Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Tipos de fotos de crianças que não devemos publicar nas redes sociais

Tipos de fotos de crianças que não devemos publicar nas redes sociais
Share it:
Estamos na era das redes sociais e existe a necessidade de mostrar por vezes momentos das nossas vidas e da vida dos nossos filhos.
 
Tipos de fotos de crianças que não devemos publicar nas redes sociais
 
Mas nem tudo é um mar de rosas, aconselho por exemplo a ver o documentário da Netflix, Social Dilemma que nos mostra realmente o poder das redes sociais e qual o verdadeiro interesse delas.

Os pais muitas vezes gostam de mostrar o quão bonitos estão as suas sementes mas essa atitude acaba por vezes por expor excessivamente os filhos nas redes sociais. E, embora muitas vezes isso seja feito com a melhor das intenções, pode haver riscos para as crianças. 

Vamos então ver fotos que devemos evitar:

Fotos que indicam onde a criança estuda

As fotos que mostram o regresso às aulas podem parecer inofensivas, mas não são. Fotos que mostram a localização da escola ou fotos que mostram a criança com o uniforme que indica qual é a escola atrai pessoas mal-intencionadas, que conseguem identificar e assim sabem a localização da criança, colocando-o em risco.

Qualquer objecto que mostre dados pessoais da criança

Fotos que mostram um crachá com identificação. Fotos que mostram uma mochila com etiqueta e identificação, etc são outro tipo de imagem que pode revelar a identidade da criança. 
 
Como truque podes "borrar" isso ou distorcer evitando revelar esses dados. A identidade pode levar á localização da criança, a perfis de redes sociais e a dados privados.

Imagens com metadados e localização

Se gostas de fornecer actualizações frequentes sobre a tua vida familiar nas redes sociais, é melhor garantir que as plataformas que usas para postar fotos não revelem os metadados das imagens. Os metadados contêm informações sobre a hora e o local em que a foto foi tirada e podem ser usados ​​para localizar a criança. 
 
Desactiva a localização geográfica e os metadados de todas as fotografias. Também é uma boa ideia verificar as configurações de privacidade nas contas das redes sociais e certificar de partilhar imagens apenas com pessoas em quem confias.

Fotos que mostram outras crianças

Ao tentar proteger a identidade online dos teus, não te esqueças da segurança das outras crianças. Não partilhes fotos que mostrem crianças de outras pessoas. E, se fizeres isso, desfoca os rostos e quaisquer outros detalhes que possam revelar a identidade ou localização.

Não estou com este artigo a dizer o que deves ou não fazer, apenas a indicar algumas formas de prevenção para evitar males maiores.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: