Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi TV Stick - Como aumentar a conectividade?

Xiaomi Mi TV Stick - Como aumentar a conectividade?
Share it:
O Xiaomi Mi TV Stick só tem uma entrada disponível, uma Micro USB que é onde ligamos o cabo de alimentação e por isso estamos limitados a nível de conectividade, ou não...

Normalmente qualquer dispositivo baseado em Android, como o caso Xiaomi Mi TV Stick funcionam bem com um adaptador OTG.

O que significa OTG?

USB On-The-Go (normalmente abreviado para USB OTG) é um suplemento para o USB que permite a equipamentos USB terem maiores flexibilidade em gerir as suas conexões. 

A função On The Go (OTG) permite a conexão de dispositivos externos de armazenamento de dados USB diretamente no teu Smartphone ou dispositivo Android, como pen drives, discos, etc.

Adaptador Micro USB OTG

Para o Mi TV Stick tu precisas de um adaptador com uma entrada Micro USB e depois do outro lado deves ter múltiplas ligações onde pelo menos tens que ter uma entrada Micro USB para ligares o carregador e oura USB para poderes ligar outra coisa como uma PEN ou um disco.

Infelizmente existe aqui alguma incerteza de compatibilidade. Normalmente eram para funcionar todos, mas já quando falamos do adaptador para aumentar a conectividade da Mi Box S houve queixas de que nem todos davam.

Por isso existe sempre esta reticencia.

Exemplos de Adaptador

A PCDiga em Portugal tem um que custa 7,9€ que é bastante completo e tem a entreada para ligarmos o carregador e duas USBs.


Na Amazon Espanha encontras alguns que podem fazer bem o trabalho. 


Tens também alguns com mais ligações que te permitem ligar uma PEN, um comando e até um adaptador RJ45. Vê este exemplo da Amazon Espanha.


Xiaomi Mi TV Stick

O Xiaomi Mi TV Stick oferece um processador quad-core, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e também é compatível com microUSB.

O controle remoto incluído fala com o dongle por Bluetooth e também possui botões de atalho dedicados para Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistant. 
Há também suporte a Dolby Audio e DTS.

Nada melhor que ver a nossa análise detalhada:


Share it:

boxtv

Post A Comment:

3 comments:

  1. Faz um vídeo e posta no YouTube para a gente ver se funciona.

    ResponderEliminar
  2. No meu mi tv stick não reconhece pen drive

    ResponderEliminar
  3. No meu mi tv stick não reconhece o pdrive, usando adaptador otg Y (três pontas)

    ResponderEliminar