Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC adquire a Avaloq, empresa suíça líder em software financeiro

NEC adquire a Avaloq, empresa suíça líder em software financeiro
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acaba de anunciar a aquisição do Avaloq Group AG (Avaloq), uma companhia suíça líder em software financeiro. A aquisição da Avaloq vai permitir à NEC dispor de software financeiro digital e aumentar o seu conhecimento deste mercado a nível global à medida que entra nesta área de atividade e fortalece o seu negócio na área da administração digital. O valor desta aquisição está estimado em cerca de 2,05 mil milhões de francos suíços, e deverá estar concluída em abril de 2021, após confirmação dos procedimentos e aprovações necessários para cada organização.

NEC adquire a Avaloq, empresa suíça líder em software financeiro
 
A NEC foca a sua atividade em negócios que visam a criação de Soluções para a Sociedade através do recurso às mais-valias das TIC, com o objetivo de melhorar a infraestrutura social. As tecnologias biométricas e de IA da NEC estão a impulsionar a expansão do seu negócio a nível global, principalmente no campo da administração digital, e têm vindo a contribuir para construir comunidades mais seguras, justas e eficientes. Atualmente, a atenção da NEC tem-se vindo a concentrar nos modelos de negócios SaaS, que utilizam software capaz de ser implantado de forma transversal em múltiplos domínios.

A Avaloq é líder global em soluções bancárias digitais e está na vanguarda da transformação digital financeira enquanto desenvolvedora de software para instituições financeiras maioritariamente localizadas na Suíça, tendo tambem mais de 150 clientes espalhados por 30 países em todo o mundo. Enquanto detentora da maior quota de mercado na Europa e Ásia-Pacífico no que diz respeito à gestão de fortunas, o crescimento de negócio da Avaloq é parcialmente impulsionado por negócios recorrentes de fornecimento de software como serviço (SaaS) e processos de negócio como serviço (BPaaS). Para além disso, nos últimos anos, a Avaloq tem trabalhado com startups de FinTech e outros parceiros, para promover fortemente a digitalização através de IA, blockchain e outras tecnologias, tirando partido das novas necessidades de serviço decorrentes da abertura do sistema bancário, particularmente na Europa.

Em resposta à redução do crescimento dos serviços convencionais e aos avanços nas reformas regulatórias, tais como a mudança para um sistema bancário aberto, a indústria financeira está a trabalhar para adquirir novas fontes de rendimento, através da criação de serviços que aproveitam as tecnologias digitais, estando a utilização de software a expandir-se, visando a preparação para uma rápida introdução desses serviços. Para além disso, tem-se vindo a verificar uma dinâmica crescente com vista a alcançar serviços públicos mais equitativos e eficientes através da cooperação entre administração e finanças, com base em IDs digitais e tokens digitais.

“Para a NEC é de grande importância a construção de relações de longo prazo com a Avaloq e com os seus clientes, visando criar novas soluções que combinem o software da Avaloq com as tecnologias de ponta da NEC, tais como as soluções de autenticação biométrica, ‘Bio-Idiom’, a sua tecnologia de IA, ‘NEC the WISE’, e as suas inovadoras tecnologias de blockchain”, afirmou Takashi Niino, Presidente e CEO da NEC Corporation. “A NEC irá também promover a expansão das vendas do software da Avaloq a nível global, tirando partido dos canais de vendas do Grupo NEC, que inclui a KMD, líder europeu em software e fornecedor de serviços de TI que a NEC adquiriu em fevereiro de 2019.”

“A equipa da Avaloq está encantada por se juntar ao Grupo NEC, uma empresa altamente confiável e respeitada, com um longo historial, e que irá contribuir para a expansão da nossa base instalada por todo o mundo”, disse Juerg Hunziker, CEO da Avaloq. “Devido a valores similares em termos de profissionalismo, fiabilidade, qualidade e excelência do serviço ao cliente, com foco na precisão, acreditamos firmemente que esta união será um sucesso para todos os envolvidos e estamos ansiosos por esta emocionante e frutífera cooperação. Todo o Concelho de Administração do Grupo Avaloq partilha do compromisso de impulsionar a estratégia de crescimento e estamos muito satisfeitos por ter um parceiro forte ao nosso lado, que apoia a nossa visão de longo prazo e nos oferece continuidade, estabilidade e um futuro entusiasmante de crescimento acelerado em novos mercados. Com a NEC, a Avaloq encontra uma nova casa que é perfeita para darmos continuidade à nossa história de sucesso que passa por servir os nossos clientes com soluções que simplificam as suas vidas num mundo cada vez mais complexo.”

É expectável que a digitalização da indústria financeira tenha um amplo impacto no desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade digitais. Com a aquisição da Avaloq, a NEC irá adquirir software e conhecimento de mercado na área da finança digital, e assim entrar nesta área a nível global, enquanto fortalece os seus negócios no setor da administração digital.

Além disso, a NEC pretende expandir o seu negócio e melhorar a rentabilidade, principalmente no que concerne às áreas de administração e finanças digitais, através do desenvolvimento global de modelos de negócio SaaS que utilizam software e tecnologias de todo o Grupo NEC.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: