Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

RESULTADOS FINANCEIROS: XIAOMI SUPERA AS ESTIMATIVAS

RESULTADOS FINANCEIROS: XIAOMI SUPERA AS ESTIMATIVAS
Share it:
Desempenho recorde em vários segmentos de negócios no terceiro trimestre de 2020, destacando o potencial da estratégia "Smartphone x AIoT".
RESULTADOS FINANCEIROS: XIAOMI SUPERA AS ESTIMATIVAS
A Xiaomi anunciou no dia 24 de Novembro os seus resultados consolidados não auditados para os três meses e nove meses findos em 30 de setembro de 2020. 

O desempenho da Xiaomi no terceiro trimestre de 2020 bateu vários records. 
O Grupo manteve o seu forte ritmo de crescimento no terceiro trimestre de 2020 e registou recorde de receita trimestral e lucro líquido. Durante o trimestre, alcançamos um crescimento sustentado em vários segmentos de negócios e o Grupo continua a perseguir sua estratégia principal de 'Smartphone x AIoT'. 

“Temos o negócio líder mundial em smartphones e plataforma de IoT para o consumidor, com o primeiro a continuar a crescer apesar dos ventos contrários. Aproveitando as nossas vantagens de marca dupla e insumos tecnológicos incessantes, bem como nossos 'três princípios orientadores' - nunca pare de explorar e inovar, continuar a oferecer produtos com forte relação preço / desempenho e buscar fazer os produtos mais legais - nós com sucesso mantivemos nossa posição no mercado premium e as remessas de smartphones mais uma vez classificadas entre as 3 primeiras do mundo. Juntamente com o ecossistema de negócios diversificado e serviços de Internet, nossos terminais AIoT continuam a atrair tráfego e sua capacidade de monetização continua a se fortalecer, formando uma forte cadeia de valor digna de nota.” 

No terceiro trimestre de 2020, o negócio de smartphones da Xiaomi cresceu significativamente - tanto a receita quanto as remessas alcançaram níveis recordes - e manteve o ímpeto de crescimento na China continental e nos mercados estrangeiros. 

De acordo com a Canalys, a Xiaomi ficou em 3º lugar globalmente em termos de remessas de smartphones, com uma participação de mercado de 13,5% no terceiro trimestre de 2020. 


De acordo com a Canalys, a participação de mercado de remessas de smartphones da Xiaomi na China continental subiu para 12,6% no terceiro trimestre de 2020 de 9,0% no mesmo período de 2019, mantendo uma das quatro primeiras posições. 

Enquanto isso, o ASP dos smartphones da Xiaomi na China continental aumentou 14,7% em relação ao ano anterior, impulsionado por um maior percentual de vendas de smartphones premium. 

Durante o festival de compras Single Day em 2020, a Xiaomi ficou em 1º lugar em volume de vendas entre os smartphones Android em Tmall.com, JD.com e Suning.com. De acordo com a Canalys, a Redmi foi responsável por 3 dos 10 smartphones mais vendidos do mundo no terceiro trimestre de 2020. 

Aproveitando a grande base de utilizadores e novos recursos reforçados pela estratégia “Smartphone × AIoT”, a receita reoresentou um aumento de 16,1%. A receita de produtos de IoT e estilo de vida em mercados internacionais aumentou 56,2%, atingindo um máximo histórico. 

A Xiaomi continuou a sua liderança no mercado de TVs inteligentes da China continental e introduziu uma série de produtos principais na série Mi TV Master no terceiro trimestre de 2020, solidificando ainda mais sua posição no mercado premium. 

As remessas globais de Smart TVs da Xiaomi alcançaram 3,1 milhões de unidades. De acordo com a All View Cloud (“AVC”), a Xiaomi classificou-se em 1º lugar na China continental em remessas de TV pelo sétimo trimestre consecutivo e manteve uma das cinco primeiras posições globalmente. 

De acordo com a IDC, a Xiaomi ficou entre as 3 primeiras em termos de remessas no último trimestre em várias categorias na China continental, incluindo fechaduras inteligentes, purificadores de ar, aspiradores de pó robóticos, fones de ouvido TWS e bandas vestíveis, etc. 

Em 30 de setembro de 2020, o número de dispositivos IoT conectados (excluindo smartphones e laptops) na plataforma AIoT da Xiaomi atingiu 289,5 milhões de unidades, representando um aumento de 35,8%. 

O número de utilizadores que possuem cinco ou mais dispositivos conectados à plataforma AIoT da Xiaomi (excluindo smartphones e laptops) atingiu 5,6 milhões, representando um crescimento YoY de 59,0%. 

De acordo com a Canalys, as remessas de smartphones da Xiaomi na Europa Ocidental aumentaram 107,3% neste trimestre, alcançando uma participação de mercado de 13,3% e ficando entre as 3 primeiras da região pela primeira vez. Em particular, a Xiaomi manteve a primeira posição na Espanha em remessas de smartphones pelo terceiro trimestre consecutivo, com uma participação de mercado de 33,9%. Além disso, a Xiaomi também obteve um rápido crescimento em vários outros mercados, como América Latina, Oriente Médio e África. 

O Grupo busca ampliar ainda mais as capacidades de fronteira tecnológica da Xiaomi em áreas-chave, incluindo imagens de câmara, ecrãs, carregamento rápido / carregamento sem fio, áudio, plataforma IoT e conectividade, IA e interação de voz, 5G / 6G, Big Data e serviços baseados em nuvem, digitalização e sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho e manufatura inteligente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: