Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Transforme-se numa obra de arte através do "Art Filter" do Google Arts & Culture

Transforme-se numa obra de arte através do "Art Filter" do Google Arts & Culture
Share it:
Brinque com Art Filter para aprender sobre cultura


E se pudesse aprender sobre a história da Rapariga com Brinco de Pérola enquanto está a usar os seus brincos? Ou que tal colocar um capacete japonês para o transportar até ao tempo das tradições Samurai? A partir de hoje, o utilizador pode usar o "Art Filter" na aplicação Google Arts & Culture de forma a tornar-se numa obra de arte ou para experimentar artefatos icónicos que estão guardados em segurança nos museus.

Graças aos nossos parceiros que disponibilizam as suas coleções online incríveis, criámos cinco filtros educativos e divertidos 3D em Realidade Aumentada baseados em pinturas icónicas, objetos e acessórios de todo o mundo. Filme um vídeo ou tire uma fotografia a si próprio para se transformar num autorretrato de Van Gogh , Frida Kahlo, na famosa Rapariga com Brinco de Pérola, ou poder ostentar um tradicional capacete Samurai, bem como um fantástico colar do Egito Antigo.

Nesta nova experiência, cada filtro foi criado cuidadosamente para que o utilizador possa explorar, detalhadamente e em alta qualidade, os artefatos de todos os ângulos. Antes de experimentar o filtro, também terá a possibilidade de saber mais sobre a sua história e respectivo contexto.

Saiba mais sobre o Art Filter no post oficial assinado por Florent Robineau, Tech Lead, Google Arts & Culture, e Ion Esfandiari, Associate Product Manager Intern, Google Arts & Culture.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: