Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android

Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android
Share it:
Depois de lançar um modo apenas de áudio no ano passado, a Netflix está agora a adicionar suporte para o codec de áudio xHE-AAC (Extended HE-AAC com MPEG-D DRC) para oferecer áudio com qualidade de estúdio em dispositivos Android. 
Netflix agora oferece “áudio com qualidade de estúdio” em dispositivos Android
O novo codec oferecerá melhorias em ambientes barulhentos, escalará o áudio para qualidade de estúdio e  adaptar-se-á a conexões móveis variáveis ​​para oferecer uma melhor experiência de audição em dispositivos com Android 9.0 Pie ou superior. 

De acordo com um post recente do blog do serviço de streaming, o codec traz melhor controle de faixa dinâmica e gestão de volume para oferecer saída de áudio consistente em títulos e melhor inteligibilidade em ambientes ruidosos. 

Ele também suporta comutação de taxa de bits contínua, o que o ajuda a fornecer áudio com qualidade de estúdio quando temos largura de banda suficiente e diminuir em uma conexão de rede instável. 

Para quantificar os benefícios do uso de xHE-AAC, a Netflix realizou um teste AB abrangente antes do lançamento e fez as seguintes observações: Num nível alto, o xHE-AAC com volume padrão e configurações DRC mostrou um envolvimento do consumidor melhorado no Android. 

No geral, os níveis de volume ponderados no tempo de xHE-AAC foram menores e menos utilizadores tiveram o volume em níveis máximos. Isso significava que menos utilizadores estavam insatisfeitos com o nível de volume geral. 

As interações de alteração de volume diminuíram visivelmente para xHE-AAC, indicando que o DRC fez um bom trabalho na gestão das alterações de volume nos programas. 

Os utilizadores trocaram as colunas integradas com 7% menos frequência ao ouvir xHE-AAC. Quando o conteúdo era de alta faixa dinâmica, eles trocavam 16% menos. 

Como mencionado anteriormente, o suporte xHE-AAC estará disponível em dispositivos Android que executam Android 9.0 Pie ou superior . 

Caso tenha um dispositivo compatível, podes atualizar para a versão mais recente do Netflix

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: