanto ainda não há um consenso sobre se a responsabilização destes sites têm fundamento.

Fonte: Torrentfreak
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: