Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch junta-se à Microsoft para desenvolver uma plataforma de veículos definido por software para uma integração perfeita entre veículos e cloud

Bosch junta-se à Microsoft para desenvolver uma plataforma de veículos definido por software para uma integração perfeita entre veículos e cloud
Share it:
  • Esta colaboração acelera o desenvolvimento de “veículos definidos por software”
  • Bosch junta-se à Microsoft para desenvolver uma plataforma de veículos definido por software para uma integração perfeita entre veículos e cloud
  • Desenvolvimento de software para ser mais rápido e fácil durante a vida útil do veículo.
  • Esta parceria reúne a experiência automóvel e de computação em cloud para moldar a próxima geração de software veicular.
A Bosch une-se à Microsoft para desenvolver uma plataforma de software para conectar veículos à cloud de forma a permitir uma integração perfeita. O objetivo desta colaboração é simplificar e acelerar o desenvolvimento e implementação de software de veículo ao longo da sua vida útil, de acordo com os padrões de qualidade automóveis. A nova plataforma, que será baseada no Microsoft Azure e incorporará módulos de software da Bosch, permitirá que o software seja desenvolvido e descarregado para as unidades de controlo e computadores dos veículos. Um outro foco desta colaboração será no desenvolvimento de ferramentas que aumentem a eficiência no processo de desenvolvimento de software. Por sua vez, isso irá impulsionar a inovação e irá reduzir os custos de desenvolvimento de software para veículos dentro e entre as organizações. Para os condutores, a plataforma significará acesso mais rápido a novas funções e serviços digitais. A colaboração entre a Bosch e a Microsoft combina a riqueza da experiência em software, eletrónica e sistemas da Bosch enquanto do fornecedor automóvel líder mundial, com o know-how da Microsoft em engenharia de software e computação na cloud. Ambas as empresas pretendem disponibilizar a nova plataforma de software para os primeiros protótipos de veículos até o final de 2021.

“Atualmente, a Bosch já atualiza com segurança o software de veículo de forma remota. Com esta plataforma abrangente para veículos definidos por software, queremos capacitar ainda mais os fabricantes de automóveis para desenvolver novas funções e colocá-las na estrada de forma mais rápida”, afirma Dr. Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH.

“A nossa colaboração com a Bosch reúne a experiência de um dos principais fornecedores automóveis do mundo com o poder da cloud da Microsoft, IA e GitHub”, afirma Scott Guthrie, vice-presidente executivo, Cloud + AI, da Microsoft. “Com o software a tornar-se rapidamente um diferencial importante na indústria automóvel, a nossa ambição é ajudar as empresas a acelerar a entrega de serviços de mobilidade exclusivos em veículos de passageiros e frotas comerciais em escala.”

Desenvolver o futuro do automóvel em conjunto

O software terá um papel cada vez mais importante nas futuras gerações de veículos. Novas tendências, como eletromobilidade, condução autónoma e serviços de mobilidade modernos, não seriam possíveis sem ele. Isto exigirá também atualizações mais frequentes no futuro. No entanto, requisitos de segurança rigorosos ao longo da vida útil do veículo tornam muito mais complexas as atualizações sem fio de software e serviços digitais para veículos.

A ampla gama de diferentes séries e modelos torna as coisas ainda mais desafiantes. Esta colaboração beneficiará do profundo conhecimento da Bosch em arquiteturas elétricas e eletrónicas, unidades de controlo e computadores de veículos, algo que é necessário para atualizações de veículos remotamente. Além disso, a empresa contribuirá com a sua experiência, bem como com produtos baseados em software e ferramentas de desenvolvimento para automóveis. Isto inclui o software básico e middleware para computadores de veículos e unidades de controlo, bem como módulos de software baseados na cloud para trazer atualizações remotas para frotas inteiras de veículos. “Ter uma plataforma de software alargado a partir do veículo para a cloud reduzirá a complexidade do desenvolvimento do software e da integração do sistema do veículo. Dessa forma, criaremos as condições para que as atualizações sem fio funcionem tão bem e convenientemente tanto em veículos como funcionam em smartphones”, afirma Heyn. A plataforma pré-integrada reduzirá significativamente a complexidade das atualizações remotas, que ajudam a garantir que o software de um veículo está sempre atualizado, graças ao facto das arquiteturas de software dos veículos e da cloud encaixarem agora de forma perfeita.

Novos serviços de software para desenvolvedores

A Bosch e a Microsoft planeiam também enriquecer as ferramentas de desenvolvedor existentes que vão permitir aos fabricantes de automóveis e fornecedores simplificar e acelerar o seu próprio desenvolvimento de software, enquanto se adaptam aos desafios da indústria automotiva. As empresas têm igualmente planeado usar a plataforma empresarial totalmente integrada do GitHub e abrir o código-fonte de partes importantes da nova plataforma de software no GitHub.com, de forma a incentivar a reutilização de código e o partilha de melhores práticas em toda a indústria.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: