Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Equipamentos 5G da Huawei aprovados nos testes de segurança da GSMA

Equipamentos 5G da Huawei aprovados nos testes de segurança da GSMA
Share it:
Ao obter a garantia de segurança e fiabilidade da GSMA quanto aos seus equipamentos 5G, a Huawei contribui para uma maior transparência do mercado global das comunicações

Equipamentos 5G da Huawei aprovados nos testes de segurança da GSMA

Os equipamentos de rede wireless e de core 5G da Huawei (5G RAN gNodeB, 5G Core UDG, UDM, UNC, UPCF) e LTE eNodeB foram aprovados na certificação de cibersegurança Network Equipment Security Assurance Scheme (NESAS) da GSMA, organização do setor que representa os interesses das operadoras de redes móveis em todo o mundo.

O NESAS contribui para aumentar a confiança da indústria em equipamentos de rede de telecomunicações, tornando-se uma escolha prática para a certificação da indústria promovendo o desenvolvimento de um mercado de comunicações móveis mais alinhado a nível global.

O NESAS é um método de avaliação standard de cibersegurança definido pela GSMA e pelo 3GPP, em conjunto com as principais operadores de telecomunicações globais, fornecedores, parceiros da indústria e reguladores. Este método disponibiliza uma estrutura de certificação em todo o setor para garantir que todos os equipamentos e processos cumprem com os requisitos de cibersegurança em toda a indústria de telecomunicações. Neste momento trata-se de um teste voluntário, através do qual os fornecedores de equipamentos de rede submetem os seus processos de desenvolvimento e ciclo de vida de produtos a uma auditoria de segurança abrangente em relação à versão NESAS atualmente ativa e aos seus requisitos de segurança.

Os relatórios da auditoria independente da avaliação NESAS podem ser consultados neste link: www.gsma.com/security/nesas-participating-vendors/

O Network Equipment Security Assurance Scheme da GSMA, amplamente aceite na indústria, garante que o equipamento responde aos requisitos de fiabilidade e segurança das redes 5G. O processo de avaliação integrada evita avaliações fragmentadas e os custos delas resultantes, melhorando simultaneamente a transparência dos níveis de proteção da segurança na indústria através de resultados visuais e mensuráveis. O sistema NESAS abrange 20 categorias de avaliação, definindo requisitos de segurança e um quadro de avaliação para o desenvolvimento de produtos 5G e processos de ciclo de vida dos produtos. Além disso, utiliza casos de testes de segurança definidos pelo 3GPP para avaliar a segurança de equipamentos de rede.

“O GSMA NESAS é a mais recente abordagem na avaliação da segurança da rede de comunicações móveis. Na era 5G, a certificação NESAS fornece uma avaliação padronizada e eficaz da cibersegurança, que permite que a indústria das comunicações assegure os requisitos de segurança e equidade entre soluções. A avaliação é uma referência valiosa os stakeholders, como operadores, fornecedores de equipamentos, reguladores e fornecedores de aplicações. Para a Huawei a cibersegurança é uma prioridade no desenvolvimento de todos os produtos e serviços. Convidamos todo o setor a promover em conjunto o desenvolvimento de um mercado de comunicações móveis mais alinhado.", refere Devin Duan, responsável de Marketing de Cibersegurança 5G E2E da Huawei.

Para a Huawei, a cibersegurança é um objetivo partilhado entre a empresa, clientes, supervisores e todos os stakeholders. A confiança na cibersegurança tornou-se uma preocupação crescente, à medida que o mundo se torna mais digital. A Huawei acredita que a confiança deve basear-se em fatos verificáveis, baseados em padrões claramente definidos. A Huawei apoia a GSMA e o 3GPP no desenvolvimento de uma avaliação de segurança global padronizada, ideia que tem merecido amplo consenso na indústria. A certificação NESAS promove este conceito.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: