Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova linha de Supercomputadores HPE Cray

Nova linha de Supercomputadores HPE Cray
Share it:
A HPE acaba de anunciar a nova linha de Supercomputadores HPE Cray que reúne os recursos HPE e Cray numa oferta única de sistemas e soluções que inclui um vasto portefólio de tecnologias, serviços e software de supercomputação tanto para clientes empresariais, como clientes que procuram computação em escala exa.

Nova linha de Supercomputadores HPE Cray

Os supercomputadores HPE Cray estão disponíveis em duas configurações:
  • HPE Cray EX arrefecidos a água 
  • HPE Cray arrefecidos a ar.

A nova linha de supercomputadores HPE Cray responde aos desafios impostos pela Era Exascale. E esta nova era da computação é totalmente diferente. Não se trata de supercomputadores gigantescos ou de tecnologias específicas e únicas.

Esta nova era nasce do crescimento massivo de dados e da necessidade de uso convergente de modelagem e simulação com IA e análises em aplicações e cargas de trabalho para potencializar a descoberta e a transformação digital em empresas de todos os formatos e tamanhos.

Ela abrange uma série de novos requisitos para instituições comerciais e de pesquisa. E fornecerá percepções e inovação em uma escala nunca antes vista.

Os supercomputadores HPE Cray são baseados em uma série de tecnologias HPE e Cray (incluindo algumas da Hewlett Packard Labs). Essas tecnologias incluem novos recursos da arquitetura Shasta da Cray, que estão a ser desenvolvidos para os três primeiros sistemas exascale dos EUA.

À medida que esses novos recursos são produzidos, eles aparecerão primeiro na linha de supercomputação HPE Cray e, em seguida, terão suporte mais amplo em vários produtos e ofertas da HPE.

Ao chegar a este momento, a HPE agora traz um portefólio verdadeiramente abrangente de tecnologia de supercomputação, serviços e software para todos os nossos clientes - de empresas a exascale - pela primeira vez.

A importância da integração HPE do Cray Dado o cenário de eventos mundiais atuais, completar esta integração não poderia ser mais oportuna. Hoje, os modelos de negócios e as experiências do cliente devem ser reescritos para uma economia de menor toque. A necessidade de indústrias e cadeias de abastecimento sustentáveis ​​nunca foi tão crítica - ou visível. E inúmeras vidas e meios de subsistência dependem do resultado da pesquisa de drogas em um grau talvez nunca visto desde o desenvolvimento da vacina contra a poliomielite, 65 anos atrás.

Embora a supercomputação por si só não possa responder a esses desafios, ela acelera o processo ao capacitar nossos executores, criadores e pensadores com as melhores ferramentas de modelagem, simulação, análise e IA disponíveis para transformar a maneira como vivemos e trabalhamos.

Para saberes mais vista: https://www.hpe.com/us/en/compute/hpc/supercomputing/cray-exascale-supercomputer.html
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: