Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PMEs portugueses mais evoluídas digitalmente tiveram melhor desempenho e contrataram mais durante a Pandemia

PMEs portugueses mais evoluídas digitalmente tiveram melhor desempenho e contrataram mais durante a Pandemia
Share it:
O Connected Commerce Council divulgou um estudo europeu financiado pela Google que analisou o impacto da Covid19 nas PME, como a utilização mais ou menos forte nas ferramentas digitais teve impacto significativo nos seus negócios, como se adaptaram e as oportunidades futuras e impacto nas PMEs ao passarem de digitalmente indecisas para digitalmente avançadas.
PMEs portugueses mais evoluídas digitalmente tiveram melhor desempenho e contrataram mais durante a Pandemia
Quase todas (80%) das pequenas empresas europeias aumentaram o uso de ferramentas digitais durante a pandemia. Portugal registou 90%. No território nacional, as pequenas empresas que vêem as ferramentas digitais como essenciais e utilizam muitas delas, tiveram um desempenho significativamente superior (1,4X) às suas congéneres Indecisas (-33%), e também contrataram um mais (1,1X) funcionários novos.

O estudo conclui que as empresas que usaram ferramentas digitais para mudar rapidamente a forma como encontravam clientes, vendiam produtos e trabalhavam, reportaram vendas melhores durante o COVID-19 do que aquelas que não o fizeram e contrataram mais pessoas. E, que sem estas ferramentas, muitas das empresas teriam falido. 
 
Mais informação no post publicado no blogue da Google Portugal. 
 
Em baixo, os principais destaques europeus (incluir):
  • 58% das pequenas empresas portuguesas sentiam-se à vontade com as ferramentas digitais antes da pandemia (em relação a 61% em toda a Europa)
  • 1.4X é o diferencial de receitas entre as PMEs Digitalmente Avançadas e as Digitalmente Indecisas de Portugal (em relação a 1,6X em toda a Europa)
  • 1.1X é o diferencial de contratação entre as PMEs Digitalmente Avançadas e as Digitalmente Indecisas de Portugal (em relação a 3,3X em toda a Europa)
  • 90% das PMEs portuguesas aumentaram o uso de ferramentas digitais durante a pandemia (em relação a 80% em toda a Europa)
  • 61% das PMEs portuguesas pretendem utilizar ainda mais as ferramentas digitais após o fim da pandemia (em relação a 50% em toda a Europa)
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: