Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

QNAP lança QuTS hero h4.5.2 baseado em ZFS

QNAP lança QuTS hero h4.5.2 baseado em ZFS
Share it:
Suporta SnapSync em tempo real e QSAL para evitar falhas simultâneas de múltiplos SSDs.
QNAP lança QuTS hero h4.5.2 baseado em ZFS
A QNAP® Systems, Inc. (QNAP) lançou hoje oficialmente o sistema operativo para NAS QuTS hero h4.5.2. Com numerosos melhoramentos e atualizações face à versão anterior, o QuTS hero h4.5.2 adiciona suporte para SnapSync em tempo real que executa sincronização de dados para backup de dados importantes, e o algoritmo patenteado QSAL ("QNAP SSD Antiwear Leveling") previne falhas simultâneas de múltiplos SSDs para maior proteção de dados e fiabilidade de sistema.

Garanta proteção de dados completa com SnapSync em tempo real

O QuTS hero é baseado no sistema de ficheiros ZFS de 128 bits que se foca em integridade de dados e apresenta autorreparação de dados, tornando-o perfeito para armazenamento de dados empresariais que necessitem de proteção de dados proativa. Para fornecer recuperação de desastres e proteção contra ransomware sem compromissos, o QuTS hero suporta instantâneos quase ilimitados para conseguir controlo de versões por instantâneos completo. A tecnologia "cópia na escrita" torna a criação de instantâneos praticamente imediata, sem afetar a escrita de dados em curso. O SnapSync avançado em tempo real e baseado em blocos sincroniza imediatamente as alterações dos dados com o armazenamento de destino, de forma a assegurar que tanto o NAS primário como o secundário têm os mesmos dados, permitindo recuperação de dados com RPO mínimo e sem perda de dados.

Evite falhas simultâneas de múltiplos SSDs com QSAL

À medida que a adoção de SSDs cresce, as empresas têm que se preparar para um maior risco de perda de dados devido à dificuldade em recuperar dados a partir de SSDs mortos. O algoritmo QSAL monitoriza regularmente o tempo de vida e durabilidade de um RAID SSD. Quando o tempo de vida de um SSD cai para metade, o QSAL distribui dinamicamente o espaço de sobreprovisionamento para garantir que cada SSD tem tempo suficiente para se reconstruir antes de chegar ao fim da sua vida. Isto pode eficazmente evitar falhas simultâneas de múltiplos SSDs e melhora a fiabilidade de todo o sistema. O QSAL praticamente não afeta a utilização de espaço de armazenamento, mas melhora significativamente a proteção de dados geral para armazenamento flash.

Mais especificações importantes do QuTS hero:
  • Cache de leitura para a memória primária (L1 ARC), cache de leitura de segundo nível SSD (L2 ARC) e ZFS Intent Log (ZIL) para transações sincronizadas com proteção contra falhas de energia melhoram o desempenho e segurança.
  • Suporte até 1 petabyte de capacidade para pastas partilhadas individuais.
  • Suporte nativo de níveis RAID standard e configurações RAID ZFS adicionais (RAID Z), bem como arquitetura de pool de armazenamento flexível. A Paridade Tripla e Espelhamento Triplo RAID fornecem níveis mais altos de proteção de dados.
  • A deduplicação, compressão e compactação de dados em linha com base em blocos reduzem o tamanho dos ficheiros para poupar espaço de armazenamento e otimizar o desempenho, preservando também o tempo de vida dos SSDs.
  • Suporte para WORM Auto-committing. WORM ("Write Once, Read Many") é usado para evitar modificação de dados guardados. Os dados em pastas partilhadas WORM só podem ser escritos, não podem ser apagados nem modificados, de forma a assegurar a integridade dos dados.
  • A aceleração por hardware AES-NI aumenta a eficiência de assinatura e encriptação/desencriptação de dados através de SMB 3.
  • Integração de um App Center com apps install-on-demand para permitir a NAS hospedar máquinas virtuais e contentores, executar backups locais/remotos/na nuvem, criar gateways de armazenamento na nuvem e muito mais.

Saiba mais sobre as funcionalidades do QuTS hero e modelos NAS em https://www.qnap.com/quts-hero/.

As especificações estão sujeitas a mudanças sem aviso prévio.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: