Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HUAWEI TOTALIZOU 19,4 MIL MILHÕES DE EUROS DE RECEITAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021

HUAWEI TOTALIZOU 19,4 MIL MILHÕES DE EUROS DE RECEITAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021
Share it:
A Huawei anunciou hoje os seus resultados de negócio relativos ao primeiro trimestre de 2021, período em que contabilizou 19,4 mil milhões de euros de receitas, números esses que estão em linha com as previsões da empresa.
HUAWEI TOTALIZOU 19,4 MIL MILHÕES DE EUROS DE RECEITAS NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021
A margem de lucro líquido anual da Huawei aumentou 3,8 pontos percentuais [1], atingindo os 11,1% face ao ano anterior, sendo este o resultado dos esforços contínuos da empresa para melhorar a qualidade das operações e a eficiência da gestão, bem como fruto da receita obtida através dos royalties de patentes, que ascendeu aos 600 milhões de dólares (496,7 milhões de euros).

Segundo Eric Xu, Rotating Chairman da Huawei, "2021 será mais um ano desafiante para a empresa, mas também é o ano em que a nossa estratégia de desenvolvimento futuro começará a ganhar forma", ainda acrescentando que, “independentemente dos desafios que surgirem, continuaremos a manter a resiliência do nosso negócio de forma sustentável, e sobretudo focados nas necessidades de nossos clientes, criando sempre valor acrescentado aos negócios".

No âmbito do 5G, a Huawei está a envidar esforços para explorar a totalidade do potencial da quinta geração móvel, não só colaborando com operadoras a nível mundial na implementação das suas redes, mas também dando resposta efectiva às necessidades dos consumidores e da indústria, em simultâneo aumentando a sua própria eficiência e capacidade de delivery. Nesse sentido, a multinacional continua a apostar na melhoraria dos seus recursos na área de engenharia de software e a canalizar investimentos estratégicos para aumentar gradualmente a proporção de software e serviços na sua combinação de receita total.

“Como sempre, mantemos inalterado o nosso compromisso com a inovação tecnológica e a fortemente investir em I&D, impulsionando os necessários avanços na ciência básica e ampliando as fronteiras da tecnologia, à medida que trabalhamos para enfrentar os desafios com que nos deparamos na continuidade de fornecimento causados ​​pelas actuais restrições de mercado”, salientou Xu.

Recorde-se que a Huawei apresentou no final do mês passado os seus resultados de negócio de 2020, tendo então anunciado que as suas receita de vendas globais registaram 136,7 mil milhões de dólares, o que traduziu um aumento anual na ordem dos 3,8%, com o seu lucro líquido a atingir 9,9 mil milhões de dólares, equivalendo a um aumento de 3,2% face ao ano anterior.

[1] Os dados financeiros aqui divulgados são números não auditados, compilados em conformidade com as Normas Internacionais de Report Financeiro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: