Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Xiaomi Mi Box S vs Xiaomi Mi TV Stick: Qual o mais adequado para ti?

Xiaomi Mi Box S vs Xiaomi Mi TV Stick: Qual o mais adequado para ti?
Share it:

Tanto a Mi Box S como o Mi TV Stick são dois aparelhos de streaming que recomendo vivamente pela sua boa qualidade.

Xiaomi Mi Box S vs Xiaomi Mi TV Stick

Já tivemos a oportunidade de testar os dois exaustivamente. Partilho as duas Reviews em baixo:

Tanto o Mi TV Stick como a Mi Box S são dois dispositivos com Android TV compatíveis com Chromecast, certificados, que suportam uma grande quantidades de aplicações incluindo as mais procuradas no mundo como é o caso da Netflix, Amazon Prime Video, Disney +, etc.

Vamos então ver as diferenças entre eles por etapas.

Design e Conectividade

A Mi Box S tem um design típico de uma Box Android tradicional. Simples todo ele em preto onde tem apenas um entrada USB 2.0, uma entrada AV, porta HDMI e a porta do carregador.


Já o Mi TV Stick é um dongle, um stick como o próprio nome diz, em forma de pendrive que fica escondido atrás da TV, como os Sticks da Amazon. O Stick apenas tem uma porta Micro USB para ligares o carregador ou cabo de carregamento.



O Mi TV Stick é bem menor do que a Mi Box S, mais leve (28,5 g contra 147 g) e dispensa o uso de um cabo HDMI, porque ele próprio conecta à porta HDMI. 

No entanto se tiveres uma TV presa na parede, e as portas HDMI forem viradas para trás, convém ter uma extensão HDMI para ligar o Mi TV Stick.

A Mi Box S tem wifi dupla e o Mi TV Stick apenas 2,4G. Ambos têm bluetooth na versão 4.2.

O controle remoto é basicamente o mesmo nos dois dispositivos. Pequeno e compacto, traz um anel que são as setas de navegação e um botão no meio, para confirmar. 

Abaixo há os botões padrão de um dispositivo Android TV, Menu, Voltar e Home. Acima, há o botão Power e o da Google Assistente e na parte inferior, os controles de volume. 

O Controle remoto do Mi Box S no inicio trazia botões de atalho para Netflix e um que dizia Live TV que podes configurar como atalho para o que quiseres mas mais recentemente já trazia o botão de atalho Netflix e o botão de atalho para Prime Video. 


O do Mi TV Stick já traz o botão de atalho Netflix e o botão de atalho para Prime Vídeo. 

A ultima coisa a referir no design é que a Mi Box depende sempre do carregador e no cado do Mi TV Stick pode ligar diretamente o cabo a uma porta USB da TV, e esta caso aguente (nem todas) pode servir de alimentação para os stick evitando assim poupar um ficha ou lugar na tomada.

Sistema Operativo

A Mi Box S sai da caixa com Android 8.1 Oreo, mas atualiza logo para o Android 9 Pie, que já vem de fábrica no Mi TV Stick. 

Estamos a falar de Android TV não de Android normal é preciso entender bem as diferenças. O Android TV é um sistema operativo otimizado para TVs com uma utilização mais simples e vocacionado para ser controlado por voz ou pelo comando. 

O Google Assistente oferece recursos de comando de voz para abrir aplicações, consultar a previsão do tempo, reproduzir conteúdos e etc. Na parte de apps, é possível teres um integração brutal com aplicações como Netflix, Prime Video, YouTube, Spotify, Disney+ etc.

Por fim, o Android TV traz a função Chromecast, que permite espelhar conteúdos de telemóveis para o dispositivo sem ter que instalar nada.

Qualidade de imagem e som

Aqui as existem as principais diferenças. A Mi Box S suporta resoluções de até 4K, enquanto que o Mi TV Stick é limitado a Full HD (1080p). Ambos são capazes de reproduzir vídeos a até 60 fps. 

Ambos suportam codecs VP9 e H.264, mas o Mi TV Stick também traz suporte ao mais recente H.265. Por outro lado ele não possui HDR, enquanto que o Mi Box S é compatível com HDR10. 

Para quem possui uma TV Full HD, ter suporte a 4K não é tão essencial, mas as coisas mudam com uma TV 4K, onde o Mi TV Stick perde por ter uma resolução limite mais baixa.  

A nível de dom ambos os dispositivos são compatíveis com os codecs de áudio Dolby Audio e Dolby DTS, que suportam som surround até 5.1. Por outro lado, nenhum dos dois é compatível com Dolby Atmos. 

De forma resumida, o Mi TV Stick e a Mi Box S suportam os mesmos formatos de áudio.

Características Xiaomi Mi TV Stick

CPU: Amlogic S905 Y2;
Core: Quad Core;
GPU: Mali-450MP;
RAM: 1G RAM;
Tipo RAM: DDR4;
ROM: 8GB;
Formato Decoder: H.263,H.264,H.265,HD MPEG4;
Formato Video: 1080P,AVS,H.264,H.265,ISO,MKV,MOV,MP4,MPEG-1,MPEG-4,MPEG1,MPEG2,VC-1,WMV;
Formato Audio: AAC,FLAC,MP3,OGG,RM,WMA Photo Format: BMP,GIF,HD JPEG,JPEG,PNG,TIFF;
Suporta 5.1 Surround Sound Output: Sim;
WiFi: Dupla Banda (2,4 e 5G) - 802.11 a/b/g/n/ac;
Bluetooth: Bluetooth 4.2;
Interface: HDMI,Micro USB,OTG;
Linguagem: Multi Lingua;
Versão HDMI: 2.0;
Consumo: 5W;
Power Input Vol: 5V;

Características Xiaomi Mi Box S

GPU: Mali-450;
Sistema Operativo: Android 8.1 TV;
CPU: Cortex A53 Core: Quad-Core;
RAM: 2GB
Tipo de RAM: DDR3;
ROM: 8GB;
Wifi: 2.4GHz/5GHz;
Formato do Decodificador: H.263,HD MPEG4;
Formato de Vídeo: H.264,H.265,3GP,4K,DIVX,M4V,MKV,MP4,MPEG2,MPEG4,RM,RMVB,VC-1,VOB,WMV;
Formato de Áudio: AAC,AMR-NB,AMR-WB,APE,FLAC,OGG,WAV,WMA;
Formato das Fotos: BMP,GIF,JPEG,TIFF;
Suporta 5.1 Saída de Som Surround: Sim;
Bluetooth: 4.2;
Adaptador de Carga Interface: AV,DC Porta de alimentação;
Portas: HDMI versão 2, USB2.0, Audio 3.5;
Antena: Não;
Língua: Multi-idioma;
Outras Funções: Jogos 3D,Vídeo 3D,DLNA,Arquivos ISO,Miracast,NTSC,PAL;
Suporta Legendas Externas: Não;
Função de HDMI: HDCP;
Consumo de Energia: 2W;

Hardware

A Mi Box S usa um processador Amlogic S905X, quad-core de 1,5 GHz e uma GPU Mali-450. O Mi TV Stick usa o processador Amlogic S805Y, quad-core de 1,5 GHz e a mesma GPU, Mali-450.

A nível de memória a Mi Boxs S tem 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno e quanto o Mi TV Stick tem 1GB de RA; e 8GB de armazenamento interno.

O processador Amlogic S805Y suporta resoluções de até 2K, mas a Xiaomi optou por limitar o gadget a 1080p, enquanto como já referimos, a Mi Box S vai até 4K.  

A quantidade de RAM no Mi TV Stick é a metade da presente na Mi Box S. Já o armazenamento interno é igual em ambos, porém, a Mi Box S suporta expansão de armazenamento via porta USB, como já aqui explicamos.

Preço


São 20€ de diferença, aproximadamente, entre os dois modelos.

Resumo

Ambos os aparelhos são bons e cumprem bem a sua função.

Começo por dizer que a tua TV é 4K, então aqui tens que optar pela Mi Box S. 

Se é um aparelho de andar de um lado para o outro, a saltar de TV em TV, a nível de portabilidade não há melhor que o Mi TV Stick.

A Mi Box S tem mais conectividade e uma porta USB é o suficiente para ligares um HUB e conseguires aumentar o armazenamento e por exemplo ligar um cabo de rede como já explicamos neste artigo.

Se a tua TV é apenas Full HD (as mais antigas), o Mi TV Stick é mais barato, e serve bem para as encomendas. 

Se olhares ao preço o Mi TV Stick é mais barato em cerca de 20€, do que a Mi Box S.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: