Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon colabora com a ONU na 5ª edição do SDG Global Festival of Action

Canon colabora com a ONU na 5ª edição do SDG Global Festival of Action
Share it:
A Canon EMEA, líder global em soluções de imagem, participará na quinta edição do SDG Global Festival of Action, nos dias 25 e 26 de março, com vista a inspirar e educar o público sobre o poder do storytelling visual para abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Canon colabora com a ONU na 5ª edição do SDG Global Festival of Action

Num esforço para inspirar ações, ligar pessoas e desenvolver soluções para a campanha #TurnItAround da ONU, o festival irá centrar-se em quatro temas principais: ação climática, pobreza e desigualdade, igualdade de género e sistemas inclusivos e finanças sustentáveis.

A Canon estará a apoiar o evento através de diversas sessões inspiradas pelas atividades dos participantes nos seus programas Embaixadores Canon e Young People Programme. Estas sessões pretendem explorar o poder do storytelling visual e como pode ser utilizado para impulsionar ações no âmbito dos ODSs.

Todas as sessões da Canon são gratuitas e para aceder apenas é necessário inscrever-se aqui no Festival of Action.

Sessões Canon:

Plenário “Big Picture: the time is now” | 25 de março, 12:15 –13:00 GMT

A Embaixadora Canon Tasneem Alsultan irá juntar-se a Cristina Gallach, jornalista e ex-colaboradora da ONU, e à empreendedora social Ilona Szabó de Carvalho, para fazer um balanço do momento atual e discutir que mudanças é necessário realizar já para assegurar um futuro sustentável.

Workshop de storytelling criativo do Canon Young People Programme: “How to tell compelling visual stories speakers” | 26 de março, 16.00 – 17.00 GMT

Adam Pensotti, Head do Canon Young People Programme, e a Embaixadora Canon Laura El-Tantawy dinamizam um workshop com o objetivo de educar e inspirar a audiência a utilizar o storytelling visual como ferramenta para expressar as suas visões sobre como podemos criar um futuro melhor e mais sustentável. A participação requer um registo prévio na sessão.

Em conversa: O valor da educação criativa e do empoderamento dos porta-vozes da próxima geração | 26 de março, 17:15 – 17:30 GMT

Adam, Laura e Tasneem vão também juntar-se num painel para discutir o poder do storytelling visual, abrangendo o seu próprio trabalho e como pode ser utilizado para apoiar o desenvolvimento dos jovens em todo o mundo.

Exposições de storytelling visual

Vão decorrer diversas exposições online durante o festival virtual, apresentando o trabalho de Laura El-Tantawy, Tasneem Alsultan e dos participantes do Canon Young People Programme.

Este é o terceiro ano em que a Canon apoia o SDG Global Festival of Action através do seu Young People Programme, uma iniciativa que inspira, educa e capacita os jovens a usar o storytelling visual para partilhar suas próprias visões sobre como cumprir os ODSs.

Uma grande variedade de sessões acontecerá em cinco palcos diferentes num espaço virtual dinâmico, oferecendo aos participantes visão e interação com os plenários, palestras, workshops e performances. O SDG Global Festival of Action é gratuito e todas as sessões estarão disponíveis sob demanda após o evento. Para mais detalhes visite o site do evento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: