Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O que é "Card Sharing"? A forma de pirataria mais comum..

O que é "Card Sharing" e como funciona?
Share it:
Muitos de nós ouvimos falar de Card Sharing nos últimos tempos, principalmente pelas detenções de indivíduos que violam os direitos de autor.

Mas o que é realmente o Card Sharing e como funciona? Para que serve e qual é a funcionalidade? Vamos tentar responder a isto tudo neste artigo.

Girl in a jacket

O que é Card Sharing?

Card Sharing é uma técnica utilizada para partilhar um ou mais cartões codificados. Normalmente esses cartões são das operadoras de Tv a cabo ou satélite.

O objetivo é partilhar todo esse conteúdo através de uma rede de computadores conectados à internet. 

É um método que permite que vários clientes ou receptores de televisão digitais acedam a uma rede de televisão por assinatura com apenas um cartão de assinatura válido. 


Isso é conseguido partilhando eletronicamente uma parte dos dados de saída do cartão inteligente de acesso condicional legítimo, permitindo que todos os destinatários obtenham acesso simultâneo a fluxos DVB mexidos, mantidos na rede de televisão encriptada.

Normalmente, um cartão inteligente legítimo é anexado a um receptor de televisão digital hospedeiro, que é equipado com software para partilhar a tecla "palavra de controle" encriptada de 64 bits sobre uma rede de computadores, como a Internet. Uma vez que um cliente recebe essa chave, ele pode desencriptar o conteúdo encriptado como se estivesse a usar o seu próprio cartão de assinatura.

A teoria da partilha de cartões como um potencial vetor de ataque na encrpitação da TV paga foi fornecida no livro European Scrambling Systems de John McCormac em 1996, levando ao termo "McCormac Hack" para ser usado para descrever sistemas de partilha de cartões antecipados.

Este sistema tem sido muito procurado pelos internautas pois permite ter toda a TV Premium a custo bem mais baixo que aquele que existe no mercado, mas é pirataria.

Card Sharing é Pirataria

Muitas pessoas têm sido detidas por este esquema, e o motivo é muito simples. Estas pessoas montam estruturas ilícitas de disponibilização do serviço protegido de TV, angariando clientes, instalando equipamentos especialmente adulterados para a receção do sinal codificado e recebendo os pagamentos acordados. 

Isto faz com que os clientes aceda, ilegitimamente ao sinal de TV, sem que os operadores recebam o preço devido.

Como funciona o Card Sharing? 

O uso do Cardsharing é possível através de uma conexão estabelecida entre dois ou mais receptores ligados numa rede. 

O cartão codificado é colocado num dos receptores, de uma determinada operadora, o primeiro aparelho funciona como um receptor e servidor, onde o mesmo faz a leitura dos dados do cartão e transmite para os outros receptores ligados a rede, isso faz com que os demais receptores conectados também funcionem como se estivessem a utilizar um cartão codificado original. 

No entanto, é possível que um só cartão de utilizador abra o sinal em outros receptores que estejam conectados através da internet ao receptor servidor que é responsável por transmitir os canais de Tv aos receptores pareados, o que chama mais a atenção neste procedimento é que os receptores podem estar pareados na mesma casa ou em países diferentes que a conexão funcionará da mesma forma. 

Através de um único receptor servidor é possível partilhar centenas de canais de TV por assinatura por um preço bem menor do que o normal, embora tenhas que saber que é crime e que necessitas de algum investimento em material, como receptor, parabólica ou não, etc. 

Como se encontra neste momento o sistema de Card Sharing?

Atualmente existem milhares de servidores Cardsharing espalhados pelo o mundo, e milhões de pessoas conectados a ele, entre esses servidores existem aqueles de maior estrutura que suporta um numero maior de clientes e que também possui um suporte técnico diferenciado. 

Muitos desses têm sido apanhados, porque é realmente um negócio muito lucrativo.

Por mais que este sistema ainda necessite de uma conexão com a internet para descodificar os canais ainda sim o Cardsharing é muito mais vantajoso do que qualquer outro sistema de TV. 

Não necessita de tanta largura de banda.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: