Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IOS 14.5 permite desbloquear Iphone com o Apple Watch enquanto usa máscara anti covid-19

Share it:
Durante a pandemia covid-19 em andamento, usar uma máscara tornou-se obrigatório para salvaguardar a nossa saúde. Devido à sua natureza, com uma máscara facial, o Face ID no iPhone não funcionava corretamente, o que obrigava os proprietários de iPhones com esta capacidade do Face ID, a inserir a sua senha para o desbloqueio do mesmo, uma coisa relativamente pequena, mas inconveniente e demorada.
IOS 14.5 permite desbloquear Iphone com o Apple Watch enquanto usa máscara anti covid-19
Nome Android na foto é o nome que dei ao meu Iphone :)

Com o iOS 14.5 beta, a Apple adicionou uma solução que facilita o desbloqueio de um iPhone enquanto usa uma máscara. Com o beta de programador do iOS 14.5 e do WatchOS 7.4, o iPhone agora será desbloqueado automaticamente quando estiver a usar uma máscara facial, desde que ative essa a nova opção em Configurações. 

Se já instalou o iOS 14.5 beta, a atualização permitirá que desbloqueie os seus iPhones via Face ID enquanto usa uma máscara. No entanto, o recurso só funcionará se o proprietário do iPhone também estiver a usar um Apple Watch. Isso significa que, enquanto o relógio já estiver desbloqueado, o proprietário terá que olhar para o seu iPhone, e notará uma pequena vibração no pulso, provocada pelo relógio, o que indicará que o desbloqueio foi efetuado com sucesso. 

O recurso deve ser ativado manualmente para. Também existe a possibilidade de bloquear o iPhone a partir do Apple Watch. 



Algumas ações como pagamentos do Apple Pay e compras na App Store não funcionam para já através deste emparelhamento Face ID/Apple Watch, o que leva a que seja necessária na mesma a obrigação de fazer uma autenticação facial completa ou inserir uma senha. 

Esta é a segunda mudança que a Apple implementa com a forma como o Face ID funciona com máscaras faciais e está a atrair bons feedbacks por parte dos utilizadores que tiveram acesso a este recurso antecipadamente. Já em abril de 2020, com o lançamento do iOS 13.5, a Apple facilitou o Face ID ao usar uma máscara apresentando automaticamente a tela de senha. É um recurso que já vinha sendo solicitado à Apple, desde o início da pandemia COVID-19. 

É uma grande mudança na forma como o Apple Watch e o iPhone interagem. Além de desbloquear um iPhone com uma máscara facial, os controles de transparência de rastreamento de aplicativos e o suporte para o AirPlay 2 com o Apple Fitness+ também estão incluídos na atualização do iOS 14.5. 

Eu particularmente estou a suar esta nova funcionalidade, e dou os meus parabéns à Apple por a disponibilizar, mesmo que tenha demorado a surgir, denoto um avanço significativo. Na altura que as marcas se preocuparam em desenvolver ferramentas para detetar possíveis contactos covid-19, que atá à data não vi nenhum resultado das mesmas, podiam ter também desenvolvido já esta nova feature, mas como diz o velho ditado, vale mais tarde do que nunca, e certamente que os proprietários de Iphones/Apple Watch com esta característica irão ficar muito contentes, quem sabe até se não serão vendidos mais Apple Watch. 

Se questionam a questão de segurança em que se alguém lhe roubar o Iphones e Apple Watch poderá desbloquear o seu Iphone, pode ficar descansado, eu testei isso antes de fazer este texto e a Apple assegurou bem essa questão. Essa é uma das preocupações mais denotadas nos últimos tempos e que tem gerado muitas “guerras”, mas a Apple está mesmo empenhada em assegurar a segurança dos nossos dados.
Share it:

apple

IOS

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: