Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Alertas de Phishing - Emails CTT falsos para pagar Alfandega

Alertas de Phishing - Emails CTT falsos para pagar Alfandega
Share it:
O Phishing é uma técnica de fraude online onde, através de mensagens SMS, emails ou posts em social media, se tentam obter informações confidenciais como contas de login, passwords ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança como se se tratassem de comunicações oficiais.

Alertas de Phishing - Emails CTT falsos para pagar Alfandega

O objectivo destas comunicações é encaminhar o utilizador para um site falso de modo a que este forneça os dados confidenciais.


Foi detectado por estes dias um email falso que se faz passar por os CTT, como podes verificar em cima onde solicita aos clinetes a regularização de despesas alfandegárias, o que é completamente falso e por isso veio já ser desmentido pelos CTT:
Informamos que estão a circular mensagens de correio eletrónico em nome dos CTT e que são fraudulentos solicitando aos clientes a regularização de despesas alfandegárias não pagas. Os CTT informam que estes emails são fraudulentos e que já foram efetuadas as diligências junto das entidades competentes. Caso receba este email, que representa um esquema de phishing através do qual uma entidade desconhecida pretende obter dados privados, não descarregue anexos nem aceda a links, e apague o email de imediato. Estes emails não são enviados pelos CTT.

Da nossa parte resta-nos avisar e explicar que em primeiro lugar não deves abrir nada e quem em segundo lugar a Alfandega não funciona assim e o pagamento de alguma coisa é efectuada no acto de entrega.

De qualquer maneira aconselho a ler tudo de como funciona a alfandega aqui!

ITO-Netthings

Cupão exclusivo, até dia 19 de Setembro, para quem quiser comprar alguma box ou mini pc da Beelink! Exclusive coupon until September 19th for anyone who wants to buy some box or mini pc from Beelink!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: