Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samyang revela objetiva otimizada para astrofotografia

Samyang revela objetiva otimizada para astrofotografia
Share it:
A Samyang anunciou a AF 24mm F1.8 FE, uma pequena e leve objetiva grande-angular para câmaras full-frame Sony E-mount indicada para astrofotografia.
Samyang revela objetiva otimizada para astrofotografia
Um novo membro da Tiny Series, a Samyang 24mm F1.8 FE disponibiliza uma nova função designada “Custom Mode” com um indicador LED para fotografia de corpos celestes. Operável através do recentemente projetado botão Focus Hold, esta função permite mudar o foco diretamente para o infinito clicando no botão ao entrar no Custom Mode.

Porque os valores padronizados de fábrica podem variar ligeiramente em função do corpo de cada câmara, esta é uma função conveniente para gravar e usar o valor de foco infinito preciso consoante o corpo específico da câmara do utilizador. Se o valor de foco estabelecido no indicador LED não combinar, será revelada uma luz LED vermelha. Se depois clicar no botão Focus Hold, o valor de foco irá ajustar-se automaticamente para o valor guardado, mudando a cor do LED para verde. No contexto da astrofotografia, trata-se de uma função extremamente útil para quem precisa de passar longos períodos de tempo em ambientes escuros.

Com apenas 230 gramas de peso e 71 mm de comprimento, além de 11 elementos em 8 grupos, a Samyang 24mm F1.8 FE fornece uma íris de 9 lâminas, que contribuem para um efeito bokeh natural e suave, rosca de filtro de 58 mm e uma distância de focagem próxima de apenas 0,19 m. As mais recentes tecnologias em ótica da Samyang permitem alcançar uma resolução incrível de extremo a extremo, até mesmo na configuração máxima de F1.8 para focagens precisas e fundos elegantemente esbatidos.

A AF 24mm F1.8 FE é também uma objetiva extremamente versátil. O amplo ângulo de visão de 83,7º e distância mínima de focagem de 0,19 m permitem capturar fotos em múltiplos ambientes, desde interiores até exteriores. O seu autofoco é complementado pelo mais recente Stepping Motor, permitindo um uso mais silencioso e preciso, a juntar às imagens definidas em fotos e vídeos.

O acabamento mate, com fonte gravada a laser, oferece uma melhor leitura e o índex de montagem tátil acrescenta uma maior conveniência de utilização. A objetiva possui ainda vedação em cinco pontos para proteção contra poeira, chuva ligeira e neve, o que proporciona a capacidade de capturar imagens de elevada qualidade em ambientes menos do que perfeitos. Finalmente, a Samyang AF 24mm F1.8 FE dispõe de um interruptor personalizável com recurso ao qual é possível selecionar várias funções como o Aperture Control Mode ou o MF Mode. Outras funções serão acrescentadas através de atualizações de firmware no futuro.

Disponibilidade e preço


A Samyang AF 24mm F1.8 FE estará disponível no mercado português em maio através da Robisa por um preço de 479 €.Mais informações: www.samyanglensglobal.com | www.robisa.es/pt/samyang
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: