Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dynabook apoia setor de Educação com Satellite Pro E10-S

Dynabook apoia setor de Educação com Satellite Pro E10-S
Share it:
  • Robusto, seguro e adequado ao seu orçamento: o dispositivo de 11.6” que otimiza a experiência de aprendizagem, aliviando as preocupações dos administradores TI
  • O E10-S é o mais recente membro da família Satellite Pro, desenhado especificamente para o setor de educação
Dynabook apoia setor de Educação com Satellite Pro E10-S

A Dynabook Europe GmbH acaba de anunciar o Satellite Pro E10-S, o novo dispositivo económico de 11.6” polegadas desenhado a pensar na experiência de aprendizagem e construído com características aprimoradas de mobilidade, durabilidade, usabilidade e gestão.

Robustez à prova… de escola

O Satellite Pro E10-S conta com todas as funcionalidades de design essenciais para resistir às quedas e arranhões da vida escolar. Os amortecedores de borracha protegem o dispositivo dos possíveis choques do transporte em mochilas escolares, adicionando ao mesmo tempo aderência à secretária. A estrutura do portátil foi reforçada para suportar a pressão de potenciais quedas de uma mesa de altura padrão*. Com dobradiças e protetores de teclado resistentes ao derrame de líquidos**, o dispositivo conta também com teclas mecanicamente ancoradas testadas rigorosamente no sentido de garantir maior durabilidade, mesmo depois de uso prolongado. Também o pórtico de carregamento foi reforçado. O E10-S pode abrir-se a 180 graus para uma fácil partilha de ecrã, evitando danos nas dobradiças causadas por extensão excessiva. Além disso, o facto de não ter ventilador faz do computador um companheiro silencioso para qualquer sala de aula.

Um dispositivo económico que dura uma vida

O E10-S apresenta uma excelente relação qualidade-preço, ajudando a esticar o orçamento dedicado a custos de educação. O dispositivo vai ao encontro dos requisitos estipulados pelo programa Shape the Future da Microsoft, que permite às escolas obter valores preferíveis para dispositivos Windows 10.

Os componentes do dispositivo foram cuidadosamente selecionados pela Dynabook para estender o seu tempo de vida útil e, assim, oferecer uma boa relação qualidade-preço a longo prazo. Por exemplo, um SSD garante maior durabilidade e longevidade do que o seu par HHD, na medida em que reduz a necessidade de reparação no caso de o portátil cair.

“Temos mais de 30 anos de experiência no setor de educação. Ao longo desse tempo, e ainda mais agora, face o encerramento das escolas no último ano, vimos a tecnologia tornar-se vital quer em sala de aula, quer em casa,” afirma Damian Jaume, President, Dynabook Europe GmbH. “Todas as escolas ou universidades são únicas, mas a necessidade por dispositivos fiáveis, fáceis de gerir, seguros e robustos é uma constante. O Satellite Pro E10-S foi construído cuidadosamente com todos esses fatores em mente, para que estudantes e professores saibam que podem contar com um dispositivo que garante uma aprendizagem ininterrupta e bem-sucedida.”

Aprendizagem facilitada em qualquer lugar

Com um peso a começar em 1.15kg e medindo 19.9mm, o E10-S é facilmente transportado de aula em aula ou até casa. O ecrã HD matte anti-reflexo de 11.6” polegadas mantém os alunos ligados através de uma exibição clara em qualquer ambiente, reduzindo a fadiga ocular. Ao mesmo tempo, o seu teclado espaçoso e o largo Precision Touch Pad oferecem o apoio a Gestos ideal para anotações, pesquisas e criação de conteúdos.

A autonomia de até 10 horas1 garante para lá de um dia inteiro de escola, o que significa que os alunos podem alargar o estudo sem terem de ligar o dispositivo à corrente. Os processadores Dual-core Intel® Celeron™ dão ao portátil a capacidade de se reiniciar em segundos sem que nenhum pormenor da aula fica perdido, conseguindo ainda manter, sem grandes problemas, várias aplicações de aprendizagem a correr ao mesmo tempo durante o dia. Com a porta universal USB Tipo-C do E10-S, o acesso a dados, ecrã ou energia está assegurado numa única entrada, evitando a confusão de cabos na sala de aula. O dispositivo está também equipado com duas portas USB 3.0 Tipo-A e LAN, com o HDMI padrão a dar palco a qualquer aspirante a orador. No que respeita ligações sem fios, as opções Wi-Fi e Bluetooth conectam os alunos instantaneamente.

Além disso, com a aprendizagem remota a aumentar significativamente desde o ano passado, a câmara HD, alto-falantes stereo e os microfones duplos com cancelamento de ruído tornam o E10-S o equipamento perfeito para o sucesso escolar dos alunos, independentemente do seu ambiente de aprendizagem.

Gestão e segurança descomplicadas

Crucial para qualquer departamento TI escolar, o E10-S simplifica a gestão de software e segurança – mesmo remotamente. O dispositivo é passível a ser configurado com o Microsoft Intune para Educação, incluindo Windows Autopilot***, facilitando aos administradores TI a pré-configuração, manutenção e, até, reforma de portáteis de professores ou alunos com pouca ou nenhuma infraestrutura.

Para garantir a privacidade dos dados escolares, o E10-S combina encriptação firmware da Trusted Platform Module (TPM) 2.0, o BIOS da Dynabook, bem como a possibilidade de definir palavras-passe de administrador e um leitor opcional de impressões digitais.

O Satellite Pro E10-S estará disponível a partir de maio de 2021. Para mais informação sobre a gama de dispositivos da Dynabook, por favor visite: pt.dynabook.com/generic/business-homepage/
Share it:

Dynabook

portatil

Post A Comment:

0 comments: