Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é um Plano de Proteção AppleCare e como te pode beneficiar

O que é um Plano de Proteção AppleCare e como te pode beneficiar
Share it:
O AppleCare é um plano de serviços de suporte ao cliente de produtos da Apple, fornecendo aos clientes 90 dias de suporte telefónico gratuito e um ano de cobertura da garantia de hardware a mais. 
O que é um Plano de Proteção AppleCare e como te pode beneficiar
Este plano de garantia pode ser estendido para dois anos para iPods, iPads e iPhones ou três anos para Macs pelo meio do "Plano de Proteção AppleCare", que é comprado separadamente ou com novos produtos da Apple. 

O serviço AppleCare começou na década de 1980, e é muito comum nos Estados Unidos da América onde as garantias regem-se pela lei mundial ou seja apenas um ano.

Na Europa temos garantia de 2 anos a um particular e de um ano no ramo empresarial e por isso este Apple Care pode realmente ser vantajoso, principalmente a nível profissional.

A maioria dos dispositivos Apple inclui uma garantia limitada e até 90 dias de assistência gratuita. Se o o teu dispositivo for elegível, podes comprar um plano AppleCare+ ou um AppleCare Protection Plan para obter cobertura adicional.

Na maioria dos países e regiões, podes comprar o plano AppleCare+ até 60 dias após a compra do dispositivo. No Japão, podes comprar o plano AppleCare+ até 30 dias após a compra do dispositivo.

Em alguns países e regiões, pode adquirir um AppleCare Protection Plan até 1 ano após a compra de um Mac, Apple TV ou outro dispositivo elegível.

Este AppleCare é uma forma de proteção estendida que pode ser muito benéfica, tal como é, como por exemplo é o uso de uma VPN no teu aparelho Apple que te protege de muitos ataques e malwares que andam pela internet fora.

Como comprar um plano AppleCare online

Podes comprar um plano AppleCare nas Definições:
  • No iPhone, iPad ou iPod touch, abres Definições.
  • Acedes a Geral > Informações.
  • Tocas em Cobertura do AppleCare+ disponível. Se não vires a Cobertura do AppleCare+ disponível, verifica se o teu dispositivo é elegível.
  • Segue as instruções no ecrã para concluir a compra. Podes ver o preço do plano AppleCare ao seguir estes passos.
Vantagens

Ter uma garantia estendida é sempre bom, principalmente para dispositivos que custam "os olhos da cara" como e o caso dos dispositivos da Apple.

Entre as principais vantagens estão:
  • AppleCare+ é um serviço transferível, uma boa notícia para quem pensa em repassar ou vender o telemóvel ou outro aparelho. Ou seja, é possível transferir a titularidade do serviço para o novo utilizador;
  • Garantia e suporte técnico estendidos;
  • Cobertura para até dois incidentes de danos acidentais;
  • Serviço expresso de substituição de aparelho;
  • Acesso prioritário aos especialistas da Apple via chat ou telefone;
No caso de danos acidentais, basta levar o telemóvel ou outro dispositivo até uma loja da Apple ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple para que os devidos reparos sejam realizados sob o pagamento de uma taxa de serviço adicional. 

O mesmo aplica-se à cobertura de perda ou roubo, que requer o Find My iPhone ativado no smartphone no momento do sinistro. 

Desvantagens

Também existem algumas desvantagens, desde já a começar pelo preço. Este serviço paga-se e bem e por exemplo existem taxas adicionais para quase tudo.

Além disso é um serviço mais comum nos EUA e outros países fora da União Europeia devido tempo de garantia mais reduzido.

O plano de proteção na Europa não é tão bom como nos Estados Unidos da América e foi já várias vezes definido na Europa como um plano desleal para os consumidores por algumas associações da defesa do consumidor.

O AppleCare vale a pena? 

Uma garantia AppleCare + fica vantajosa quando cobre mais que um aparelho, ou seja, a nível familiar pode ser realmente vantajosa e a nível empresarial também.

Em última recurso, uma garantia é sobre a paz de espírito. Alguns consumidores querem apenas saber que estão cobertos e não ter aquele medo de deixar cair o seu telemóvel que custou balúrdios. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: