Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rodrigo Valente, o único português na Taça Yamaha bLU cRU, já tem uma equipa oficial!

Rodrigo Valente, o único português na Taça Yamaha bLU cRU, já tem uma equipa oficial!
Share it:
Rodrigo Valente, o único português na Taça Yamaha bLU cRU, já tem uma equipa oficial!
Viñales Racing Team Junior

Com 14 anos acabados de fazer, Rodrigo Valente será um dos pilotos da Viñales Racing Team Junior, e a única representação portuguesa nesta promissora competição.

A juntar à recente novidade da representação Portuguesa na Taça Yamaga bLU cRU pelo Rodrigo Valente, chega agora a notícia de que o jovem piloto irá integrar nessa competição a Viñales Racing Team Junior, a equipa de Maverick Viñales, no mundial de Super Bike

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma competição aberta a pilotos dos 12 aos 20 anos, foi criada através de uma colaboração entre a Yamaha, a FIM Europe e a Dorna Sports, e tem como objetivo propulsar para a ribalta jovens pilotos com ambições de se tornarem profissionais e competirem com os melhores nos campeonatos mundiais desta modalidade.

36 promissores motociclistas internacionais irão correr a bordo da Yamaha's YZF-R3 e participarão em 6 etapas a decorrer entre 7 de Maio a 18 de Setembro por toda a Europa, nomeadamente em Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Holanda.


Entre os concorrentes está Rodrigo Valente, o prodígio português a ser escolhido para integrar a competição. Apaixonado por motas desde que se lembra, o piloto agora com 14 anos conquistou vários feitos invejáveis na sua curta carreira e rapidamente obteve o reconhecimento de várias instituições e o interesse de equipas desta modalidade.

Para Rodrigo Valente, “Estar na competição é já por si, uma honra e um desafio que me irá permitir evoluir como piloto. Integrar a Viñales Racing Team Junior é uma oportunidade única para retirar o máximo da Taça Yamaha bLU cRU, uma oportunidade única para mim que pretendo aproveitar ao máximo a todos os níveis.”

Agora, Rodrigo irá integrar a Viñales Racing Team, um projecto criado por Ángel Viñales, pai do piloto espanhol de motociclismo Maverick Viñales, e foi anunciado como piloto oficial da equipa Viñales Racing Team Junior na Taça Yamaha bLU cRU.

R32 | RODRIGO VALENTE | Um percurso curto, mas promissor!

Apaixonado por motas desde pequeno, foi no ano de 2018 que Rodrigo fez o batismo na Escola de Iniciação de Moto Racing de Sintra. Poucos meses depois iniciou a sua formação na mesma escola, sendo-lhe logo proposto que participasse na última prova do Troféu Velocidade 2020, mostrando aí o seu talento para o motociclismo.

Foi no ano seguinte que iniciou o seu percurso na competição na categoria de Moto5 e que recebeu autorização da FMP para competir no Campeonato Nacional de Velocidade. Terminou a época de 2019 como Vice-Campeão do Troféu Velocidade 2020 e em 6º no CNV.

Em 2020, foi convidado pela Team Target para ingressar na equipa na classe SSP300, sendo o piloto mais novo da classe desse ano.

Infelizmente, Rodrigo estreou-se nessa época com uma queda nos treinos para a primeira corrida, comprometendo as provas que aí viriam. Mas o jovem piloto nunca desistiu do seu objetivo e, mesmo não sendo possível arranjar o motor por falta de peças por causa da pandemia, correu com um motor stock e não com um motor de competição como os outros pilotos. Na última corrida, onde conseguiu finalmente ter um motor competitivo, a prova fez-se debaixo de chuva e, apesar de ser a primeira vez do piloto à chuva, garantiu o segundo melhor tempo e garantiu, apesar de todas as adversidades, o 7º lugar no campeonato.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: