Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vodafone e Google Cloud desenvolvem a primeira plataforma global de dados da indústria

Vodafone e Google Cloud desenvolvem a primeira plataforma global de dados da indústria
Share it:
As duas empresas assinaram uma parceria estratégica de seis anos para desenvolver uma nova e poderosa plataforma integrada e poderosa de dados e um sistema distribuído para a Vodafone, apoiando a criação de novos produtos e serviços digitais para os clientes

A Vodafone irá alojar o seu ambiente SAP e todas as cargas de trabalho de big data e business intelligence na Google Cloud
Vodafone e Google Cloud desenvolvem a primeira plataforma global de dados da indústria
A Vodafone e a Google Cloud anunciaram hoje uma nova parceria estratégica de seis anos para potenciar a utilização de análises de dados confiáveis e seguros, insights e conhecimento para apoiar a introdução de novos produtos e serviços digitais para clientes Vodafone, simultaneamente em todo o mundo.

Numa expansão significativa do acordo pré-existente, a Vodafone e a Google Cloud irão construir em conjunto uma nova e poderosa plataforma de dados integrada com a capacidade adicional de processar e mover enormes volumes de dados globalmente provenientes de vários sistemas para a Cloud. A plataforma, chamada 'Núcleo', irá albergar um novo sistema chamado Dynamo, que irá conduzir dados por toda a Vodafone permitindo-lhe oferecer, mais rapidamente, aos seus clientes novos produtos e serviços personalizados em vários mercados. As capacidades do Dynamo permitirão à Vodafone adaptar novos serviços de conectividade para residências e empresas através do lançamento de funcionalidades de rede inteligente, como por exemplo, disponibilizar um acréscimo repentino na velocidade da banda larga.

Capaz de processar cerca de 50 terabytes de dados por dia, o equivalente a 25.000 horas de um filme HD (e em crescimento), a plataforma e o sistema associado, que juntos são pioneiros na indústria, estão a ser desenvolvidos internamente pela Vodafone e com as equipas de especialistas da Google Cloud. Até 1.000 funcionários das duas empresas dispersos por Espanha, Reino Unido e Estados Unidos estão a colaborar no projeto.

A Vodafone já identificou mais de 700 casos de uso para disponibilizar novos produtos e serviços rapidamente nos mercados da Vodafone, apoiar uma tomada de decisão baseada em fatos, reduzir custos, remover a duplicação de fontes de dados e simplificar e centralizar as operações. A velocidade e a facilidade com que as empresas operacionais da Vodafone em vários países poderão aceder aos recursos de análise de dados, intelligence e machine learning serão amplamente melhoradas.

Ao proporcionar uma visão mais detalhada e uma análise baseada em dados em toda a organização e com os seus parceiros, os clientes e parceiros da Vodafone em todo o mundo poderão ter uma experiência melhor e mais rica. Alguns dos principais benefícios incluem:
  • Melhoria nos serviços de conectividade e de conteúdo móvel, fixo e de TV da Vodafone através da disponibilidade instantânea de recompensas, conteúdos e aplicações altamente personalizadas. Por exemplo, um consumidor poderá receber um aumento repentino na velocidade da banda larga com base em necessidades individuais personalizadas.
  • Aumentar o número de serviços da rede inteligente na sua pegada Google Cloud em oito mercados para toda a pegada Vodafone. Isto permite que a Vodafone corresponda com precisão a implantação da rede à procura do consumidor, aumente a capacidade em momentos críticos e use machine learning para prever, detectar e corrigir problemas antes que os clientes tenham conhecimento deles.
  • Capacitar cientistas de dados para colaboração em questões ambientais e de saúde em 11 países recorrendo a ferramentas de machine learning automatizadas. A Vodafone já está a ajudar governos e organizações de apoio, a seu pedido, com dados de movimento seguros, anónimos e agregados para lidar com COVID-19 - e esta parceria irá melhorar ainda mais a capacidade da Vodafone de fornecer insights mais profundos - de acordo com as leis e regulamentos locais - sobre a propagação de doenças através de análises inteligentes numa área geográfica mais ampla.
  • Fornecer uma réplica digital completa de muitas das funções de suporte interno da Vodafone usando inteligência artificial e análises avançadas. Apelidada de gémeo digital, ele permite modelos analíticos na Google Cloud para melhorar os tempos de resposta a solicitações e prever a procura futura. O sistema também irá suportar um gémeo digital da vasta infraestrutura digital da Vodafone em todo o mundo.

Além disso, a Vodafone irá alojar todo o seu ambiente SAP na Google Cloud, incluindo a migração das suas principais cargas de trabalho SAP e os principais módulos SAP corporativos, como SAP Central Finance.

Johan Wibergh, Diretor de Tecnologia da Vodafone, disse: “A Vodafone está a construir uma base poderosa para um futuro digital. Temos uma grande quantidade de dados que, quando processados com segurança e disponibilizados na nossa pegada usando o poder coletivo da Vodafone e a experiência em engenharia da Google Cloud, irão transformar os nossos serviços, para os nossos clientes e governos, e as sociedades onde eles vivem e servem. ”

Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, comentou: “As empresas de telecomunicações estão a diferenciar cada vez mais as experiências dos seus clientes através de dados e análises, e isto nunca foi tão importante como durante a atual pandemia. Estamos entusiasmados por termos sido selecionados como parceiro estratégico global de Cloud da Vodafone para análises e SAP, e para co-inovar em novos produtos que irão acelerar a transformação digital da indústria. ”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: