Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SpeedTest agora testa qualidade do Video em iOS

SpeedTest agora testa qualidade do Video em iOS
Share it:
A pandemia está a a obrigar milhões de pessoas a permanecerem por casa e isso tem levado a uma maior utilização de serviços de streaming e mais utilização de internet.
SpeedTest agora testa qualidade do Video em iOS
Netflix, HBO, Disney + e Amazon Prime Video são alguns exemplos de serviços que têm sido mais utilizados e isso leva a uma maior ocupação de largura de banda. 

Os operadores para tentar preservar internet para todos e para todos os serviços ("dizem eles"), têm cortado em determinados momentos na qualidade e muitos utilizadores têm-se queixado disso mesmo.

Existem múltiplas formas de ver como realmente está a nossa internet em casa e se está de acordo como o que contratamos.
 
Uma das formas mais fáceis mas mais fidedigna é a utilização da plataforma/aplicação Speedtest.

No teu PC podes medir a velocidade através do site: http://www.speedtest.net/pt mas tem também aplicação para Android, iOS, AppleTV,extensão para Chrome, e caso não queiras utilizar o site tens também aplicação para Windows e MAC.
 
Agora a aplicação SpeedTest foi actualizada em iOS e agora permite informar a qualidade de vídeo que vamos receber. 
 
A nova interface da aplicação tem três separadores na parte inferior: o separador principal testa a velocidade, o separador Vídeo permite medir a nossa experiência de streaming de vídeo no dispositivo que estamos a usar e, por último, tem a opção VPN. 
 

O teste de vídeo permite-lhe ter acesso a uma avaliação em tempo real da qualidade atual do streaming da sua rede. Um teste de vídeo fornece dados que ajudam a optimizar a experiência de vídeo online.

  • Saber qual a resolução máxima, o tempo de carregamento e a colocação em memória intermédia 
  • Obter recomendações sobre quais os dispositivos em que terá melhor desempenho de vídeo na sua rede
  • Comparar a experiência de streaming anterior com o desempenho da rede no histórico de resultados de testes
 
Ao executar um teste de vídeo,a aplicação reproduzirá uma amostra de animação de vídeo, onde será testada a sua taxa de bits e qualidade na sua ligação de rede. Após cerca de trinta segundos, mostrará uma indicação da qualidade máxima de vídeo que pode transmitir. 
 
Toca a testar para ver se estás bem servido.
Share it:

info

IOS

Post A Comment:

0 comments: