Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bizdirect e Softinsa unem esforços para apoiar clientes SAP a migrarem para Cloud com o Microsoft Azure

Bizdirect e Softinsa unem esforços para apoiar clientes SAP a migrarem para Cloud com o Microsoft Azure
Share it:
A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Sonae IM, e a Softinsa, uma subsidiária da IBM especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações e infraestruturas, estão a unir esforços para apoiar os clientes SAP.

Bizdirect e Softinsa unem esforços para apoiar clientes SAP a migrarem para Cloud com o Microsoft Azure

Esta parceria pretende ajudar clientes a migrarem para a Cloud com o Microsoft Azure, apresentando-se a Softinsa como especialista em SAP e, a Bizdirect, como especialista em Cloud – nomeadamente Microsoft Azure. Esta união concede outra envergadura e capacidade de apoio aos clientes, tornando o processo de migração mais robusto e seguro.

A Bizdirect, enquanto parceiro Gold da Microsoft e especialista em Microsoft Azure, tem ajudado as organizações a migrar para a Cloud, com o objetivo de modernizar a gestão das suas infraestruturas e ganhar maior flexibilidade, agilidade e capacidade de otimizar a gestão dos seus recursos.

Por sua vez, a Softinsa, na qualidade de SAP Platinum Partner, oferece as competências necessárias para assegurar o crescimento e a vantagem competitiva de qualquer negócio. A equipa de Global Business Services da Softinsa, constituída por mais de 350 consultores, analistas e programadores, é especializada no desenvolvimento, implementação e gestão de soluções tecnológicas inovadoras que permitem suportar a atividade dos seus clientes e os ajuda a atingir os seus objetivos estratégicos.

O S/4HANA, a nova suite ERP da SAP, foi construído sobre uma plataforma avançada in-memory (HANA) e oferece uma experiência ao utilizador real-time, personalizada e multi-dispositivo. Numa era de transformação digital o ERP e os sistemas transacionais são essenciais às organizações, sendo o S/4HANA a resposta para transformar de forma inteligente todos os processos empresariais. A Softinsa tem uma vasta experiência em projetos de implementação e migração nos mais diversos setores de atividade e baseia-se na utilização das melhores práticas da metodologia SAP Activate, com recurso a vários aceleradores e configurações guiadas, para oferecer soluções de excelência.

O Microsoft Azure é uma solução de Cloud de referência da SAP para suportar os workloads do SAP HANA, destacando-se da concorrência pelos serviços disponíveis, pela capacidade de trabalhar vários cenários, cloud pública, privada e híbrida e pela relação de mais de 25 anos com a SAP que, faz com que hoje o Microsoft Azure disponibilize capacidade específica e certificada pela própria marca, a nível global.

João Mira Santiago, CEO da Bizdirect, partilha que: “É com enorme satisfação que comunicamos esta parceria com a Softinsa, unindo experiências e competências distintas com o objetivo de simplificar e modernizar a jornada de migração dos clientes SAP para a Cloud. Com a nossa experiência em Cloud, aliada à especialização da Softinsa em SAP, pretendemos também ajudar os clientes a otimizar a utilização de recursos de suporte à operação e a ganharem a velocidade necessária para se adaptarem às dinâmicas do mercado e, consequentemente, facilitar o dia-a-dia das suas equipas.”

Com o SAP HANA as organizações ganham novas capacidades, mais inteligentes e com maior conectividade, sendo capaz de conceder as capacidades e versatilidade que agora tanto estas empresas procuram.

Para Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa: “O nosso extenso know-how em consultoria e implementação de soluções SAP aliado às fortes competências da Bizdirect em serviços Cloud vai permitir reunirmos as capacidades necessárias para criar uma oferta ímpar no mercado e de alto valor para a dinamização digital dos nossos clientes”.

Esta iniciativa de ambas as empresas surge em seguimento da parceria da Microsoft e da SAP, anunciada em outubro de 2019, que visa simplificar, modernizar e acelerar a migração dos clientes para a Cloud.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: