Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android

Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android
Share it:
Depois de lançar um modo apenas de áudio no ano passado, a Netflix está agora a adicionar suporte para o codec de áudio xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC) para oferecer áudio com qualidade de estúdio em dispositivos Android. 
Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android
O novo codec oferecerá melhorias em ambientes barulhentos, escalará o áudio para qualidade de estúdio e  adaptar-se-á a conexões móveis variáveis ​​para oferecer uma melhor experiência de audição em dispositivos com Android 9.0 Pie ou superior. 

De acordo com um post recente do blog do serviço de streaming, o codec traz melhor controle de faixa dinâmica e gestão de volume para oferecer saída de áudio consistente em títulos e melhor inteligibilidade em ambientes ruidosos. 

Ele também suporta comutação de taxa de bits contínua, o que o ajuda a fornecer áudio com qualidade de estúdio quando temos largura de banda suficiente e diminuir em uma conexão de rede instável. 

Para quantificar os benefícios do uso de xHE-AAC, a Netflix realizou um teste AB abrangente antes do lançamento e fez as seguintes observações: Num nível alto, o xHE-AAC com volume padrão e configurações DRC mostrou um envolvimento do consumidor melhorado no Android. 

No geral, os níveis de volume ponderados no tempo de xHE-AAC foram menores e menos utilizadores tiveram o volume em níveis máximos. Isso significava que menos utilizadores estavam insatisfeitos com o nível de volume geral. 

As interações de alteração de volume diminuíram visivelmente para xHE-AAC, indicando que o DRC fez um bom trabalho na gestão das alterações de volume nos programas. 

Os utilizadores trocaram as colunas integradas com 7% menos frequência ao ouvir xHE-AAC. Quando o conteúdo era de alta faixa dinâmica, eles trocavam 16% menos. 

Como mencionado anteriormente, o suporte xHE-AAC estará disponível em dispositivos Android que executam Android 9.0 Pie ou superior . 

Caso tenha um dispositivo compatível, podes atualizar para a versão mais recente do Netflix

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: