Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC fornece sistema de reconhecimento facial para o novo check-in de embarque “Face Express” nos Aeroportos de Narita e Haneta

A NEC fornece sistema de reconhecimento facial para o novo check-in de embarque “Face Express” nos Aeroportos de Narita e Haneta
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anuncia que a operadora do Aeroporto Internacional de Narita (NRT), Narita International Airport Corporation (NAA), e a operadora do Aeroporto Internacional de Tóquio (Aeroporto de Haneda, HND), Tokyo International Air Terminal Corporation (TIAT), iniciaram em Abril de 2021, o teste do “Face Express”, um novo processo de embarque para as partidas de voos internacionais, que utiliza tecnologia de reconhecimento facial através de um sistema de reconhecimento facial que pertence ao portefólio de tecnologias avançadas de autenticação biométrica de NEC, o “Bio-IDiom” (*1), conhecido pelo mais avançado nível de precisão em termos mundiais (*2).
A NEC fornece sistema de reconhecimento facial para o novo check-in de embarque “Face Express” nos Aeroportos de Narita e Haneta

O Face Express irá permitir aos passageiros aceder e passar pelos diversos procedimentos do aeroporto de forma facilitada (check-in, entrega de bagagem, controlo de segurança, portão de embarque, etc.) sem terem de mostrar o seu passaporte e cartão de embarque, registando apenas a sua imagem facial. Tudo isto proporcionará procedimentos mais simples, e por não existir contacto, reduzirá os riscos de infeção colocados pelo contacto de pessoa a pessoa.

Os dois aeroportos irão dar início à operação experimental como indicado em baixo, e irão lançar o serviço em julho.

Aeroporto Internacional de Narita (NRT)
  • Início da operação experimental: 13 de abril, 2021
  • Companhias aéreas participantes: Todas as companhias aéreas dos grupos Nippon Airways e Japan Airlines (mais companhias aéreas irão participar mais tarde)
  • Locais: [Ala Sul do Terminal 1] Zona C de Check-in / Portões 51 a 57A
  • [Terminal 2] Zona K de Check-in / Portões 61 a 66, 71, 81 a 83, 91 a 93
  • Os detalhes do serviço estão disponíveis em: https://www.narita-airport.jp/en/faceexpress/

Aeroporto de Haneda (HND)
  • Início da operação experimental: 13 de abril, 2021
  • Companhias aéreas participantes: Companhias aéreas que fazem voos internacionais no Aeroporto de Haneda
  • Locais: [Terminal 3] Zonas D, E, G, H, I, J de Check-in / Todos os portões
  • [Terminal 2*] Zonas P, Q, T de Check-in / Todos os portões
  • *Todos os balcões internacionais estão atualmente encerrados
  • Os detalhes do serviço serão divulgados em breve no site do Aeroporto de Haneda: https://tokyo-haneda.com/en/


O logótipo “Face Express” indica procedimentos de embarque utilizando tecnologia de reconhecimento facial


O novo procedimento de embarque é conhecido como “Um ID” na indústria aeronáutica, no entanto o nome e logótipo “Face Express” foi criado para que os passageiros pudessem compreender o serviço de forma mais visual. O Face Express será doravante utilizado tanto no Aeroporto Internacional de Narita como no Aeroporto Internacional de Tóquio.

A NEC forneceu cerca de 50 aeroportos em todo o mundo com sistemas que utilizam tecnologias de autenticação biométrica, incluindo o reconhecimento facial. Para além disso, a NEC estabeleceu o “NEC I: Delight” (*3), um conceito que proporciona aos clientes uma experiência integrada em múltiplos locais e serviços, através da autenticação biométrica. A NEC continuará a acelerar e a reforçar os seus esforços para desenvolver soluções e serviços que usam tecnologias avançadas, contribuindo dessa forma para a construção de uma sociedade segura, protegida e vibrante.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: