Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NAS e Plex - Uma combinação perfeita

NAS e Plex - Uma combinação perfeita
Share it:
Muitos dos dispositivos NAS dedicados são construídos especificamente para streaming doméstico.
Os dispositivos NAS dedicados conectam vários discos rígidos à Internet doméstica, permitindo que acedas remotamente ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo. 

Podes usar uma unidade NAS para fazer backup sem fio de arquivos do teu computador, telemóvel ou tablet, ou até mesmo baixar os arquivos do seu NAS sem conectar um disco rígido no teu dispositivo. 

Como os dispositivos NAS são projetados para consumidores comuns, eles tornam o processo de configuração do servidor o mais simples possível e apresentam vários compartimentos de unidade de fácil acesso. 

Eles também usam RAID para “combinar” discos rígidos para melhor desempenho e redundância de arquivos, uma forma de backup de dados em tempo real. 

Todos estes recursos tornam os dispositivos NAS um candidato ideal para Plex, especialmente se não tiveres experiência com matrizes de unidades, servidores e streaming doméstico. 

Isto não quer dizer que as unidades NAS dedicadas sejam a única solução para armazenamento conectado à rede e streaming doméstico, existem várias alternativas. 

O que é importante entender agora é que, ao contrário das alternativas, os dispositivos NAS dedicados são, na verdade, destinados a aplicações de servidor. Eles são eficientes em termos de energia, não ocupam mais espaço do que deveriam e ajudam a realizar tarefas como a instalação do Plex e o processo de configuração do RAID. 

Escolher uma unidade NAS para streaming doméstico é bastante fácil, graças à agitada comunidade Plex. 


É importante escolheres unidades NAS que são capazes de transmitir vídeo 4K ou transcodificar vários fluxos de vídeo simultaneamente (a transcodificação acontece quando o servidor precisa alterar o tipo de arquivo ou resolução de um vídeo, ou adicionar legendas para o fluxo). 

Claro que essas unidades são as mais caras. O que tens que analisar é a tua necessidade. Uma unidade NAS de dois compartimentos funciona para a maioria das pessoas, mas podes considera a compra de um dispositivo NAS com três ou mais compartimentos de unidade para maximizar o espaço de armazenamento utilizável e garantir a redundância de arquivos adequada com RAID.

As unidades NAS têm vários compartimentos de unidade adequados para qualquer unidade de 2,5 ou 3,5 polegadas. Mas devem ser projetados para operação 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Os servidores Plex estão a trabalhar constantemente e por isso deves optar por meter discos no teu NAS com boa rotura térmica e que aguentem boas velocidades.

NAS é uma das soluções também podes armazenar os teus arquivos de vídeo em cartões SD ou pen drives, embora um drive NAS num gabinete externo dure muito mais tempo, custe menos e armazene mais dados.
Share it:

plex

Post A Comment:

0 comments: