Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber lança podcast para motoristas parceiros em Portugal

Uber lança podcast para motoristas parceiros em Portugal
Share it:
A Uber lança hoje a primeira edição do podcast “Em Viagem” que pretende convidar especialistas em diversas áreas, motoristas e parceiros que utilizam a aplicação a participar numa partilha de conhecimento e experiências acerca do dia-a-dia da plataforma.
Uber lança podcast para motoristas parceiros em Portugal
O desenvolvimento do projeto e do conteúdo informativo de 10 episódios foi coordenado pela Uber em parceria com Pedro Paulos, curador do Brandos Costumes, eleito podcast do ano pelo júri dos Prémios Podes 2020.

Os episódios serão lançados mensalmente e os milhares de motoristas e parceiros que viajam com a aplicação da Uber em todo o território de Portugal podem encontrá-los nas principais plataformas. Cada tema será abordado numa sequência de episódios curtos, com entrevistas e informações especialmente concebidas para quem está em viagem.

Esta iniciativa surge no seguimento de um conjunto de consultas por parte da Uber a vários motoristas e parceiros que mostraram interesse em ver as suas questões esclarecidas neste tipo de formato.

O trabalho para a criação do conteúdo exigiu uma pesquisa profunda com especialistas de áreas como segurança e tecnologia, motoristas parceiros e utilizadores do país para entender comportamentos, dúvidas e temas que mais importam para estas audiências.

Motoristas, parceiros, utilizadores e executivos da Uber compõem o elenco de convidados nas gravações dos 10 episódios do podcast com moderação permanente de Pedro Paulos. O primeiro episódio conta com a participação de um especialista da equipa de resposta a incidentes - em Portugal e Espanha - e de Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

“Com este novo podcast ‘Em Viagem’ abrimos um novo canal de comunicação para interagir com a comunidade de milhares de motoristas que todos os dias viajam com a Uber. O nosso objetivo é reunir conteúdo relevante e apresentá-lo de forma útil e de fácil acesso. Acreditamos que este novo canal de comunicação é adequado ao dia a dia de quem está ao volante.”, refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

O podcast “Em Viagem” é mais um capítulo do compromisso da Uber em ouvir e interagir continuamente com os seus parceiros. Neste primeiro episódio o tema da Segurança em viagem é aprofundado de forma a dar a conhecer todos os recursos que quem está em viagem tem ao seu dispor.

A Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. No ano passado, a Uber anunciou o compromisso de aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país. A regra é somente aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação.

Assistir ao 1ª Episódio do Podcast “Em Viagem” aqui: t.uber.com/emviagem
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: