Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Top Gestores de Passwords gratuitos

Top Gestores de Passwords gratuitos
Share it:
Todos deveríamos usar um gestor de passwords porque é aconselhável utilizarmos password complexas que não são fáceis de memorizar.
Top Gestores de Passwords gratuitos
Os gestores de passwords simplificam e protegem todo o processo de passwords, principalmente para quem tem dezenas de contas. 

Existem inúmeras opções excelentes para escolher, vamos aqui apresentar algumas alternativas. Se faltar alguma ajuda-nos e escreve nos comentários. 

Google Password Manager

O Google password manager é um serviço que já está incorporado na nossa conta Google e isso torna todo o processo mais simples.


A solução da Google pode não parecer tão eficiente como outras opções mas já está nativamente integrado no Chrome, no teu telemóvel e também disponível no iOS. 

Para começares no Android, vais para as definições do sistema, pesquisas "serviço de preenchimento automático" e selecionas Google. Em seguida, tocas no ícone de definições ao lado dele para ver as tuas password, endereços e métodos de pagamento. 

Também pode gerir tudo isto através de passwords.google.com ou nas configurações da tua conta da Google. 

Microsoft Authenticator  

O Authenticator começou como um aplicação 2FA, mas transformou-se num gestor de passwords completo que se sincroniza com o Microsoft Edge ou uma extensão do browser Chrome quando fazes login com a tua conta Microsoft. 


Temos uma aplicação para Android e iOS que oferece todos os recursos: desbloqueio biométrico, API de preenchimento automático do Android e suporte a código 2FA. 

Ainda permite logins sem senha para o a tua conta Microsoft conta. 

O serviço é totalmente gratuito.

Bitwarden 

Bitwarden é um gestor de passwords de código aberto que está a ganhar cada vez mais popularidade devido à sua conta gratuita básica incrivelmente bem conseguida. 


Podes armazenar quantas passwords quiseres e usar o gestor em quantos dispositivos tiveres gratuitamente. 

A aplicação oferece suporte a desbloqueio biométrico, usa a API de preenchimento automático do Android e pode ser protegido por 2FA . Também pode hospedar o gestor no teu próprio servidor, se preferires, uma opção não disponível em muitos produtos concorrentes. 

O Bitwarden foi auditado por uma empresa de segurança terceirizada que não foi capaz de encontrar nenhuma vulnerabilidade explorável em 2020. 

Tens disponível basicamente para todas as plataformas: https://bitwarden.com/download/

MYKI 

MYKI é um pouco diferente dos outros gestores de passwords. Não armazena as credenciais na nuvem. Em vez disso, as passwords são sincronizadas apenas entre os teus dispositivos. 


Ele usa o serviço de preenchimento automático do Android, suporta desbloqueio biométrico e pode armazenar códigos OTP, métodos de pagamento e notas seguras, tudo totalmente gratuito para indivíduos. 

Podes até partilhar passwords com outras pessoas. 

Disponível quase para todas as plataformas: https://myki.com/download

Zoho Vault 

Criado principalmente para empresas que desejam partilhar e gerir passwords entre funcionários.


Podes armazenar uma quantidade ilimitada de passwords e notas, aceder ao cofre de vários dispositivos, salvar segredos 2FA e anexar arquivos e documentos. 

Gratuito apenas no plano individual. Ver mais aqui: https://www.zoho.com/vault/free-password-manager.html
Share it:

Android

app

IOS

linux

MAC

windows

Post A Comment:

0 comments: